Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O DRAMA DE UMA FAMÍLIA!

Pessoal!


Hoje eu quero aqui compartilhar com vocês, uma experiência que tive estes dias, mais precisamente ontem (26/09/2011), onde um amigo meu, num de seus surtos, destruiu a casa toda.
Aquela cena me fez reviver, relembrar toda minha vida passada, quando num momento de desequilíbrio como o que ele teve, eu também fiz uma cena parecida com aquela que presenciei ontem.
Infelizmente existem várias outras cenas daquelas acontecendo justamente neste exato momento em que estou escrevendo, bem como neste exato momento que vocês estão lendo. Ou seja, o caso dele não foi o primeiro e nem será o último. Infelizmente as drogas estão causando pânico e destruição em todos os lares.
Preservando o anonimado pessoal tanto do meu amigo, quanto se sua família, não citarei nomes nem referências que possam identificá-los. Até porque não é minha intenção e nem há necessidade disso.
Faz uns dias que estou acompanhando este caso. Trata-se de um jovem, filho de uma família conceituada na cidade, que teve uma vida toda estruturada, com bons estudos e boa formação, mas que tornou-se usuário de drogas.
Durante o período dos últimos 30 (trinta dias), a família vem enfrentando situações difíceis, que realmente até para retratá-las, tenho dificuldades em descrevê-las, de forma que não seja tão impactante, mas também que seja bem narrativa e traga a realidade.
No mês passado, num de seus surtos, o rapaz destruiu várias coisas dentro de casa, inclusive, acabou, literalmente falando, acabou com o carro novo que o pai havia acabado de comprar e nem havia acionado o seguro. Foi um prejuízo de mais de cem mil reais.
Esta semana, após várias agressões verbais contra a Mãe dele, ele partiu para cima dela, tentando agredí-la fisicamente. Por sorte, eu estava no meio. Ele partiu para cima de mim e chegou a me acertar um murro que, se fosse na Mãe dele...
Como não teve jeito de aproximar-se da Mãe, ainda próximo ele deu uma cuspida no rosto dela. Puxou os cabelos dela e logo eu separei novamente.
Presenciei estas cenas tão impactante que logo me veio a mente minha história de ativa. Lembrei de minhas atitudes com a minha Mãe.
Não vou aqui me estender muito, mas quero dizer que ontem, após uma outra crise, ele destruiu novamente a casa toda. Ontem chegou ao estremo e após sua atitude, o Pai dele me ligou, pediu que auxiliasse a Mãe dele, de forma que chamássemos a Polícia e prendesse o rapaz.
E assim foi feito.
Cena triste aquela, dos Pais terem que mandar prender o Filho, para que o pior não aconteça!
Cena triste aquela, do Filho sentado na calçada da casa, pedindo, implorando, pra sua Mãe proteje-lo, não deixando os policiais levá-lo.
Cena triste aquela, da Mãe ter que passar o dia todo na Delegacia para conseguir registrar um flagrante contra o próprio filho. A ocorrência policial deu-se por volta das 11:00hs da manhã e como a Polícia Civil está em Greve no Estado do Maranhão, ela teve que retornar as 14:00hs para tentar registrar ocorrência, pois ao contrário, o Filho não ficaria preso. Assim sendo, retornou as 14:00hs e só terminou os procedimentos as 20:00hs.
Quer dizer, as 20:00hs ela foi liberada, com os procedimentos da Ocorrência finalizada, mas ela teve que se desdobrar para conseguir um colchão, para que seu Filho não dormisse no chão.
É  triste acompanhar uma cena daquela! É de se lamentar!
Mas é a realidade!
Como eu disse, não me estenderei muito, pois vou postar aqui umas fotos que tirei lá dentro da casa, onde tudo ficou destruído. Tirem vocês suas conclusões!
Abraços a todos e TAMUJUNTU.

 

 

 
 
 (essa mesa só não quebrou por que é vidro blindado)

 

 (essa mesa só não quebrou por que é vidro blindado)

 (a Mãe dele olhando os prejuízos)







 
 




Agora vocês prestem atenção na "obra de arte" do rapaz!
Ele simplesmente desenhou a Morte de Jesus - Anti Cristo.


  

4 comentários:

  1. É amigo, uma história triste que se repete constantemente e que não escolhe mais cor, classe, condição financeira ou cultural, ficamos tão amarrados em situações como essa que chega a nos dar um sentimento de impotência, é triste mesmo.
    E o pior né, para ajudar casos como esse da polícia estar em greve ou coisa parecida, acontece também em vários lugares.
    Tamujuntu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo, dei uma sumidinha mas já estou por aqui novamente! Tamo junto sempre viu?
    Que historia triste, penso que além da droga esse guri deve estar com algum disturbio psicológico, pois esses desenhos da morte de Jesus e anti cristo são muito estranhos de se fazer...
    Que o nosso PS tenha piedade dele, e conforte os seus familiares...
    Muita paz e luz pra voce
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...sei que esse rapaz precisa de muita ajuda, muita mesmo, ajuda espiritual, ajuda médica, toda a ajuda que alguém puder prestar. Mas vendo as fotos, imaginando o que vc presenciou(e lembrando do que eu já presenciei também), meus olhos se encheram de lágrimas pensando nessa familia, pensando nessa mãe que talvez já não saiba mais quem é o filho, ou melhor onde está o filho. Essa mãe perdeu o filho pra ele mesmo, imagino como ela se sente e dói pensar o quando deve estar sendo doloroso essa procura, as vezes parece que somos como as "mães da sé" buscando nossos familiares desaparecidos, só que ao invés de sentarmos na escadaria da igreja com as fotos nas mãos, seguramos nossos familiares pelos braços e gritamos seus nomes na tentativa de que eles ouçam e apareçam....
    Amigo, sei que vc preserva seu anonimato aqui, e preserva o anonimato dos seus tb, mas se puder leve pra essa familia a mensagem de q eles não estão sozinhos, que um "pessoal doido lá da internet" sabe bem o que eles sentem e que estamos orando muito por vcs aí!!!
    Obrigada amigo pela ajuda que vc está dando a essa familia e a esse seu amigo, te amo amigo, prcisando tamo junto!

    ResponderExcluir
  4. Giulli....realmente é complicado e nos dá mesmo uma sensação de impotência. Complica mais ainda quando precisamos da polícia e está em greve.
    Mas o rapaz ainda está preso e só deve sair diretamente para uma clínica, onde a família ainda está procurando uma que seja relativamente confiável, pois eles já foram decepcionados com uma. Realmente isso é complicado!

    Gaby....tava mesmo sumida do meu blog. Valeu pela partilha! rsrs
    Então...eu tb acho que ele esteja passando por outros problemas além da DQ, pois ele está muito preso a falas, segundo ele, "latino satânico", coisas desses tipo, sabe?
    Ele só entra na net pra procurar coisas ligadas as satanismo e tal....complicado!
    Só p PS mesmo pra tomar providências!

    Cicie...suas palavras são mesmo muito esclarecedoras da situação em que a mãe dele vive. Dá até um post, pois esta sua comparação com as mães da sé, realmente é muito lógica, quando vc coloca as pouquíssimas diferenças. Achei interessante isso e sempre que eu estiver partilhando num IP, estarei levando esta experiência que vc me passou. Valeu, amiga!
    Quanto a família dele, a mãe já está participando do Amor Exigente, pois onde ela mora não tem NAR-ANON, e também já apresentei a ela os blog's que eu sigo e recomendo. Acho que ela ainda não entrou devido ao corre-corre da vida. Mas vou novamente reforçar o convite, visse?
    Agradeço pelo carinho e pela ajuda, amiga!

    A todas vocês, meus sinceros agradecimentos e realmente eu me sinto muito feliz por poder tê-las aqui me ajudando com suas experiências.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir