Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ELA ESTÁ MAIS UM DIA LIMPO!

Um dia limpo, é um verdadeiro Milagre!
Para um adicto às Drogas, um dia sem usá-las é mesmo um MILAGRE!
Recentemente estou acompanhando um caso que me chama a atenção pelas fortes crises de abstinência que esta jovem apresenta. Para que não conheçe a problemática, chega até a dizer que é fingimento dela. Alguns outros ainda dizem que ela tá fazendo isso para querer justificar sua recaída. Outros, ainda, dizem que o que ela está sentindo é bem mais que a falta da substância, que ela tá doente, coisa e tals.
Muito bem....ela realmente está doente....e põe doente nisso! Ela está seriamente doente!
Uma doença tão grave e tão séria, que leva seu portador (e de quebra sua família e todos os que lhe são caro) à destruição física, mental, moral, social, espiritual, conduzindo-os a morte!
Uma doença silenciosa, que faz com que seu portador desacredite de suas consequências, tamanha é a sutilidade que ela inicia-se no indivíduo.
Uma doença que sua causa é o uso abusivo de substâncias nocivas à saúde, mas que, ainda assim, seu consumo traz certo "prazer", onde dificulta mais ainda o reconhecimento de tal doença e, consequentemente, seu tratamento.
Dependência Química é mesmo um caso seríssimo e hoje em dia tem-se repercutido bastante na mídia suas trágicas consequências. Hoje em dia, ter um Filho(a) que não seja usuário de Drogas é tão difícil quanto acertar na loteria. Talvés alguém esteja dizendo: "Pô!   Aí já é demais!"   Mas vai fazer as contas em cima das estatícias apresentadas. Vai fazer as matemáticas com os números apresentados. Vai olhar os números apresentados pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime), onde diz que 84% dos jovens já experimentaram bebidas alcoólicas. E Álcool é droga....por sinal, uma das mais "pesadas". Diz mais ainda que, no Planeta, cerca de 1,1 Bilhão de pessoas são fumantes....(sem comentários).
Agora me digam se é tão difícil assim criar um Filho(a) sem que ele tenha alguma experiência com as Drogas?  Isso é para as lícitas e as ilícitas.
Me digam se é tão difícil assim, criar um Filho(a) sem que ele tenha acesso a estas Drogas? - Será que nossos Filhos(as) serão os sortudos que irão passar isentos das Drogas?
Isso é o que eu desejo e torço para que aconteça. Mas sei que a realidade pode ser outra. Criar um Filho(a), por exemplo, em Recife/PE, onde os índices de violência são absurdamente assustadores, é mesmo um MILAGRE isentá-lo das consequências das Drogas. Sem falar que eu me refiro as consequências não somente para quem as usa, mas para toda a sociedade que é vítima, pois muitos destes assaltos, furtos e/ou mesmo as chamadas "balas perdidas", advém do SUBMUNDO DO SISTEMA.
Esta jovem que estou acompanhando tem um histórico muito comovente. Hoje ela encontra-se desamparada da Família. Hoje ela está totalmente traumatizada pelas violências sofridas recentemente em um episódio contra a mesma. Hoje ela está muito abatida, mas, apesar de tudo isso e muito mais, HOJE ELA ESTÁ LIMPA, e não usou Drogas.
Hoje ela está sob nosso cuidado. Estamos dispensando todo carinho e atenção necessário. Estamos mostrando-a que ela não está sozinha e que pode contar conosco. Hoje eu a vi se tremendo toda, pedindo um copo de chá quente, dizendo que os lábios estavam com gosto de "@(#*$%&@#", mas eu disse: "vai passar!".....aí ela disse: "eu sei...é por isso que ainda estou aqui....é esperando passar!".
Ficarei com estas poucas palavras, desejando que toda sorte do mundo estejam presentes em nossas vidas, para que possamos ter um futuro livre das consequências das Drogas. Que nossos familiares que ainda estão na ativa possam encontrar o caminho da recuperação. Que nossos familiares que estão em recuperação, continuem firme e forte. Que nossos Filhos(as) nunca experimentem da perdição.
E para que eu possa exemplificar ainda mais o meu raciocínio sobre a matemática que comentei, segue aqui o artigo " O NÚMERO DAS DROGAS NO BRASIL", extraído do site
http://www.dicaquente.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23:o-numero-das-drogas-no-brasil&catid=72:sai-droga&Itemid=113

Abraços e TAMUJUNTU.

O NÚMERO DAS DROGAS NO BRASIL
Escrito por Dolores
Sáb, 29 de Maio de 2010 21:00


0,5% dos brasileiros com idades entre 12-65 anos consomem opiáceos(medicamentos à . Alguns países chegaram a baixar o preço da erva para ajustá-lo ao poder de compra. Em 2008, 187,1 Kg de maconha foram apreendidos no Brasil.
0,7% base de morfina). O Brasil é o país que mais consome na América do Sul.
2,6% dos brasileiros com idades entre 12-65 anos consomem maconha. Desse total 6,3% do consumo está entre alunos do ensino secundário com idades entre 15-16 anos
dos brasileiros com idades entre 12-65 anos consomem anfetaminas. O Brasil é produtor dessa droga.
0,2% dos brasileiros com idades entre 12-64 anos consomem ecstasy. Em 2008 13,3 kg foram apreendidos no Brasil. Em 2009, autoridades brasileiras desmantelaram um fabricante sofisticado e disso resultou-se a apreensão de 30.000 comprimidos
49% das escolas estaduais tem problemas com o consumo e o tráfico de drogas segundo pesquisa feita em 5 capitais brasileiras.
20.000 brasileiros morrem a cada ano em decorrência do consumo de entorpecentes ou de crimes relacionados ao tráfico.
O Denarc tem mais de 100.000 traficantes fichados em seus arquivos. 
10% dos presos brasileiros (isso significa 16.000 )são traficantes. Isso significa que cresceu em relação ao ano de 1997 quando esse percentual era de 0,7%.
Em 97, foram assassinados, na capital paulista, 247 menores com idades entre 10 e 17 anos, sendo que 80% das mortes estavam  relacionadas com a venda e o uso de drogas.
O número de viciados em crack, cocaína e maconha na capital paulista chega a 1,6 milhão.Dos 150.000 usuários de Crack em São Paulo, continuam vivos apenas 1.500 (por se absterem).  
O comércio de Crack movimenta cerca de 18 Milhões de reais por mês e cresce a cada dia.
O uso de drogas injetáveis está associado a cerca de 50% de todos os casos de AIDS nas regiões de São Paulo e Santa Catarina.
Na lista de países com o maior número de acidentes de trânsito do mundo, o Brasil figura no topo, com 1 milhão de acidentes por ano, resultando, daí, 300.000 vítimas, sendo que, 50.000 fatais. Dos 20% de acidentes no trabalho, 40% são fatais 25% de queda no rendimento da pessoa e 10% no rendimento dos colegas é provocado por ele. 10% da população mundial, acima de 15 anos, sofre de alcoolismo. A maior parte das internações em hospitais psiquiátricos são causadas pelo alcoolismo. 
Por exemplo: em 96 foram internadas mais de 80.000 pessoas. Cerca de 22 milhões de brasileiros são atingidos por este problema atualmente. 84% dos adolescentes já
experimentaram álcool; 18% deles consomem com freqüência, 8,8% da população brasileira bebe em excesso.
No Japão, se um convidado sair alcoolizado de uma reunião e bater o carro, o dono da festa será autuado como co-responsável pelo acidente.
Alguns Filósofos como Hipócrates, Sócrates e Platão já alertavam para os malefícios do álcool.
Teorias científicas em desenvolvimento (por Universidades Americanas) supõem que, pelos vestígios de drogas encontrados e pela ausência de armas, a extinção das civilizações Maia, Asteca inclusive Egípcia, poderia ter sido em decorrência da dependência ao uso de drogas. As taxas de prevalência de infecção pelo HIV entre usuários de drogas injetáveis chegam a 71% em Itajaí, 64% em Santos e 51% em Salvador.
No Brasil, 30,6 milhões de pessoas fumam, dos quais , 100 mil morrem por ano.Segundo levantamento da OMS uma Epidemia Planetária, mata ou matará  3,5 milhões de pessoas a cada ano (1998), 10 mil pessoas a cada dia. Em 2020, 10 milhões de pessoas morrerão por ano no mundo e 250 milhões de crianças vão morrer de tabagismo. No planeta, cerca de 1,1 bilhão de pessoas são fumantes, sendo que: * 73% ou 800 milhões só nos países em desenvolvimento,( 48% de homens e 7% de mulheres), * 27% nos países desenvolvidos( 42% de homens, 24% de mulheres). 
*Se voce se assustou com esses dados, veja o relatório na íntegra. É fresquinho, foi publicado mundialmente em 23/06/2010, pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime). 

5 comentários:

  1. Paz e serenidade Amigo.

    Se vc puder encaminhar essa mensagem a nossa amiga aí, eu agradeço:

    " Hoje eu faço parte de uma corrente, uma corrente de força, fé e esperança, não é uma corrente religiosa, mas uma corrente espiritual, não é uma corrente política, mas lutamos pelo ideal de vivermos bem cada um a seu modo, não é uma corrente elétrica também, mas nela flui uma energia imensurável. Faço parte de uma corrente de Recuperar a Ação ou como resumimos Uma corrente de Recuperação... Cada um a seu modo, e em seu ritmo se apóia no outro e assim dividimos energia, e no ato de dividir sempre multiplicamos, hoje alguém didiviu a energia comigo e eu divido minha energia com você e você devide com mais alguém, então a recuperação flui entre nós e por nós... Essa energia se transforma, sai dor pela boca e chega aprendizado no ouvido e assim as ondas de recuperação vão subindo e descendo, saem da boca e sobem aos ouvidos, fazem uma musica, fazendo um som.... O Som da recuperação. SPH está dificil? Sim, mas é só por hoje a escolha de ser um milagre... SPH VC È UM MILAGRE... Te amo companheira de um modo muito especial, de um modo Incondicional!"

    Se puder dizer seu primeiro Nome, somente o primeiro, gostaria de orar por seu nome, por vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cicie!
    Tudo bem?
    Olha....o nome dela é Bárbara!
    Estarei repassando amanhã essa linda mensagem para ela.
    Eu agradeço pelo carinho e pelas palavras de conforto e segurança.
    Abração, amiga!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem e reflexão amigo, eu como mãe também me questiono se conseguirei criar minha filha fazendo com que ela fique longe de todo e qualquer tipo de drogas.
    Quanto a Barbara, desejo a ela que ela encontre o seu caminho e descubra que ela pode voltar a viver e deixar de sobreviver, vc conseguiu, mtos conseguiram, ele também pode!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giulli!
    Estou apostando muito nesta jovem. Ela está bastante confiante e transmite esta confiança à nós que estamos ajudando-a.
    Sei que não será uma tarefa fácil, mas sei que não é impossível. Como vc disse, eu consegui, mtos conseguiram e ela também pode.
    E eu sei que vai conseguir.
    Quanto a reflexão que fiz...acho que sorte e Dádiva Divina é nossa ESPERANÇA!
    Abração, amiga.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  5. Dados assustadores mesmo,pior que hje depois de 2 anos com certeza já cresceu bem mais esses números,e qta a jovem espero que tenha conseguido trlhar o caminho da recuperação...
    Beijos!

    ResponderExcluir