Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TEM BOM ÂNIMO!


Por: Edemar Vitorino
"No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" - João 16:33b
Muitas são as aflições pelas quais temos que passar... Afligimo-nos com:- problemas; decepções causadas pelas pessoas; quando erramos; cometemos gafes; não conseguimos alcançar as nossas metas; quando a vida nos impõe perdas; quando enfermamos; quando temos carência ou falta de alguma cousa; com os tempos de espera; quando recebemos um não como resposta...
Por serem as aflições inerentes à vida, e ocorrerem em todas as fases da existência humana, precisamos aprender a conviver com elas, e a superá-las, para não cairmos no erro de muitos, de achar que "todo viver é sofrer", ou que "depois da tempestade, vem outra ainda maior"...
É claro que podemos e devemos agir preventivamente e evitar muitas provações, porém nem todas! Muitas são as aflições imprevisíveis pelas quais teremos que passar! Mas existe um diferencial: a atitude de cada um durante o enfrentamento das aflições. Quando conhecemos a Jesus, aquele que venceu o mundo, ao contrário de nos desesperarmos, somos encorajados a recobrar o ânimo, a renovar a esperança, a recuperar a alegria! O Senhor diz: "...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
O Senhor Jesus sempre procurava reanimar os necessitados de cura, ou aos seus discípulos, dizendo: "tem bom ânimo"! Ele ministrou bom ânimo ao paralítico (Mt 9:2). Quando foi ter com os discípulos, andando por sobre as águas, e eles tomados de medo gritaram, o Senhor Jesus disse: "Tende bom ânimo..." ( Mt 14:27 ). E ainda hoje, quando estamos em meio a mar revolto, passando por aflições e provas, ele fala ao nosso coração: "Tende bom ânimo, sou Eu, não temais..."( Mc 6:50 ).
Essas ministrações de "bom ânimo" do Mestre visavam estimular a fé das pessoas. No texto em análise, também tem esse objetivo. Quando Ele diz: "...eu venci o mundo", está subentendido que, da mesma forma como o Senhor Jesus enfrentou e venceu as aflições em seu ministério terreno, se tivermos "bom ânimo" (ou seja: fé), nós também venceremos. Assim como Jesus venceu o mundo, pela fé nós também venceremos! "...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." ( I João 5:4 ).
Ter bom ânimo é: não desanimar; não ter medo; não dar lugar a tristeza; manter viva a esperança; tomar coragem; recobrar o ânimo; ter ousadia; ficar confiante; é ter uma nova disposição mental; é não olhar para as circunstâncias, mas avaliar a vida do ponto de vista da fé; é ter fé no Senhor Jesus, e crer que, em todas as provas seremos mais que vencedores ( veja Romanos 8:37 ).
Tende bom ânimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário