Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sábado, 10 de setembro de 2011

Esquizofrenico E Usuário De Drogas Mata A Própria Mãe A Pauladas

O post de hoje eu quero trazer conhecimento de uma tragédia que aconteceu recentemente, no Rio de Janeiro, onde um Filho matou a Mãe.
Recentemente eu tenho feito alguns post's aqui, falando de um amigo meu que teve uns comportamentos agressivos com os pais e está preso, após uma crise e quebrar a casa toda e partir para cima da Mãe dele.  Ele continua na mesma situação. Quem ler este post aqui e tiver acompanhado meu blog, pode até ter imaginado que tratava-se deste meu amigo. Mas não! Não foi meu amigo! Mas foi mais um usuário de drogas! Foi mais uma Mãe que foi assassinada, vítima da violência e do submundo das drogas......e o pior...pelo seu próprio Filho.


Então...segue a matéria e o link para conferência:
http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/esquizofrenico-e-usuario-de-drogas-mata-a-propria-mae-a-pauladas



Esquizofrenico E Usuário De Drogas Mata A Própria Mãe A Pauladas

Postado em 09/09/2011 às 21:17 por KillJoy - 


Uma tragédia anunciada: assim pode-se nomear o lastimável assassinato cometido por Vagner Costa de Araújo, 27 anos, que matou barbaramente a própria mãe, a senhora Eleny Costa, de 54 anos, a pauladas dentro da casa onde os dois moravam, localizada na Estrada do Ambaí, no bairro Figueira (Nova iguaçu/RJ). O fato se passou na madrugada da última Terça-Feira (06/09/2011).
Segundo consta, Vagner, que é usuário de drogas e doente mental, tirou a vida da mãe e arrastou o corpo até uma fábrica desativada, a cerca de 200 metros do local do crime, voltou para casa, lavou o local e foi dormir.
Pela manhã, vizinhos viram as manchas de sangue perto da casa e avisaram a Polícia.
Familiares disseram que Vagner, que já havia ameaçado a mãe de morte em outras ocasiões, sofre de esquizofrenia, diagnosticada desde 2004, e desde então a Senhora Eleny lutava para interná-lo, sem sucesso. O problema do rapaz se agravou quando o mesmo começou a usar drogas. Vagner tinha surtos violentos e em determinado momento, tentou abusar sexualmente da própria mãe, além de vender todos os eletrodomésticos da casa para sustentar o vício e atear fogo na casa.
Familiares disseram ainda que o rapaz chegou a ser internado em uma instituição psiquiátrica, mas por negligência de funcionários, fugiu quatro dias após a internação. Eleny, que sofria de problemas de saúde e aguardava uma cirurgia de coração, teria feito sua última tentativa na busca de tratamento para o filho no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) de Nova Iguaçu, mas os médicos teriam informado que nada podiam fazer a não ser examiná-lo.
No site existe cenas forte da vítima, mas eu preferi não divulgá-las aqui, pois não é esta a minha intenção.
Nos dois casos, tanto no do meu amigo, quanto no deste rapaz, ambos a droga estava presente! Ambos a violência estava presente! Ambos as coisas do lar foram vendidas e quebradas. Ambos as Mãe sofreram agressões! Ambos os Filhos foram internados! Ambos sentiram negligência ao procurar ajuda para o Filho. A diferença é que um dos casos teve o final triste! Aliás, nem chegou ainda o final para o rapaz dependente químico...mas chegou o final para a Mãe dele.
Finalizo deixando aqui meus sentimentos a todas estas Famílias que estão sendo vítimas do Submundo do Sistema.
Que O PODER SUPERIOR vos ilumine e vos guarde!
Abração a todos e tenham um excelente final de semana!
TAMUJUNTU.

2 comentários:

  1. É amigo, o pior é o despreparo dos profissionais da área da saúde, por falta de treinamentos e tudo mais, não conseguem identificar de imediato uma situação de risco.
    Não cabe a mim julgar esse jovem, embora cause revolta saber o que ele fez, mas, sabemos bem o que é essa doença...
    Abraços
    Tamujuntu sempre

    ResponderExcluir
  2. Realmente, amiga!
    Nós que temos a Dádiva de entender a Doença em sua complexidade, bem como temos a Dádiva de vivenciar os Passos sugeridos em nosso Programa de Recuperação, podemos ter a Dádiva de dizer "Não cabe a mim julgar esse jovem...". Mas infelizmente nem todos tem essa Dádiva, pois quem não conhece a problemática, dificilmente conseguirá dizer isso! Certamente quem não conseguiu ainda entender que a Adicção é doença e que deixa o seu portador totalmente fora de si, não tem a mínima chance de proferir umas palavras desta. E quem não consegue entender que devemos amar nosso próximo como a nós mesmo, também não consegue dizer estas palavras. Jamais conseguirá perdoar.
    Eu sou feliz por ter um programa que me dá esta capacidade, independente da situação em que eu me encontre, ou que eu esteja envolvido. Eu tenho a certeza de que, quando eu me coloco no lugar do próximo, consigo fazer e dizer coisas bem diferentes de que diria ou fazia se não tivesse me colocado na situação.
    Sou feliz por ter este discernimento.
    Abração, amiga!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir