Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DESISTIR? PODE ATÉ SER......DEPENDE DO QUE!

 
DESISTIR....v.i.  =  Não continuar, abster-se, renunciar.
Sempre temos enfrentado situações em que frequentemente pensamos em desistir.
Independente de qual for a situação, a medida que vem o pensamento de desistir, ficamos a beira de um certo fracasso, por nos acharmos fracos, impotentes, incapazes de conseguir alcançar o objetivo que estávamos buscando, pelo simples fato de não querer continuar, de abster-se de prosseguir, de renunciar nosso propósito em que estamos decididos a desistir dele.
Bom!    De certa forma, o ato de desistir é mesmo considerado um fracasso pelo conceito popular! Isso é mesmo indiscutível!
Porém, estive fazendo uma palestra recentemente para um grupo de jovens internos por medidas sócio- educativas, e utilizei a palavra "DESISTIR" de maneira diferente, de modo que eles possam ver por outro ângulo o que realmente podemos tirar de proveito com a prática dela. Ou seja, como é comum os jovens (e todos nós também) desistir de muitas coisas que são interessantes, eu achei por bem tentar mostrar que nós podemos sim, e até devemos desistir, mas não de sermos persistentes....não de continuar lutando....não de abster-se de nosso crescimento como ser humano!
Resumindo, abordei o assunto tentando mostrar que podemos tirar proveito do ato de desistir, quando, por exemplo, estamos passando por uma dificuldade, estamos fazendo de tudo para sairmos dela e as coisas parecem ficarem mais complicadas e nos vem o pensamento insano de desistir, então, neste momento, podemos tirar proveito de desistir, mas não de desistir  de resolvermos o problema, mas sim de desistir de continuarmos com estes pensamentos pessimistas.
Se estamos tendo dificuldade em mantermos nossos estudos, logo pensamos (e muitas vezes isso acontece) em desistir deles. Por que não desistimos deste pensamento insano de querer abrir mão dos nossos importantíssimos estudos?
Se estamos caminhando e estamos achando o percurso longe demais, logo pensamos em desistir da viagem. Por que não pensamos em renunciar deste pensamento insano de desistir?
Se estamos lutando com um parente que está tentando há tempo recuperar-se de seu problema com a bebida e mesmo assim, continua nos dando desgosto, logo pensamos em não continuar ajudando-o. Por que não desistimos deste pensamento insano de abster-se de ajudá-lo?
Muitas vezes pensei em desistir de viver. Cheguei a pensar muitas vezes em acabar com minha vida! Eu já não tinha mais prazer em viver e quis desistir de tudo. Ainda bem que eu desisti foi deste pensamento insano. Porém, quantas vidas não deram cabo por continuar persistindo neste pensamento insano, ao invés de persistir em busca de um vitória?
Dentre aqueles jovens que escutavam eu falar sobre "DESISTIR? PODE ATÉ SER....DEPENDE DO QUE!", havia uns que deixaram escorrer lágrimas dos olhos. Outros ainda tentaram ser mais duros, porém, no final, me chamaram e disseram que iriam mudar de atitude quando saísse dali. Mas eu já fiquei sabendo através da Direção da Instituição que eles já estão mudando de atitude ainda lá dentro, pois o comportamento deles estão melhor....estão desistindo de rebelar-se por quaisquer causa. Estão desistindo de promover tentativas de fugas. Estão desistindo das agressividades verbais com os monitores. Enfim, estão desistindo....mas desistindo do que convém desistir.

Hoje eu sou feliz por ter desistido de muitas coisas em minha vida! Muitas delas certamente me trouxeram grandes e irreparáveis prejuízos....mas outras me trouxeram de volta a oportunidade de viver.

Foi graças a minha renúncia pelo uso de drogas que estou vivo hoje. Foi graças a minha desistência de querer sempre fazer as coisas do meu jeito que deixei O PODER SUPERIOR agir em minha vida, pois somente ELE poderia me devolver a sanidade, pois minhas grandes idéias me levaram sempre aos meus grandes fracassos!
Hoje eu tento reconhecer, aceitar e realizar a Vontade Do meu PODER SUPERIOR em todas as minhas épocas e lugares, para que só assim, eu possa continuar desfrutando destas Dádivas maravilhosas de saúde, paz e dias limpos e serenos. Hoje eu desisti de desacreditar NELE...eu desisti de ser um ateu e atoa. Hoje eu acredito NELE, pois eu sou um MILAGRE.
A Bíblia nos diz o que devemos fazer quando temos vontade de desistir1 João 3:19, 20 “Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranquilizaremos o nosso coração; porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.”
A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:16-17 “Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.” 
Pelo que vemos, até mesmo a Bília nos diz que devemos desistir, rejeitar, mas as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcias, nem adulterando a palavra de Deus.
Observando direitinho, a Bíblia também nos fala de trabalharmos o nosso propósito a cada 24 horas, ou seja, nos diz que não devemos desfalecer, porque o nosso homem interior se renova de dia em dia. (2 Coríntios 4:16).
Quando a gente desiste das coisas boas, perdemos a oportunidade de DEUS para conosco! Abrimos mão de sermos merecedores de Suas Dádivas!
É por isso que eu hoje desisto, sim....mas desisto de desistir das coisas boas e que merecem meu otimismo, minha persistência e boa vontade em prosseguir.

Não que eu queira desistir de continuar escrevendo, mas agora eu finalizarei, sem desistir desta minha incansável luta por mais um dia limpo e sereno, o qual eu desejo ser extensivo à todos vocês.

Abração à todos e TAMUJUNTU.

2 comentários:

  1. Amigo, adorei o post, é exatamente isso né, desistir não é necessariamente uma coisa ruim, não é sinônimo de fracasso, gostei do ângulo que vc abordou o assunto e vc é a prova de que desistir pode mudar o rumo da nossa vida de uma forma positiva...
    Boas 24 horas, tamujuntu sempre!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, minha amiga!
    A coisas nem sempre são como a gente vê a primeira vista. Ou seja, temos que vê-las de vários ângulos para podermos ter uma ciência maior do que elas realmente são e/ou, como acontecem.
    Eu, particularmente, tenho esta dinâmica de sempre querer olhá-las de várias formas, para depois, somente depois, fazer minhas escolhas....e, em algumas delas, uso a desistência como uma alternativa sábia e eficaz.
    Abraços e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir