Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CORAGEM!

Hoje eu estou limpo, mais um dia, só por hoje! Graças Ao PODER SUPERIOR!
Passei um final de semana tranquilo, na paz, junto alguns familiares e amigos. Participei de uns eventos de minha Irmandade e desfrutei de maravilhosos momentos!
Infelizmente não estavam perto de mim algumas pessoas que eu gostaria que estivessem.
Sábado, dia 10, foi meu aniversário! Sou grato Ao PODER SUPERIOR por ter tido a Dádiva de completar mais um aninho. Após tantas turbulências que tive na vida, ELE foi (e é) generoso e deu-me a oportunidade de desfrutar de mais um aniversário.
Recebi vários telefonemas e email's. Foram várias pessoas que lembraram de mim, mas confesso que senti falta de falar com meus irmãos mais novos. Há tempos que não falo com eles, pois eles estão na ativa e fora de casa.

Entre alegrias e tristezas, passei o final de semana.
A saudade da família, de Mainha, de meus irmãos..de meu falecido Pai; a lembrança de nossas comemorações em família; os momentos de abrir os presentes quando éramos crianças e brincávamos todos juntos, com os presentes que havíamos ganhos....isso me deixa partido o coração, em saber que neste dia, e hoje, eu não sei onde eles estão, pois só sei que estão nas ruas de Recife/PE, usando drogas e vivendo no Submundo do Sistema.
Tenho que ser forte e saber que não depende somente de mim mudar esta situação. Sei que eles só sairão desta se quiserem, pois não posso fazer o que compete a eles.
Tenho tentado de todas as formas a ajudá-los. Tenho feito todos os esforços possíveis, mas ainda não consegui obter resultados esperados e desejados. Mas sei que tudo tem o seu tempo certo. Se for da Vontade do PODER SUPERIOR, certamente este momento chegará.
Enquanto isso, ficarei fazendo a minha parte.
Continuarei sendo forte, tendo coragem de conviver com esta realidade, sem deixar me abalar muito, pois sei que minha doença é traiçoeira e pode me levar a fatalidade. Minhas comorbidades são sérias e não posso me dar o luxo de brincar com elas, por isso, não posso ficar me preocupando com o que não posso modificar.
Tenho que ACEITAR AS COISAS QUE NÃO POSSO MODIFICAR Quando eu puder modificar algo, tenho que ter o discernimento para modificar de acordo com a Vontade Do PODER SUPERIOR, pois que seja feita a Vontade DELE e não a minha. Mas para isso eu tenho que ter SABEDORIA PARA DISTINGUIR UMA DAS OUTRAS.
Recentemente tenho feito alguns post sobre o meu amigo que a família solicitou a prisão dele. Ele ainda encontra-se preso e agora a Mãe dele está um pouco deprimida, achando-se culpada pelo fato de ter tomado uma atitude errada. Eu estou sempre dizendo que ela agiu corretamente, pois ela não tinha outra alternativa e a atitude dela só veio para ajudar o filho a ter sua integridade física resguardada. Ainda assim, não é fácil para ela ter que entender isso de maneira tranquila. Entendo muito bem o drama que ela está passando, mas, sei que vai passar e que ela vai entender que tomou a atitude certa.
É mesmo muito complicado para os Pais ter que chamar a Polícia para prender seu Filho. Isso requer uma coragem enorme para tomar a atitude coerente, na hora certa.
Sei que existem pessoas que ainda não entendem a real situação desta família em questão, pois existem casos e mais casos e cada um é diferente do outro. Talvez alguém que esteja acompanhando aqui possa imaginar que eles deveriam ter levado o Filho para outro local, mas na cidade que eles moram, não existe outro local. A família já levou ele para outros locais e no momento que chamaram a Polícia, ele estava completamente transtornado, muito violento e agressivo, e a única alternativa foi esta mesmo. Agora ele vai ser encaminhado a uma Clínica e só está dependendo do Juiz, pois foi aberto um Inquérito e não depende mais do Delegado a soltura dele.
Conversando com o Pai dele, eu disse que ele teve muita coragem e cabeça no lugar, pois poderia ter sido pior se caso não tivesse tomado esta atitude. Meu último post eu divulguei uma tragédia onde a Mãe matou seu Filho tentando defender-se dele, pois ele estava violento e tentando agredí-la.
Só sabe o que é isso quem realmente já passou por isso! Quem não passou, não tem nem idéia!
É preciso ter muita, mas muita coragem mesmo para tomar uma atitude desta e ter que encarar seu Filho na cadeia e saber que ele está ali porque você mandou colocá-lo ali. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que é uma atitude imediata que é apenas um passo para o início de um outro processo de internação.
Logicamente que eles (os Pais), ao pensar em mandar prendê-lo, teve vários pensamentos que deixava dúvidas se faziam ou não isso. Pensaram na repercussão que isso poderia trazer; pensaram no que o Filho poderia ter que passar na cadeia; pensaram no que poderia causar no Filho; Sentiram medo de ter que fazer isso, mas também estavam com medo do Filho. Mas tiveram CORAGEM e agiram. Agiram prontamente, antes que um pior pudesse acontecer. Agiram com sabedoria, mesmo sendo uma atitude imediatista.
Tiveram CORAGEM e isso não quer dizer que não estavam com medo. Coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo. 
Para refletir mais um pouco sobre esta tal CORAGEM, quero aqui trazer uma reflexão sobre a mesma:


Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.
Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão.
Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.
Foi quando ele se encheu de medo do caçador. A essas alturas, o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:
“Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo”.
É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidade de avançar apesar do medo.

Autor Desconhecido






Quero agradecer muuuuuuito Ao PODER SUPERIOR pela Dádiva de poder desfrutar de mais um 10 de Setembro.
Agradecer a cada um de vocês que estão aqui compartilhando suas experiências comigo, me reforçando a continuar seguindo.
Abração a todos e TAMUJUNTU.

3 comentários:

  1. Oi amigooo... primeiro parabéns pra voce, por mais um ano de vida! Isso é uma benção! Parabéns por mais um dia limpo , só por hoje!
    Desejo muitas felicidades, e que seus irmãozinhos logo, logo, queiram encontrar o caminho da sobriedade!
    Tamo juntão!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anjo!!!!!
    Que ironia do destino né? Uma pessoa que sofreu com a adicção hoje sofrendo com a co-dependencia de não poder "salvar" os irmãos, tenho uma grande amigo em Sp que passa pelo o que esta passando, infelizmente ele não suportou ver o irmão se matar aos poucos , recaiu e está internado, sei bem como é a sua dor, ou talvez angustia seria a palavra...
    Tamu junto amigo, precisando...estamos aqui pra que vc se apoie em nossos ombros...
    Aos pais do seu amigo, também acho que eles não tem culpa, afinal mortos eles não poderiam ajudar ninguem... nem mesmo o filho...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gaby! Oi, Cicie!
    Valeu pelas palavras, pelos parabéns!
    Desculpa só agora postar estes agradecimentos, mas é que eu passei uns dias fora, viajando e não tive acesso a NET.
    Agradeço mais uma vez o apoio e confesso que estou sempre me apoiando nos seus ombros, ou melhor, em suas palavras de conforto e segurança.
    Abração, minhas amigas!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir