Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

domingo, 14 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!!!!

Hoje é comemorado o Dia dos Pais!
Meu pai já é falecido. Neste momento não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo aqui.
Não existe nada que possa ser comparado ao vazio que sinto pela ausência de meu Pai.
Aliás, nem é somente o meu Pai que me faz falta, mas sim toda minha família, pois hoje vivo completamente distante dela, pois a minha adicção ativa me distanciou e não permite que eu volte a residir em minha Cidade onde nasci e me criei.
Mas é do meu Pai que quero falar neste Post.
É daquele homem que fez de tudo para tentar me tirar daquela vida que eu estava levando.
Um homem que também era um alcoólico, que acabou com tudo que havia conseguido, mas que não queria ver seus filhos envolvido na mesma situação...aliás, num situação bem pior, pois todos os filhos dele envolveram-se com outras drogas. Cabe aqui dizer que meu Pai teve 4 filhos do primeiro casamento, com minha Mãe, e no segundo casamento teve minha outra irmã, que também teve envolvimento com drogas, e no terceiro casamento ele e a esposa adotaram uma menina, minha irmã caçula, que é a única que não teve envolvimento com drogas. Hoje ela está com seus 13 pra 14 anos e mora com minha Tia em João Pessoa/PB.
Meu Pai passou por momentos muito difícil devido a rebeldia dos filhos. Fizemos muita vergonha a ele. Mas também foram muitas as vergonhas que nossa família passou por causa do alcoolismo de meu Pai.
Quando ele casou-se pela primeira vez, que foi com minha Mãe, ele não tinha nenhum problema com a bebida. Logo formou-se em Engenharia e teve bons trabalhos. Abriu sua própria empresa e foi um homem bem sucedido financeiramente. Minha Mãe também era formada em Arquitetura e isso foi um casamento que teve apenas o início de felicidades. Mas logo os problemas começaram a surgir. Meu Pai estava começando a ter problemas com a bebida e não demorou muito para destruir tudo o que estava conseguindo. Até mesmo o casamento. Foram várias e várias perdas e derrotas. O fundo de poço foi ainda mais completo para ele ao ver que seus filhos estavam desobedientes e envolvidos com drogas.
Meu Pai tentou nos ajudar bastante, mas também tinha suas dificuldades de permanecer sóbrio. O pouco de tempo que ficava sem beber, conseguia se recuperar das perdas e logo estava dando a volta por cima. Isso o deixava com um pouco de moral pra cobrar de nós mais respeito à ele. No entanto, quando ele voltava a beber novamente, não tinha mais moral pra nada. Nosso relacionamento estava indo de mal a pior. Chegamos a ter várias brigas e lutas corporais. Até já postei aqui no Blog algumas destas insanidades.
Meu Pai ingressou em Alcoólicos Anônimos e aí começou a tentar me levar para lá, mas eu relutei bastante até que um dia, sem muita escolha, tive que aceitar o convite para assistir uma Reunião. Esse foi um dos maiores e melhores presentes que meu Pai me deu e que desfruto dele até hoje.
Hoje mesmo tive a felicidade de Coordenar uma Reunião de A.A., e me lembrei da primeira vez que entrava num Grupo. Hoje já agradeci ao meu PODER SUPERIOR por meu Pai ter me dado este presente.
Hoje eu já chorei sentindo saudades de meu Pai. Hoje eu já chorei sentindo saudades de meu parentes que não estão aqui por perto. 
Hoje eu já fui fazer a visita de sétimo dia do meu sogro. Hoje eu não tenho mais palavras para expressar o que estou sentindo....mas só por hoje, eu estou limpo.

E ESSE AQUI É O MEU PAI.

E À ELE EU DOU ESTE DIPLOMA:

Quero finalizar deixando um recadinho aqui pra quem ainda tem Pai, ou mesmo tem a família por perto:

Abração a todos e que possam desfrutar de um excelente dia dos Pais!
TAMUJUNTU.

4 comentários:

  1. É amiga, as coisas acontecem rápido demais, as vezes não conseguimos consertar tudo, mas, reconhecermos e termos vontade já é um grande passo, vc pode ter feito o seu pais sofrer devido a sua doença, mas, hoje, você ajuda a outros pais, evitando que eles sofram com a adicção de seus filhos, filhos esses que vc ajuda!!!!
    Fique em paz meu amigo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido!
    Seu post me emocionou...
    Sabe amigo, segundo as minhas filosofias de vida, acredito que um dia escolhemos tudinho o que estamos passando nessa vida, escolhemos que queríamos viver bem assim, pois só assim teríamos a oportunidade de transformar as dificuldades que temos dentro da nossa alma para evoluir cada vez mais... Essas situações pelas quais você passou e passa, são essas, que vão te ajudar no caminho da evolução, enfrente-as de cabeça erguida, quanto antes você aprender a tirar as lições e modificar o que precisa ser modificado em você, com elas, mais cedo elas passarão!
    Um grande beijo e tamujunto!

    ResponderExcluir
  3. É, Giulli....realmente as coisas passam rápido demais...e põe rápido nisso!
    E por falar em ajudar outros pais, estou agora mesmo levando um jovem para passar uns dias comigo, num local excelente, cujo já comentei aqui no início deste mês. O pai dele está contente pelo filho ter aceitado ir comigo, pois a família já estava providenciando uma outra internação involuntária.
    Caso eu passe outros dias sem postar aqui, vc's já sabem o motivo, visse?

    Gaby...estou tentando tirar o maior aprendizado com estas lições que a vida me apresenta. Agradeço muito ao meu PODER SUPERIOR pela condição de continuar em SUA missão aqui na terra, pois ELE ainda tem um plano maravilhoso pra mim....eu creio nisso!
    Abração, Gaby!
    Abração, Giulli!
    TAMUJUNTU, amigas!

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei com seu texto pq eu e meu pai não temos um relacionamento muito bom,eu até tento,mas...
    Que bom q vc reconhece o qto fez seu pai sofrer,e que hje vc ajuda outras pessoas e isso é o q importa,deixe essas lembranças ruins lá no passado...
    Vc é um anjo hje!
    Beijão!

    ResponderExcluir