Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

domingo, 7 de agosto de 2011

AGOSTO...ESTE ANO FOI DIFERENTE.

Agosto é um mês que muitas pessoas acreditam que ser um mês de "energias negativas", que é um mês não muito bom. Eu, particularmente, tenho Agosto como um mês igual aos demais meses do ano. Porém, confesso que um fato marcou muito o mês de Agosto em minha vida. Se bem que todos os meses do ano aconteciam fatos e mais fatos marcantes em minha vida. Ou melhor, minha vida marcou fatos e fatos na história dos lugares que passei. Mas foi coincidentemente no mês de Agosto, que tive a infelicidade de viver um episódio que trouxe-me um trauma que até hoje me incomoda. Estou me referindo a esta minha última vez em que fui preso. Quer dizer, que me levaram preso. Apesar das outras vezes em que isto aconteceu também terem sido traumáticas, este caso foi marcante pelos inúmeros episódios que ocorreram desde minha prisão até o dia em que fui posto em Liberdade.
Amanhecia o dia 03 de Agosto e eu programaei fazer mais uma "fuga geográfica", tentando escapar de mais uma investida das equipes das Delegacias Especializadas. Nesta época eu já fazia parte de um dos Grupos de mútua ajuda, mas continuava no Submundo do Sistema, com as insanidades de sempre. Então, programei que deveria sair de Pernambuco novamente...e o mais rápido possível.
Da quebrada mesmo que eu tava, decidi ir me despedir de alguns familiares. Fui em Olinda visitar meu filho. De lá, fui no trabalho de minha Mainha, no centro de Recife. Aí decidi que já era a hora de partir. Tentei voltar em casa após uns dias em que não ia lá, porque havia uma equipe fazendo "campana" a minha espera, mas soube que estava "sujeira". Dei um tempo "entocado".
Já próximo ao meio dia, soube que tava "limpeza" lá o setor, aí resolvi ir lá pegar umas roupas e pah. Vacilei ao demorar em casa. Toquei um pouco de berimbau e usei o banheiro. Foi o tempo suficiente dos caguetas chamarem os "homens" novamente. Quando abri a porta do apartamento para ir embora, lá estava a equipe da Divisão de Capturas, com um outro filho da p.. de um "araque", que se passava por "maluco" e frequentava as "quebradas", afim de descobrir as "paradas" e depois voltava pra "derrubar" com os "homens".
Apanhei tanto, tanto, mais tanto, que quase desfaleci. Aqueles fdp quebraram meu apartamento todo, procurando flagrante. Queriam porque queriam que eu entregasse umas "paradas" de uns comparsas e pah, mas no Submundo do Sistema, cagueta num tem vez, não. Eu mesmo já havia "cobrado" umas "pisadas" de uns "dedo duro" e não queria morrer como tal. Aguentei dois dias de muita tortura física e psicológica.
Do dia 03 para o dia 04 de Agosto, eu passei por três Delegacias Especializadas: Entorpecentes, Roubos e Furtos e Homicídios. No dia 04, fui trazido de volta para a Delegacia de Entorpecentes e a tarde fui levado ao Presídio Professor Aníbal Bruno- (PPAB), no Recife.      Era o diabo chegando ao inferno.
  
Interessante é que, no Recife, existe uma Avenida no Bairro do Curado, chamada Avenida Liberdade. Mas vejam o que existe funcionando na Avenida Liberdade: a Delegacia de Entorpecentes; a Delegacia de Roubos e Furtos; a Delegacia de Furtos de Veículos; o Presídio Professor Aníbal Bruno; e, pra completar a Liberdade, tem ainda o Cemintério Parque das Flores. É mesmo uma Avenida que realmente merece o nome de Avenida Liberdade. - Só tem lugar que tem muita Liberdade.

http://wikimapia.org/#lat=-8.0815583&lon=-34.9617791&z=16&l=9&m=b


Cheguei no PPAB todo quebrado. Foram longos dias sentindo dores. Durante o tempo em que passei em Reclusão, vi e vivi vários episódios que marcaram minha vida. Lá dentro, presenciei cenas que jamais esquecerei. Aprendi o verdadeiro significado de "liberdade". Aprendi a valorizar mais a família, quando via ir embora ao final da visita. Eu descobri que Mainha e Painho tinha razão quando me diziam: "Meu filho! Não faça mais isso!", referindo-se às minhas insanidades. Eu realmente comprovei que meu Pai me amava muito, pois não é fácil um Pai ir visitar um filho num lugar daquele.
Aprendi que o valor de uma vida, no Submundo do Sistema, depende de quem está "comprando" e não de quem está "vendendo", pois quem está "comprando" leva a vida do outro por qualquer besteira.

Foram momentos e mais momentos marcantes, como rebelião, fugas e tentativas de fugas frustadas. Foram passagens pelo castigo, pela disciplina e pelo isolamento. Foram as vezes que fomos colocados despidos, no campo de futebel, para fazerem vistorias nas celas...e tanto fazia isso ser ao dia, como pela madrugada.
 Foram as vezes que senti falta da comida de Mainha e/ou daquela mulher que aguentou trancos e barrancos ao meu lado, porque a comida de lá do Presídio...
Mas teve um detalhe desta minha última vez em que estive Recluso que marcou muito Psicologicamente. Eu acredito que muitos dos leitores deste Post se lembram que houve muito rumores de que o final do mundo seria no ano 2000. Criou-se uma expectativa de que no ano 2000 o mundo iria se acabar. Dentro da cadeia, então, nem se fala....e eu estava lá. Já estava há um bom tempo trancado e nem tinha esperança de sair tão cedo, nem nos próximos anos, pois de Processo, eu tava mais "cacheado" de que cachos de uvas. Os detentos todos falavam que se o mundo fosse acabar mesmo, iriam promover uma Rebelião em massa, em todos os Pavilhões da Unidade Prisional. Porém, não havia nem sinal do fim do mundo. E eu pensava: "Porra! O mundo vai se acabar e eu aqui num inferno desse!".
O mundo não dava sinal do seu fim. Entretanto, proximava-se cada vez mais do final....mas do final do ano. E final de ano, o Judiciário paraliza suas atividades. Quem tiver Audiência e/ou Julgamento marcado pra este período, cria uma expectativa enorme, pois corre o risco de ser prorrogada para o início do próximo ano.
Mas, como no início do próximo ano, se o mundo iria acabar?!?!?!?
Isso me deixava louco lá dentro!
Até que um dia, coincidentemente no dia 03 também, só que do mês de Novembro, já no ano de 1999, quem deu sinal foi o meu PODER SUPERIOR. ELE me demonstrou que tinha um plano pra mim. Colocou-me em Liberdade. Deu-me outra oportunidade de viver. Me fez admitir que somente ELE me devolvia a sanidade. Hoje eu continuo acreditando que preciso da sanidade para não voltar ao inferno em que eu vivia.
Só Por Hoje, eu continuo sendo um MILAGRE.
Só Por Hoje, eu sou grato à cada um de vocês que me proporciona passar um dia 03 e um dia 04 de Agosto em Liberdade, num local muito massa, como este que eu fui este ano de 2011.

Tenho os dias 03 e 04 de Agosto como uns dias marcantes em minha vida. Mas este ano de 2011, também ficarão marcados para sempre, pois estava num dos lugares mais belo deste Planeta, numa bela de uma cachoeira, em meio a serra, na conhecida Chapada das Mesas. É lá que sempre procuro me refugiar quando estou sentindo que vou entrar em depressão. É lá que procuro fazer minha Meditação e meu contato consciente com meu PODER SUPERIOR. E foi lá que este ano, eu fui "castelar", junto de uma companhia que só me faz bem.
Cachoeira do Dodô - Carolina/MA

SÓ POR HOJE. ESTOU LIMPO.
ABRAÇÃO À TODOS E.....
TAMUJUNTU.

3 comentários:

  1. Que bom que esse agosto foi diferente...
    Torço para que venham muitos "Doces Agostos" na sua vida!
    Tamujunto!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Gaby!
    Olha...realmente eu pensava que este agosto seria só de bênçãos...mas aconteceu um fato que mexeu novamente comigo. Esta semana meu sogro faleceu...pense num drama! Foi por isto que não postei estes dias.
    Mas estamos levando a vida!
    Vamos superar isto!
    Agradeço pela visita aqui e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Texto muito triste e ao mesmo tempo lindooo...
    Foi de um extremo a outro neh?Que bom que tudo de ruim já passou que hoje vc aproveita cada segundo da sua vida na intenção de estar limpo e de ajudar mais pessoas que escolhem também trilhar este caminho.
    E que vontade de estar neste lugar tão lindooo!
    Beijão!

    ResponderExcluir