Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Que Reunião massa no Grupo de NA!

Ontem, (21/07/2011), fui ao meu grupo de escolha...o Grupo "SÓ POR HOJE" de NA.
Pra falar a verdade, ontem eu não estava muito a fim de ir ao Grupo, não....estou tendo uns probleminhas comigo mesmo, tipo, falta de aceitação, que as vezes de fazem pensar que não devo ir, tentando culpar alguém que não estou me relacionando bem. Mas, meu programa sugerido de recuperação me diz que, quando estou assim, é algo em mim mesmo que não está bem. Então não preciso culpar ninguém!
Mas valeu a pena ter ido no Grupo. A princípio, eu fui pelo compromisso que tenho, pois sou servidor do Grupo. Mas, ao chegar lá....ao iniciar a Reunião, pude ver, ou melhor, sentir, que vale a pena estar presente.
Toda Reunião tem sua surpresa! Ontem teve várias surpresas!
Reencontrei companheiros(as) que há tempo não viam na sala. Uns que estavam voltando após uma recaída. Outro que estava afastado mesmo, por outros motivos. Enfim, a sala tava belíssima. Tinha até um companheiro do Paraná, que está na cidade a trabalho, que esteve presente, partilhando de maneira que encheu nossos corações de fé, forças e esperanças. Aliás, pra mim, todas as partilhas me dão estas sensações.
Mas ontem foi massa a Reunião! Foi ótimo ver um companheiro partilhando, dizendo que estava voltando pra Recuperação, após umas andadas na insanidade. Foi legal ver outro companheiro partilhar, dizendo que está bem, que está sentindo melhoras, apesar dos poucos dias Limpo. Outro companheiro partilhou algo que tem muito haver comigo (apesar que me identifico com todas as partilhas), mas ele comentou sobre um irmão dele, que veio visitá-lo aqui e estava na ativa e ele disse que lembrou-se de mim, quando outros tempos atrás meu irmão veio aqui me visitar e eu disse pra ele que estava com saudades dele, mas senti uma paz enorme quando ele retornou. Aí este companheiro disse que, na época, havia ficado sem entender como é que pode alguém sentir saudade da família e no mesmo tempo, sentir alívio quando o parente for embora. Mas ele disse que estes dias entendeu na pele como é sentir-se assim.
Foi bom escutar mais uma vez a partilha de um companheiro nosso, que perdeu três filhos pras drogas, dizendo que, apesar de todas as dificuldades que a vida lhe trás, ele continua voltando. Ontem ele deu uma partilha, contando que, logo após matarem um dos seus filhos, ele estava caminhando pelas ruas do bairro dele e encontrou com o assassino de seu filho deitado numa calçada, aí ele disse que passou uma coisa pela cabeça dele, dizendo: "é agora..mata ele". Ele disse que olhou ao redor, não viu ninguém, mas lembrou-se que estava numa programação que não ensinava isso! Lembrou que o Programa oferece condições de perdoar...de aceitar as coisas que não pode modificar....de entregar sua vida e sua vontade aos cuidados do Poder Superior. Aí ele disse que saiu dali com o coração limpo, sem mais rancor...também disse que poucos dias depois, este rapaz também foi assassinado.Ao falar isso, ele finalizou a partilha, dizendo aos companheiros que estavam retomando a Programação, que continuem voltando.
As partilhas ontem estavam mesmo cheias de energias. É isso que faz com que a gente continue voltando, pois vemos no brilho dos olhos dos companheiros, que a Recuperação é possível; vemos que ali estamos no lugar certo, na hora certa, pra partilhar o que fazíamos de errado e que todos irão nos entender. É como partilhou o companheiro do Paraná. Ele disse:"aqui na sala de NA, quando um companheiro diz umas três palavrinhas, nós já sabemos o que ele vai dizer lá na frente, enquanto se a gente for conversar com outras pessoas consideradas 'normais', a gente tem que conversar o dia inteiro e as vezes nem somos entendidos".
Realmente só um adicto entende outro adicto!
É isso que acontece nas nossas Reuniões! Identificação nas partilhas! Identificação nos companheiros, iniciando um apadrinhamento. Resumindo, lá todos falamos a mesma língua.
Próximo de terminar a Reunião, outro companheiro deu uma partilha, contando de sua ativa e de sua Recuperação, que eu pensei comigo: "se eu não viesse hoje, não teria escutado isto".
Pude sentir a gratidão de estar numa sala, partilhando fé, forças e esperanças! Pude ver que não deve ser por compromisso que devo ir às Reuniões, mas sim por gratidão, por necessidade de buscar ajuda pra manter minha Recuperação, por dar de graça o que de graça recebi (e ainda continuo recebendo).
Estou feliz por ter ido ontem ao Grupo. Estou feliz por ter tido a oportunidade de reencontrar meus companheiros(as). Estou feliz por ter tido a Dádiva de estar Limpo e ter ido lá partilhar minha Recuperação.
Estou feliz pela Dádiva de continuar minha Recuperação, Só Por Hoje, um dia de cada vez!
Agradeço ao meu PODER SUPERIOR por mais esta Dádiva!
Só Por Hoje, continuarei voltando, fazendo o que for necessário para manutenção de meu dia Limpo.
Abração à todos e TAMUJUNTU.

Um comentário:

  1. Que bom que foi né?
    É isso aí,temos que ir mesmo sem vontade...
    lendo o texto lembrei do meu irmão ele sempre me fala isso só um adicto entende outro,e creio mesmo que sim,assim como um co entende o outro rsrsrsrs
    TamuJuntu!

    ResponderExcluir