Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESTOU RECAÍDO....

Ao intitular este Post de "ESTOU RECAÍDO", subtende-se que, por ser eu um adicto em recuperação, tenha voltado a usar drogas novamente. Graças ao meu PODER SUPERIOR, isto não aconteceu.
Mas, quando eu disse "ESTOU RECAÍDO", não menti. Realmente estou recaído, tanto Espiritualmente, quanto emocionalmente. E, por ser a Dependência Química uma doença de ordem biopsicosocioespiritual, meu tratamento faço nesta tese. Estou tentando me recuperar, também, biopsicosocioespiritualmente. Sem falar que tenho comorbidades e me submeto a tratamentos constantemente.
Um outro aspecto que me refiro ao termo "estou recaído",, é mesmo ligado à minha adicção. Entendo que a recaída não começa na 1ª Dose, como costumo escutar. Para mim, a recaída termina na 1ª Dose. Eu entendo que a recaída começa Espiritualmente, pois, quem está com sua base Espiritual alicerçada, certamente não se abala com nada. A Espiritualidade é a mais forte e segura estrutura do ser humano. Porém, qualquer recaída Espiritual, logo pode-se sentir um outro abalo na estrutura emocional. É neste momento que uma de minhas comorbidades me leva ao isolamento, me tira as alegrias de viver, me deprime e, algumas vezes, do nada, me deixa totalmente eufórico, elétrico, com tantas empolgações, que planejo mil e duas coisas ao mesmo tempo. É aí que logo percebo que já estou com as insanidades de um adicto na ativa e que também recaí psicologicamente.
Pronto! Recaído Espiritualmente, Emocionalmente e Psicologicamente....só falta mesmo a recaída Física (Bio), que é justamente a 1ª Dose.
Ainda bem que tenho um "piloto automático" que logo me diz que esto no caminho errado. Ainda bem que, mesmo recaído Espiritualmente, Emocionalmente e Psicologicamente, e com todas as insanidades e  comorbidades, eu não consumei a recaída no sentido de voltar ao uso de drogas.
Mas eu preciso admitir que a minha vida está sem controle em alguns (ou vários) aspectos; tenho que admitir que preciso de ajuda; que só um PODER SUPERIOR pode devolver-me a sanidade; tenho que reconhecer que sou um adicto em recuperação e que meu dia Limpo é um MILAGRE....um VERDADEIRO MILAGRE!
SÓ POR HOJE , eu não usei drogas!
SÓ POR HOJE - FUNCIONA!
TAMUJUNTU.

9 comentários:

  1. Cuide-se! Se identificou a recaída em todos esses aspectos, busque ajuda! Só o fato de reconhecer, já deu o primeiro passo para não recair de fato, pois você sabe que um dos sintomas é a negação, não é mesmo? Só por hoje, cuide-se e recupere-se plenamente!
    P.S: Vê se não assusta a gente mais com esse título... Rs.
    Serenidade, amigo!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs
    Já estou me cuidando, Poly.
    Sei que esta tal de negação é mesmo uma negação. rsrs
    Hoje já estou um pouco melhor. Já estou retornando as minhas atividades, pouco a pouco, e acredito que ficarei bem comigo mesmo, pois pessoas como vc me levantam o astral de um jeito fantástico.
    Valeu, amiga!
    Ah!
    Foi mal aí assustar, visse?
    rssrs
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. APENAS UM PASSO ...

    Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Sul - com apenas um passo você é capaz de andar para o Norte.
    O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida?
    Apenas um passo.
    Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.
    Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.
    Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não está perdido em algum lugar do passado distante. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
    Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.


    Te liguei diversas vezes, ontem e hoje, tanto nos teus dois celulares quanto no próprio AA, tentando compreender o que estava acontecendo com você. Só pude entender, de fato, quando li o seu blog hoje.

    Eu quero tanto conversar com você, tanto poder te ajudar de alguma forma.
    Por favor, liga o teu celular?! :(
    bjão amigo
    s2

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila!
    De fato estou nas tribulações, mas estou tirando de minhas fraquezas, as forças necessárias para continuar lutando.
    Agradeço carinhosamente sua atenção e preocupação.
    Já sabes um pouco sobre mim e sabes que meu refúgio as vezes é um isolamento, numa boa leitura, na meditação, num retiro à cachoeira...
    Mas eu já estou me sentindo melhor.
    Abraços e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  5. Olha só, você mais do que ninguém sabe o quão sofrido foi apra você chegar aonde está hoje e só você pode dar o devido valor à sua vida e a sua recuperação, de nada vai adiantar eu ficar falando aqui o quanto o trabalho que você desenvolve é importante, mas, saiba que o Poder Superior está ao seu lado e dentro de você, encontre a sua força de volta, o mundo quer e precisa de você apra torná-lo melhor!!!
    Tamos aki amigo, qndo quiser me ligar novamente ( se o meu cel maluko tiver sinal de novo..rs, pode ligar nem que seja pra falar, hj eu to mal...)
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amiga Giulli...
    Certamente adianta, e muito, suas palavras. Tenho tirado nas suas partilhas, bastante energias positivas. Fico muito agradecido por tê-la como amiga!
    Inclusive, tentarei conversar contigo hoje...nem que seja pra dizer: "tô melhor!" rsrsrs
    ...Vamos ver se a operadora permite. rsrsrs
    Abraços e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí amigo, q bom que tá bem!!!! Tamujuntu sim!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que sabe qdo ligar o botão de alerta,isso já é muitooo,daí para trabalhar o que precisa é um passo...
    TamuJuntu!

    ResponderExcluir