Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

terça-feira, 26 de julho de 2011

DA FRAQUEZA À FORÇA.



"QUANDO  ESTOU  FRACO, AÍ  É  QUE  ESTOU  FORTE..."   

Esta frase é um paradoxo em si tratando de seu contexto a 1ª vista. Porém, quando nos referimos a Adicção, esta frase é a estrada que conduz a Recuperação. Quando admitimos que somos impotentes às Drogas, aí é que ficamos prontas a seguir com as demais atitudes conjuntas que nos possibilitam uma nova maneira de viver, no mundo do Espírito e da Fé.
        
Somente os que estiverem chegado ao "fundo do poço", estão submisso às mudanças necessárias para uma reabilitação. Caso contrário, certamente não se submetem a tais atitudes que requer muitas mudanças de comportamento.
   
Aqui eu quero fazer um comentário sobre "fundo de poço". O conceito de "fundo de poço" é praticamente o mesmo para todos aqueles que o atingiu. Entretanto, o "fundo de poço" em si é diferente para cada pessoa. Ou seja, os que chegam ao "fundo do poço" afirmam que chegaram ao limite da derrota total...ao mais alto grau de degradação do ser humano..ao caos. Mas estas mesmas pessoas que conceituam com as mesmas palavras, não necessariamente passaram pelos mesmos caos...não tiveram necessariamente os mesmos prejuízos. Uns tiveram como perda total o emprego..outros a família.....outros perdem as suas finanças...outros perdem a liberdade...outros perdem a saúde, adquirindo doenças ou mesmo se envolvendo em acidentes, etc...e há aqueles que passaram por duas, três ou mesmo todas estas situações. Porém, tudo é fundo de poço pra quem admite ser aquele o seu limite suportado como derrota.
    
Então, da fraqueza à força. Da admissão da derrota à conquista da vitória. De uma vida totalmente desgovernada à retomada do controle da Doença incurável. Da insanidade  à sanidade. Da escuridão do submundo do sistema à luz que conduz à Recuperação. Sempre compartilhando as Dádivas do MILAGRE. Sempre levando adiante a mensagem de Fé, Forças e Esperanças.
Esta questão de levar adiante esta mensagem à outro Adicto é a parte que mais me assegura conta uma possível volta ao uso de Drogas. Recentemente estive aqui postando sobre minha recaída Espiritual, Emocional e Psicológica. Realmente estive mal...mas já estou melhorando. A vida tá voltando ao normal. E quando tudo o mais falha, levar a mensagem à outro Adicto, funciona!
Afortunadamente o PODER SUPERIOR plantou em nós, Adictos, a necessidade de transmitirmos esta mensagem de Salvação como condição para a nossa sobrevivência. Porém, neste passo de levar a mensagem, uma atenção é válida. A experiência nos mostra que, quando nos dispomos a abordar outro Adicto, se formos como o propósito de apenas contar as nossas vitórias, dificilmente acontecerá a identificação. Somente quando transmitirmos a nossa experiência de derrota, de sofrimento e de como encontramos uma saída para longe dessa estranha e fatal Doença, é que podemos obter os resultados esperados e desejados. Mas se ficarmos contando vantagens, dificilmente alcançaremos sucesso.
"Só eu posso, mas não posso sozinho. Nada se compara a energia de um grupo de pessoas tentando e conseguindo um mesmo propósito".

São estas partilhas que proporcionam uma identificação de um Adicto com o outro. São elas que movem o Espírito de UNIDADE dos Grupos de mútua-ajuda. São estas partilhas que aproximam os excluídos aos seus semelhantes. E isso não pode ser estabelecido por meio de exibição dos nossos pontos forte que, com toda certeza, incitariam a competição, mas pela exposição das nossas fraquezas, que criam este campo de força chamada UNIDADE.
Aí me vem uma pergunta:  "QUAL O SEGREDO DA VERDADEIRA FORÇA?
Bom!   Eu não sei se é bem a VERDADEIRA FORÇA, mas confesso que o segredo de minhas forças estou buscando-a em cada fraqueza minha, com a ESPERANÇA de não voltar para onde eu já saí.
SÓ POR HOJE, tirarei de minhas fraquezas, todas as forças para seguir lutando, um dia de cada vez, para não votar a Adicção ativa.
SÓ POR HOJE, FUNCIONA!!
Abração a todos e TAMUJUNTU.

5 comentários:

  1. Ótimo post amigo, também acredito que o dependente so se vê como um doente, quando chega ao fundo do poço e a sua explicação sobre o fundo do poço foi ótima, é verdade, o meu fundo não é o mesmo que o seu e assim vai, mas, o meu é o que me faz querer subir a superfície...
    Abraços tamujuntu sim e juntos somos mais fortes!!! Fica bem meu amigo, que seu caminho seja iluminado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amiga Giulli!
    Eu tô um pouco melhor...mas este pouco que estou melhor já faz toda uma diferença.
    Aliás, por pior que seja meu dia Limpo hoje, nem se compara com o meu melhor dia da ativa!
    Por isso posso dizer que estou bem!
    Valeu pela força, amiga!
    Abraços e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a forma como você descreve a diferença entre o seu hoje limpo e o seu passado na ativa, achei o máximo o que screveu que não se compara o seu pior dia limpo com o seu melhor dia na ativa...
    Que bom que está melhor!
    Abraços!
    Juntos somos mais fortes

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Giulli.
    Sem comparação, bota fé?
    Longe de mim tentar comparar meu hoje, apesar das tribulações que a vida me dar, com o meu passado e seus momentos de alegrias ilusórias.
    Só por hoje, estou bem, pois estou Limpo...só por hoje!
    Somos mais fortes, pois, TAMUJUNTU.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. O fundo do poço,para mim já aconteceu mais de uma vez rsrsrsr..
    Porém o bom de estar no fundo do poço é que só resta uma opção tentar subir,pq não tem mais para onde ir,pelo menos é o que eu pensooo...
    Que bom que sempre existe um novo dia onde podemos recomeçar!
    TAMUJUNTU!

    ResponderExcluir