Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sábado, 1 de outubro de 2011

NOVAS INICIATIVAS....MAIS ESPERANÇAS!!!!!

   
(imagens do consultório de rua em outras localidades)


Ontem (sexta, dia 30/09/2011), participei de uma Reunião da coordenação do Projeto Consultório de Rua, que está sendo implantado na Cidade de Imperatriz, sendo o primeiro a ser lançado no Estado do Maranhão. Várias pessoas presente, representando vários segmentos da Sociedade Civil Organizada, bem como pessoas solidárias a causa, com interesse em ajudar, até mesmo através da realização do "mapeamento coletivo" de onde as ações do Consultório de Rua vai atuar inicialmente.






Hoje estive visitando as instalações de uma Comunidade Católica, que tem um Projeto interessante voltado a ajudar Famílias e, dentre elas, as famílias de dependentes químicos, bem como os próprios dependentes químicos. Cabe aqui dizer que as pessoas que estão a frente desta Comunidade são pessoas que deixaram suas vidas pessoais para viverem em prol do próximo. Uma missão muito linda e que deveria ser seguida como exemplo de vida de todo ser humano, independente de seu credo religioso.

Tanto ontem, quanto hoje, estive em contato com pessoas que são ligados direta ou indiretamente com essa questão da dependência química. São pessoas que estão dia-a-dia com a realidade das famílias de usuários de Drogas, bem como com os próprios usuários. São pessoas com iniciativas brilhantes, que certamente trarão um benefício enorme para a Sociedade onde atuam. Aliás, nem somente onde atuam, pois conheço lugares onde trabalhos como estes favorecem localidades próximas de suas área de atuação.
Mas o importante é que novas medidas, novas alternativas, novos projetos estão sendo realizados e esperamos que possam suprir a demanda, que é grande e que o Poder Público é inativo e inoperante.
Não quero aqui fazer comentários sobre isso, mas quero parabenizar estas pessoas que sempre estão tomando iniciativas brilhantes como estas. Iniciativas as vezes simples, como estas mulheres fortes, guerreiras, que mantêm um blog diário, com postagens que proporcionam motivação, coragem e persistência à tantas outras mulheres que encontram-se desamparadas e fragilizadas. À todas vocês, meus Parabéns!
Hoje, no caminho para esta dita Comunidade, escutei uma voz me chamando. Parei, olhei. Era um jovem que havia passado um tempo conosco na CT. Saiu recentemente, cerca de três semanas. Está bem. Está limpo. Ele disse-me, com todo entusiasmo, que estava procurando uma casa para alugar. Já está trampando de carteira assinada. Seus olhos encheram-se de lágrimas ao narrar sua felicidade. Os meus também ao ouví-lo. Ele disse que já havia comprado tudo de dentro de casa, com tão pouco espaço de tempo. Sua esposa está bastante alegre e compartilhou de sua felicidade. Fiquei maravilhado com aquilo que vi. Confesso que saí dali com os pensamentos nas nuvens....aliás, acima das nuvens.....lá no PODER SUPERIOR, agradecendo a ELE por mais este MILAGRE.

Não muito longe dali, me deparei com uma outra cena. Desta vez não tão alegre como esta que acabei de narrar. Era um homem que estava tentando caminhar pela calçada. Não estava tão embriagado. Pelo menos, não tanto. Mas estava bastante fragilizado, debilitado, totalmente abatido pelas duras pancadas da vida ativa do seu alcoolismo. Ele andava como se estivesse caminhando contra um vento de mais de 150km/h. Dava um passo a frente....parava...dava outro pra trás...parava....cambaleava...dava outro pra trás....e nesse rítmo ele conseguiu sentar-se numa calçada. Ali ficou.
Aquela cena me fez refletir imediatamente sobre minha vida e a oportunidade que O PODER SUPERIOR me deu, me fazendo um verdadeiro MILAGRE. Lembrei-me também de tantos outros casos que já me deparei ao longo deste tempo em que estou em Recuperação e dos MILAGRES que presenciei. Logo me veio a cabeça daquele jovem que acabara de encontrar, que era um exemplo vivo de recuperação. Lembrei da minha amiga que está mais um dia limpa, continuando seu tratamento, numa de nossas CT. Ontem mesmo, eu fui visitá-la. Cheguei lá, ela estava com um sorriso lindo. Aliás, ela é linda! Estava ainda mais linda com aquele sorriso contagiante no rosto. Toda arrumada, com um caderno e caneta na mão, havia acabado de escrever seu diário, o qual leu para mim. Ela descevia minuciosamente seu dia limpo. Interessante que ela já estava começando a perceber que um ato tão simples, como o de escrever, poderia diminuir a vontade de sair dali, pelo fato de estar ocupando a mente com algo que considera produtivo e relevante, pois escrevia também os aspectos positivos de uma internação voluntária.
Eu estou feliz! A minha amiga também está feliz! Vejo pessoas felizes e isso me motiva ainda mais a continuar nesta luta diuturna. Apenas dos pesares, tenho motivos pra dizer que sou feliz, pois EU SOU UM MILAGRE.....hoje estou limpo.
Sei que tantos outros casos ainda estão a se consolidar. Sei que existem casos e mais casos que ainda não estão nem perto de serem solucionados como gostaríamos que fossem. Casos, por exemplo, dos meus irmãos, que uma hora dessa não tenho nem notícias. Casos como a de um outro brother que abandonou o tratamento, soube que ele estes dias roubou um carro...nem sei qual destino tomou....só sei que está praticando insanidades por esse mundo a fora......quer dizer, se estiver ainda vivo, né?  Sim...digo isso porque no Submundo do Sistema, estar vivo é uma questão de momento...e de sorte!
Mas é assim mesmo! O importante é que hoje eu tenho o discernimento de que as coisas nem sempre acontecem da maneira como eu gostaria que elas acontecessem. Fosse assim, uma hora dessa eu estaria lá em Fernando de Noronha, na minha querida terra natal, ou mesmo sentado com minha família toda, reunida no quintal de casa, onde nascemos e nos criamos....mas infelizmente, pra começo de história, nem essa casa existe mais...simplesmente virou fumaça....evaporou-se. Nem a família mesmo existe mais....desestruturou-se, desintegrou-se. Agora só resta lamentos....e põe lamentos nisso!
Por isso, sou feliz com o que tenho....sou feliz como sou hoje....sou feliz por estar vivo, pela Dádiva da recuperação. Sou feliz pelo PODER SUPERIOR ter me permitido mais um dia de vida, quando tantos outros adictos não tiveram esta oportunidade. Sou feliz por ter sido mais um sobrevivente do inferno, por ter saído vivo do Submundo do Sistema.
Sou feliz por mais um dia em recuperação, compartilhando minha gratidão com aqueles que estão carente de uma luz para guiar-lhes rumo a uma vida sóbria e feliz.
Abração a todos e TAMUJUNTU.

2 comentários:

  1. Amigo, esse post veio bem a calhar, pra mim, pelo oque sei de sua história, você é de fato um milagre sim...
    Hj dei uma palestra para menores abandonados, que estão em um abrigo temporário e mencionei você como exemplo de que a recuperação existe...
    Só por hoje meu amigo, parabéns por nos mostrar que milagres existem sim!!!
    TAMUJUNTOS sim

    ResponderExcluir
  2. Sua experiência partilhada neste Post me deixou muito emocionado, pois eu sei como é fazer este trabalho nestas Instituições. Estou sempre realizando estas atividades e a cada nova experiência, saio dali com a vontade maior de continuar voltando.
    Parabéns, Giulli, por este belíssimo trabalho. A cada dia eu te admiro mais ainda.
    Que O PODER SUPERIOR continue te iluminando mais e mais.
    Aabração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir