Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMÉRCIO INSANO!!!!!


Uma televisão de 42", com apenas 4 meses de uso, por R$ 300,00.
Um notbook, HD 500 e 4GB de memória, com pouco mais de 6 meses de uso, por R$ 200,00.
Uma câmera digital, 14 megapixels, cartão de 2GB..nova, nova...na caixa....R$ 180,00.
Um relógio Rolex (original), por R$ 200,00. (e era original mesmo).

Uma geladeira BRASTEMP 480 litros, novinha, tirada da loja diretamente para revenda: R$ 500,00.

Uma moto Honda, 150, do ano, por R$ 2.000,00.

Um jogo de quarto (cama casal, guarda-roupa 6 portas com maleiro, cômoda e criado mudo) todo de madeira (angelin)...novinho, novinho....R$ 400,00.
Cordão de ouro 18k com 60gramas = R$ 350,00.
Botijão de gás vazio = R$ 10,00.
Botijão de gás cheio = R$ 25,00 (acompanha o botijão).
Uma caixa de ferramenta de mecânico, com mais de 60 peças, entre chaves, alicates, etc...=R$ 80,00.
Dois milheiros de tijolos = R$ 150,00.
Um salão de cabeleireiro completo, com cadeiras, lavatório, cadeira de manicure, carrinho de manicure, secador,, prancha, etc..tudo, tudo....até com lupa pra limpeza de pele e tals...=R$ 1.000,00.
Central de Ar de 9000btus, novinho, na caixa = 350,00.

Detalhes: TODOS* OS PRODUTOS COM NOTA FISCAL E MUITOS DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA. (só não tinha nota fiscal os botijões de gáz e a caixa de ferramenta).
Ou seja, não são produtos roubados e nem furtados.

Eu poderia passar a noite aqui descrevendo o rol de mercadorias que sempre encontro "vendedores" oferecendo aqui aos "fiéis" compradores.

Certamente vocês já sabem do que estou falando, né?
Sim....Isso mesmo!  Exatamente!
Também, acho que grande parte de vocês conhecem bem esta realidade!
Estou aqui descrevendo alguns produtos que vi seus proprietários negociando com traficantes ou com outros oportunistas quaisquer, para conseguir dinheiro para comprar sua substância de preferência.
Todos estes produtos que citei, nenhum deles foi tirado as escondidas de suas casas ou trabalhos. Todos foram vendidos pelos seus proprietários(as), que são usuários de drogas.
Casos que eu presenciei e, infelizmente, não pude fazer nada.
Casos como o de minha amiga "X", que tava feito doida aqui, tentando vender seu salão completo, para conseguir dinheiro para pagar uma dívida e comprar mais.
Casos como o de um grande amigo meu, que foi demitido do trampo que estava com mais de 8 anos lá, justamente pelo uso de drogas, recebeu os direitos, comprou uma moto nova e acabou vendendo baratinho, só pra "curtir".
Casos como o de um Sr., um excelente mecânico, que após uma recaida, vendeu toda sua ferramenta de trabalho e agora está impossibilitado de exercer sua profissão.
Casos como os que eu vi deixando na "boca" seus sapatos, short's, camisas...saindo dali só de cueca... Casos como os que eu já vi, também deixando lá na "boca" (pasmem vocês que não têm conhecimento disso), as suas companheiras (namoradas ou esposas), que também são usuárias e que estão afim de "curtir um barato" e aceitam toda e qualquer parada. "Ficam" ali  com o traficante ou com qualquer outro que tenha a droga e o seu companheiro leva em troca uma pequena quantidade da substância.
Isso na cadeia era comum eu presenciar, pois muitos carinhas usavam durante a semana, quando era no dia de visita, não tinham como pagar, suas visitas não levavam dinheiro..aí, já viu, né?  Drogas na cadeia é luxo, tá ligado? Aí tinha que colocar na "roda" a sua esposa, sua irmã, sua namorada, etc...eu presenciei muito disso...quando elas não aceitavam, aí já era...neguinho num perdoava não...era só mais um pra diminuir a lotação das celas, e só mais um pro IML.
Nessa minha vida de adicto eu já vi e já fiz também tantas coisas.... Ainda hoje sou lembrado pela minha Mãe, pelo fato de eu ter pego dela a batedeira de bolo novinha, que ela havia acabado de ganhar de Painho...olha que isso naquela época era coisa do outro mundo, visse?
Tirei tudo o que era meu e dei de graça....aí começei a tirar o que era dos outros...começei com o material (dinheiro escondido da carteira de meus pais; jóias; etc). Depois passei a tirar o emocional (alegria, prazeres,). Depois já tava tirando o psicológico, o espiritual e até mesmo o físico (vida) dos outros.
As drogas me escravizaram. Eu fui um robô do Submundo do Sistema. Não tinha preço que eu não pagasse para adquirir minhas substâncias. Nem sempre eu tinha o valor requerido, mas tinha minha adicção ativa que falava mais alto e agia em mim.
Aqui eu apresentei apenas alguns objetos que vi sendo negociado, não por mim, mas por outros adictos que, como falei, não furtaram. Agora se eu fosse falar aqui os que eu sempre encontro sendo oferecidos, mas que são produtos de roubo/furtos/assaltos, etc....
Aff maria!!   Além do mais, os preços cairiam pela metade destes que eu apresentei aqui.
Ontem mesmo, por exemplo, encontrei celular com 3 chip, novinho, por apenas 25,00. Vejo sempre bicicletas por R$ 10,00 - ou R$ 20,00 - dependendo do estado de conservação.
Infelizmente, ainda veremos muuuuuitas, mas muuuuuuuuuuuitas outras "ofertas" destas por este mundo a fora.
Infelizmente nossos "vendedores" não estão se capacitando para comercializar algo que possa lhes engrandecer como exímios profissionais. Ao contrário, estão cada vez mais perto da loucura, da prisão ou da morte.
Ainda bem que existe UM PODER SUPERIOR que opera MILAGRES. Ainda bem que há uma solução para quem quer se libertar desta vida de desgraças!

Só por hoje, sou grato pela minha recuperação. Sou grato pela minha saúde. Sou grato pela minha alimentação. Sou grato por hoje, só por hoje, não ter tirado a feira aqui de minha casa, para ter levado para trocar por uma dose para meter em minhas veias. Sou grato por hoje, só por hoje, não ter pego o meu lençol para ir dormir em baixo do viaduto Tancredo Neves. Sou grato por hoje, só por hoje, poder sentar na calçada de minha casa, mesmo de costas para a rua, sem medo das motos que passam ou das sirenes das viaturas. Sou grato pela vida que MILAGROSAMENTE me foi dada novamente.

Abração a todos e...
TAMUJUNTU.

4 comentários:

  1. Triste, muito triste, tudo isso... choro aqui, por essas almas escravizadas...meu Deus que vida...
    Triste demais, nem tenho palavras. Preferia nunca ter conhecido essa realidade, hoje sei como a vida é dura...e nunca saberia se não tivesse conhecido meu "amor".
    Não é justo, porque tudo isso? Fico me perguntando, é muito sofrimento...

    Amigo tamo junto!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa

    quando comecei a ler este post me deparei a uma perfeita propaganda avisando o maleficio das drogas, mas não pude conter as lagrimas, porque percebe-se que não é ficção (quem dera fosse)
    è triste como disse a Gaby, por estas almas escravisadas.

    Obrigada por ter feito este blog asim posso entender bem melhor um adicto

    Abraços e tamu junto sempreeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. É horrivel essa vida viu.. ela destroí TUDO!! É muito forte todos esses acontecimentos... Meu Deus vender um salão por causo do vício? não sabia que chegava a tanto.. isso é triste...
    Bjuuss..

    ResponderExcluir
  4. É, Gaby...muito triste, mesmo!
    Eu tb não sei o porque de tudo isso...só sei que é fato e contra fato, naõ há argumentos.
    Abração, amiga....TAMUJUNTU.
    -______________________________

    Registrando a vida....valeu pela sua presença aqui...espero poder contar com suas palavras.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ____________________________-
    P., se você tá achando muito vender um salão, então o que você diria de quem vende uma casa de 80 mil e torra tudo em pouco mais de dois meses?
    Abração, amiga....TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir