Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DE 24 HORAS EM 24 HORAS É QUE SE ETERNIZA UMA SOBRIEDADE!

Saudações, meus amados!

Como é bom poder entrar novamente em contato com todos vocês!

Espero que estejam todos desfrutando de muita saúde e paz, juntamente com todos os que vos cercam.


Hoje amanheci com o propósito que tem feito toda uma diferença em minha vida, há exatos 18 anos. Amanheci com o propósito de ficar sóbrio, só por hoje.


Foi justamente no dia 18 de setembro de 1995, numa segunda-feira, que entrei pela primeira vez numa sala de um grupo de mútua ajuda. 

Naquela noite, escutei partilhas que, misteriosamente, fizeram-me continuar voltando para escutá-las. Identifiquei-me pra caramba com meus iguais. Escutei várias pessoas me dizer que eu era a pessoa mais importante daquela noite. Logo eu, que não tinha importância alguma pra ninguém, estava sendo tratado como se todos já me conhecessem há tempos. Quer dizer, nem sei se seria bem esse termo a ser usado : “como se já me conhecesse a tempo”, pois eu era bastante conhecido pela má fama de viver no submundo do sistema. Mas quando eu disse que fui tratado “como se já me conhecesse a tempo”, estou querendo dizer que recebi atenção de pessoas que nunca haviam me visto e que dedicaram tempo e se dispuseram a me ajudar.

Hoje, dezoito anos após aquela primeira reunião, me sinto tão bem, tão feliz, tão agradecido pela vida que tenho. Sou imensamente grato a todos os que sempre estiveram juntos, me apadrinhando para que eu pudesse continuar voltando.

Lembro-me de todas as fases de minha caminhada em recuperação. Lembro-me quando me disseram, assim que cheguei, que eu iria encontrar situações difíceis, mas que por mais difíceis que elas fossem, seria mais fáceis de que se eu voltasse a usar.

Lembro-me que um de meus padrinhos de Serviço disse que eu iria encontrar pessoas que mereceriam “descontos” e que eu estivessem sempre disposto a dar estes “descontos”. Até hoje, sempre que alguém ou algo tenta me tirar do sério, lembro-me dele e acabo dando um belo “desconto”. Dou um desconto de 50% e ignoro metade do que me foi dito. Quando, mesmo assim, ainda continuo com mágoa ou ressentido, dou um desconto de 80% e tento compreender que é uma pessoa que, assim como eu, tem seus defeitos e imperfeições.  E quando mesmo assim ainda continuo ressentido, eu dou logo 100% de “desconto” e o torno um “amigo vip”. Ignoro logo tudo. Faço de conta que não é ninguém.

Foi (e é assim) que continuo permanecendo nas salas,  fazendo parte deste fantástico legado de serviço que é a base para manutenção de minha recuperação.

Ao longo destes 18 anos, muitos passaram pelas portas do grupo. Poucos ainda continuam voltando. Alguns até que conseguiram manter-se sóbrio, mas por motivos terceiros, deixaram de participar. Uns tornaram-se religiosos. Outros simplesmente estão em casa.

Mas, infelizmente, parte dos que passaram, não conseguiram manter-se em recuperação e nem conseguiram manter-se vivo. Morreram prematuramente.

Assim que ingressei, assisti algumas comemorações por tempo de sobriedade contínua. Achava incrível como se comemoravam por não beber, não usar... Eu estava acostumado a comemorar justamente bebendo e usando.

Alguns diziam que os nove meses era a fase mais difícil. Hoje eu sei que mais difícil foi eu ter chegado vivo à sala. Hoje eu sei que completar um ano sóbrio, completar dois anos sóbrio, cinco anos sóbrio, dez anos sóbrio, etc... Tudo isso só é possível se eu conseguir completar um dia sóbrio. De nada adianta completar 18 anos sóbrio e não conseguir passar mais 24 horas sóbrio.

Por isso, eu vivo intensamente o meu momento agora. Este exato momento é que eu posso escolher se quero desfrutar de alegrias ou de tristezas.

Neste exato momento eu posso optar por estar agradecendo pelas coisas que a vida me dá, até mesmo pela vida em si.... Ou posso estar me reclamando dela, me lamentando por algo que é tão pequeno em comparação da grandeza de estar vivo.

É neste exato momento em que eu decido minhas emoções, controlo meus sentimentos, os quais podem ser bons ou ruins. A escolha é toda minha. Portanto, farei uma boa escolha. Aproveitarei para acreditar o quanto sou especial para DEUS e o quanto ELE me ama, por dar-me a Dádiva de mais um dia de vida!

Só consegui completar esses 18 anos sóbrio, pela minha obediência aos princípios espirituais do sugerido programa de recuperação, contido nos Doze Passos.

Ficarei com estas poucas palavras, esperando que elas seja o suficiente para expressar o meu agradecimento a cada um de vocês, por existir em minha vida, por estarem sempre presentes, trazendo suas palavras de conforto e segurança. Agradeço de coração pela ajuda que tenho recebido ao longo deste período em que nos conhecemos. Agradeço profundamente aos meus padrinhos de passos, de serviço, por tudo o que fizeram e continuam fazendo por mim.

Agradeço em especial ao meu Pai... Meu saudoso Pai, que me levou pela primeira vez numa sala. Ele que caminhou comigo por longo período, levando-me diuturnamente nas reuniões. Sou feliz por ter conhecido a sala em Recife-PE, onde tem reuniões manhã, tarde e noite. Havia dias que assistíamos cinco reuniões. Como aquilo contribuiu para que eu continuasse voltando!

Como eu queria que meu Pai estivesse aqui para tomar um refrigerante comigo, nesta data tão especial em minha vida!

Pra mim, eu comemoro mais esse 18 de setembro, de que o dia 10 de setembro, que foi o dia que eu nasci.
Pra mim, meu nascimento é na data de hoje.

Ficarei com estas palavras e digo mais uma vez: Muitíssimo obrigado a todos vocês por estarem juntos comigo, em todos os meus momentos.

Obrigado, PODER SUPERIOR, pelo milagre de minha recuperação!

Que O PODER SUPERIOR continue iluminando cada um de vocês!





Bons momentos, repletos de Serenidade, Sabedoria e Sobriedade.
Até o nosso próximo contato.

Continuo sendo o Júnior, um adicto em recuperação, Limpo, só por hoje!

Abração e TAMUJUNTU.

5 comentários:

  1. Boa noite! Parabéns... eu e meu esposo estavamos juntos lendo seu post e vc é uma pessoa abençoada por Deus... nem todos conseguem se manter lmpo por tantos anos. Meu esposo está com um novo proposito, estou muito feliz! Tenho muita fe´... parabens... TMJ Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado, minha companheira!
      Alegro-me em tê-los aqui em meu blog e mais ainda por saber deste novo propósito de seu esposo.
      Estenda um forte abraço à ele e espero que possamos continuar juntos, só por hoje.
      Abração e bons momentos.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  2. OI..estou muito emocionada com suas palavras...Meu nome é Thais, comecei a usar drogas aos 13 anos de idade, conheci quase todas elas, mais aos 23 anos fiquei com as de minha preferência..maconha, ÁLCOOL e o cigarro..como sempre trabalhei achei que estava td sob controle. Aos 28 anos percebi que era alcoolatra e maconheira contumaz, acordava fumando e a noite depois do trabalho chegava a beber 15 latas de cerveja e uma garrafa de vinho..esse ano resolvi lutar pela minha vida,parei com o cigarro no dia 1 de Abril, uma ironia pois é o dia da mentira mais acabou virando o dia da minha verdade. Dia 30 de Abril resolvi que não beberia mais ..e por fim no dia 2 de Maio apaguei meu último baseado..todos os dias peço a Deus pra continuar limpa..nunca havia parado de usar nesses 20 anos de sofrimento. Peço a Deus que me coragem de ir a uma reunião contar minha história e continuar limpa, com muito orgulho estou limpa a 4 meses e 22 dias ..Fiz 34 anos no dia 23 Setembro e me sinto começando a viver ..obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Junior, td bem? Eu estou bem, li quase tudo que vc postou esse tempo todo..me impressiona como a dor é sempre a mesma, é quase um espelho...Sua mensagem tem me ajudado muito, estou reunindo coragem para ir ao Na..sou tímida e ainda não me sinto preparada, mais esse dia vai chegar..Fui eu que deixei o comentário anterior..meu nome é Thais sou de Campinas sp e graças a Deus a muita força de vontade de permanecer viva e tbem a suas palavras estou limpa .....dia 2 outubro completo 5 meses nessa nova vida...muito obrigada por td..bjim

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha é ter um Poder Superior q nos a cada dia a oportunidade de recomeçar e q bom q vc escolheu em trilhar outros caminhos e melhor ainda nossos caminhos terem se cruzado sou feliz por ter te conhecido já aprendi tanto com sua história me dá esperança de q meu Mano pode conseguir se ele quiser e outra o meu despertar em minha recuperação,vc é parte importante neste processo...Peço ao Poder Superior continue a te iluminar e derramar bençãos na sua vida,beijão!
    TAMUJUNTU!

    ResponderExcluir