Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.
Loading...

Siga por e-mail

sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRILHANDO POR OUTROS CAMINHOS.


Saudações a todos!!!

Que estejam desfrutando de muitas alegrias em vossos lares, repleto de paz, saúde, serenidade e sobriedade.

Eu estou maravilhosamente bem e quero compartilhar minha alegria com todos vocês.

Tenho acompanhado os blogs e visto que nem tudo são flores neste início de ano, para muitos de nós. 

Infelizmente a vida se apresenta com certas formas que se a gente não for capaz de fazer molduras, não teremos como contemplá-la.



Acredito na capacidade de cada um de nós e sei que estamos firmes em nossos propósitos e que é apenas uma questão de tempo (e aceitação), para que as coisas aconteçam como gostaríamos. E se já tivermos aceitação, certamente já estaremos gostando, pois iremos entender que tudo só acontece segundo a permissão de ALGUÉM.


Falando de mim, durante algum tempo, fui foco de alguns noticiários, programas jornalísticos policiais, bem como assunto de debates em rodinhas nas vizinhanças (e onde o poder da mídia alcançava), onde o que se repercutia eram as “bombas” decorrentes de minhas ações insanas, juntamente com minha “turminha do barulho”, se é que posso chamar assim.
Assim foi por algum tempo.









Entretanto, o poder da Mídia é incrível!
Eles tem capacidade de fazer uma tempestade num copo d'água.





Conseguem inocentar quem eles bem querem e condenar quem julgarem culpados. 



São poderosos a ponto de criar personagens na vida real, muito além das telenovelas.  Afinal, são os formadores de opinião.


Sei que não fui nenhum santinho, mas sempre que acontecia de ser interrogado por uma autoridade policial, me eram atribuídos alguns outros casos que nem eu mesmo tinha conhecimento. E isto para gerar uma repercussão, bastava que a Mídia (falada, escrita ou televisada) tivesse conhecimento.


Quando eu menos esperava, já escutava os comentários!


Atribuo toda aquela repercussão que houve sobre minha pessoa ao poder que a imprensa tem de distorcer as informações e dela mesma criar o personagem que o Ministério Público via diante das “provas” forjadas nos atos investigatórios, finalizadas em Processos.     Se bem que não fui nenhum santo!


Ainda bem que tudo se passou e hoje vivo uma realidade bem diferente. Quer dizer. Às vezes acontece de alguma informação não ser bem correta por parte da Mídia, mas o propósito, quando elas saem, é bem diferente de outrora.


Antigamente as manchetes eram discriminatórias, altamente destrutivas, criando uma imagem terrorista de minha pessoa.


Sempre que alguma coisa com meu nome saia na rádio, era falando da gang que havia atuado em tal lugar ; era da quadrilha que havia feito num sei o que ; era do crime num sei onde...


Hoje as coisas são diferentes. 
Hoje eu participo assiduamente de um programa local na rádio, onde abordamos a Dependência Química e suas formas de tratamento.  Hoje participo das atividades do Comitê Trabalhando com os Outros (C.T.O.), de uma das Irmandades que participo, onde fazemos trabalhos constantes na Mídia. Hoje temos participado de Palestras no Brasil a fora, onde a Mídia está sempre divulgando nossos exemplos de superação e recuperação.


Mas, de qualquer forma, a Mídia não deixa nunca de fazer suas colocações como bem entendem. Quase sempre, tenho me deparado com situações onde estão deixando a desejar. Dentro de nossos princípios das Irmandades de A.A. e N.A., algumas vezes, por falta de atenção, alguns jornalistas ferem nosso princípio de Anonimato.


Recentemente, eu e mais alguns(as) companheiros(as) de blogs, fomos convidados a fazer uma entrevista para um Jornal. Acho que grande maioria dos leitores deste blog tem conhecimento da MATÉRIA NO ESTADÃO.COM.BR

Eu, particularmente, achei boa a matéria, apesar de que houve algumas informações distorcidas sobre minha pessoa, como, por exemplo, meu tempo limpo. Mas é como eu já falei para alguns, não faz mal... Afinal, eu vivo mesmo Só Por Hoje.   A intenção é o que vale e após esta matéria, tenho certeza que o objetivo foi alcançado...e o mais nos será revelado!


Hoje, o que me preocupa nestas divulgações da Mídia, é não me permitir sentir poder e prestígio diante das colocações feitas. Tenho que reconhecer que sou apenas um adicto em recuperação e que estou Limpo, Só Por Hoje.


Tenho que manter a humildade e acreditar que somente Um Poder Superior é capaz de manter minha sanidade. Sei que, apesar de todos os meus esforços, graças a ELE é que estou vivendo um dia de cada vez, sem fazer uso de drogas, sem viver aquela vida insana e com pensamentos de ajudar o meu próximo.


E para finalizar esta minha postagem, quero dizer que acabei de receber uma notícia muito boa. Meus irmãos que estão nas Ruas do Recife, já estão bem melhor, procurando outra maneira de viver. Como as informações são recentes e acabei de tê-las, irei fazer agora mesmo mais uns contatos e ver como está situação por lá.
Na próxima postagem eu trago mais notícias!


Agradeço a todos os contatos que tenho através deste blog e rede social. Meu muito obrigado por vocês existirem em minha vida!   Que DEUS continue iluminando a vida de cada um de vocês e suas famílias.


Aceitem um forte e carinhoso abraço.
TAMUJUNTU.
Júnior, um Adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje!

7 comentários:

  1. Que boa noticia dos seus irmãos...que tudo de certo com vcs....ta certo amigo...sua posição quanto a divulgação dos blogs...pedir pro PS manter a humildade é essencial...pq é da natureza humana querer "se achar"...rs..e isso é um mau pra quem se encontra nessa luta...parabpens pelo seu posicionamento...um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel!
      Então, amiga... Realmente é uma boa notícia. Espero que eles continuem buscando a manutenção da Sobriedade.
      Valeu pela presença aqui, minha linda.
      Abração e bons momentos pra ti.
      Bjos no coração.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  2. Amigooo saudadess e parabéns pela ótimas notícias tamo juntoooooooooooooo beijooooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades digo eu, Gaby! rsrsrs
      Bom te ver por aqui.
      Valeu pela força e espero que continue voltando.
      Abração, minha amiga.
      Bjos no coração.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  3. Olá querido, muito bom o seu post.´
    Concordo que a mídia pode ser considerada o 4º poder do nosso país, pois como você mesmo falou ela mostra o que quer, da maneira que quer. Infelizmente nem todos tem a capacidade critica de quer saber se aquele fato é realmente como foi apresentado.
    Infelizmente a ética jornalistica não tem sido utilizada ultimamente.
    Eu desejo que você tenha um excelente feriado e que Deus te abençoe na caminhada.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pérola!
      Tudo bem?
      Eu aproveitei bem, sim, o feriado....espero que o mesmo tenha acontecido contigo.
      Suas colocações são cabíveis a realidade em que vivemos atualmente, diante do poder da mídia. A ética jornalistica já era. Infelizmente.
      Agradeço sua participação aqui em meu blog e te espero por aqui mais vezes.
      Um forte abraço e bons momentos.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  4. Apesar de ser Jornalista concordo com suas colocações,realmente a mídia é tendenciosa,e isso me deixa muito envergonhada,porém temos que lutar para que esse cenário mude e existem ainda sim espaços onde posamos divulgar coisas boas,porém temos que ser persistentes e perseverantes,no sentido de enviar a mídia pautas que nos beneficiem no sentido de atingir o coletivo se é que me entede? Eu como uma agente pastoral sei bem como é ter a pauta de um evento onde a Juventude está trabalhando e o jornal não dá espaço,mas qdo vem a notícia do Jovem que foi o agressor ou a vítima tem espaço,isso me revolta mesmo sendo profissional da área..
    O abraço foi recebido e retribuo,beijão,continue voltando sempreeee!

    ResponderExcluir