Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.
Loading...

Siga por e-mail

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"...ESTOU CANSADO DEIXE-ME ENTRAR..."


Saudações, pessoal !!!

Que a paz e a felicidade estejam presente em vossos lares e que o amor que excede todo o entendimento esteja em vossos corações.

Aqui, comigo, tudo na maior tranquilidade possível. Apesar dos contratempos que a vida nos trás, mesmo assim, continuo alegre e satisfeito, como dizia Raul Seixas.

Estou há dias sem fazer postagens....pra variar, né??  rs rs rs
Acontece que minha jornada tem sido daquelas, gente!  Tenho me virado nos 30, nos 60, nos 90, nos 120, etc...  Tem que ser assim, ou então, me quebro na emenda.

Outro dia estávamos nos preparando para o Natal e uma expectativa enorme da virada de ano. Já estamos agora “em cima” do carnaval.  O tempo tem passado numa rapidez enorme, pelo menos para quem está desfrutando de bons momentos. Mas para quem está naquela fase de que tudo está saindo “errado”, parece que o tempo não passa. Cada segundo torna-se uma eternidade. Sei bem como é isso.

Espero que aqueles que estavam em Recuperação, possam ter conseguido permanecer “limpo”, Só Por Hoje, após tantas farras promovidas pela sociedade, durante este período de festas. Aquela mesma sociedade que está preparadíssima para excluir e discriminar é a mesma que está promovendo os mais diversos tipos de eventos convidativos e fatais para quem está com a mente ainda fechada para esse mal que assola o planeta, que é a dependência química.

Essa minha postagem de hoje é somente para compartilhar minha alegria e felicidade em dizer que meu 2013 começou maravilhosamente bem. Até agora, tudo tem dado certo e sou imensamente grato Ao PODER SUPERIOR por tudo o que me tem acontecido.   Quando digo assim, até parece que tudo a minha volta gira a meu favor e que as coisas estão como eu gostaria que estivessem. Mas não... Muito pelo contrário. Muitas coisas estão do mesmo jeito que estavam. Mas minha maneira de olhar as coisas e de encarar a situação tem feito toda uma diferença. Tenho me deparado com situações onde, outrora, eu agiria de maneira diferente e consequentemente as coisas seriam bem piores. Já hoje, após certo aprendizado com dor, vejo que posso ser mais alegre por aceitar as coisas que não posso modificar, simplificando, assim, minha vida.

Esses dias eu me deparei com uma música que havia tempo que não escutava. Aliás, não é uma música. É um hino. Eu o escutei pela primeira vez quando ainda em Reclusão, numa Instituição Correcional.    Confesso que me arrepiei todo ao escutá-la esses dias. Trouxe-me as mais reais lembranças do regime prisional.  Até parecia que eu estava na ala onde geralmente aconteciam os cultos, lá dentro. Eu, que era um ateu e atoa, ficava criticando tudo aquilo, mas em um momento de fragilidade, eu escutei aquelas palavras e parei para meditar nelas.
Segue aqui o hino "De Volta Pra Casa", sem maiores intenções de evangelizar...claro!

Eu quis viver a minha vida

Sair por aí
Mas eu te confesso que não consegui
Eu estou cansado deixe-me entrar
Preciso de um pouco de água
Um pedaço de pão
Estou arrependido quero teu perdão
Hoje eu vim aqui pra gente conversar

Eu vim para te pedir perdão

Diante do teu povo
Quero tua presença comigo de novo
Chorar de alegria como eu já chorei
Estou mesmo arrependida, eu vim pra ficar
Onde eu estava não era o meu lugar
Senti tua falta por isso eu voltei

Eu comi o alimento que ninguém queria

Passei fome, frio, noites mal dormidas
Tomei água suja que ninguém bebeu
De ir embora sem motivo
Sei que eu errei
Estou arrependido de tudo que fiz
Senti tua falta
Por isso eu voltei






Naquela hora, como eu queria estar indo a Igreja, com minha Avó.  Tanto que eu queria estar podendo ter outra chance.  Mas estava condenado a um bom tempo, sem condições de sair dali.  Em minha mente, só me restava ser mais rebelde ainda. Quanta insanidade!!!



Quando a letra dizia “Eu vim para te pedir perdão diante do teu povo...”, eu me revoltava, pois achava que essa onda de pedir perdão era para otário. Jamais me via pedindo perdão.   Mas quando a letra dizia “Eu comi o alimento que ninguém queria, passei fome, frio, noites mal dormidas, tomei água suja que ninguém bebeu...”, aí eu sentia na pele todo aquele sofrimento...era como se eu estivesse sofrendo duas vezes... uma por ter sofrido aquilo na vida insana nas ruas e pelo sofrimento na Reclusão...  Nossa!!!!!    Só de lembrar...

Mas ainda bem que agora tudo é passado.

Hoje, aquele Ateu já não é tão atoa.

Hoje, quando escuto esse hino, minha alma é quem chora... Mas “...eu choro de alegria, como eu já chorei”.

Hoje eu tenho um Programa de vida que me dá condições de viver um dia de cada vez, sem drogas, sem crimes, sem miséria, sem violência, admitindo quando estou errado, pedindo perdão e fazendo reparações.

Hoje eu acredito que existe UM PODER SUPERIOR, acredito que Milagres existem, pois eu sou um.

Hoje eu estou mesmo arrependido e eu vim para ficar, pois onde eu estava não é o meu lugar, senti TUA falta e por isso eu voltei.

Obrigado, meu Papai do Céu, por mais um dia limpo!

Obrigado a todos vocês, pelo carinho e companheirismo.  Vocês já são parte de mim.

Abração e bons momentos a todos!
TAMUJUNTU.
Júnior, um Adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje!

15 comentários:

  1. Oi amigo...Fico feliz por saber que hoje vc consegue levar uma vida tranquila, longe de tudo o que te faz mal. Você esteve em lugares que não queria estar, mas, tenha certeza de que essa experiência ajudou a formar o seu caráter hoje. Afinal, só quando se conhece o fundo do poço, pode-se decidir nunca mais querer voltar até lá. E é isso que vc tem escolhido e lutado para conseguir SPH!
    Abração amigo! TMJ!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas palavras, amiga!
    Que DEUS continue iluminando seus caminhos.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Encontrei teu blog agora , e fiquei super emocionada , meu pai era um desses mais com o tempo não aguentou , sempre quis conversa com alguém desse tipo , saber como é não a dor mais a satisfação de vencer , porque apenas de coisas boas temos que lembrar . Meu nome é fernanda , e se pudesse me adiciona feh_rafa.in@live.com
    eu ficaria muito feliz em poder conversa , não sei .. só de ler oque escreveu ja me deu um orgulho mesmo sem te conhecer . Fico feliz por você e mais ainda pela tua familia que devem estar com a felicidade dobrada , triplicada mais do que a minha .
    fica bem , e lembre-se limpo só por hoje ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Fernanda!
      Suas palavras só me alegram mais ainda e deixam-me a satisfação em saber que hoje já não amedronto mais a sociedade...ao contrário, pessoas como você buscam a minha amizade e é claro, que já estou agora mesmo te adicionando. Só nao sei se esse seu endereço eh de email, msn, etc.... mas por via das dúvidas, estou mandando email e te adicionando no msn...qualquer coisa, me add vc tb no msn e email... junior_sousa_411@hotmail.com ou treinamento.consultoria@hotmail.com
      Bjos no coração, amiga!
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  4. Oi, boa noite, vi teu depoimento no site do msn.com e vim aqui ler tuas postagens,que Deus continue dando forças a vc e a todos que travam essa batalha do limpo, so por hoje... fiquei emocionada com tantas historias de superaçao, de luta...
    Ser forte exige da gente uma luta diaria e vc e um vencedor a cada dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigado pelas palavras.
      Que DEUS também continue iluminando seus passos e protegendo vc e toda sua familia.
      Obrigado pela sua presença em meu blog e continue voltando, pois sua participação é essencial para a continuidade de minha recuperação.
      Bons momentos pra ti.
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  5. é froids amigo o ser humano é orgulhoso..por isso sabio quem disse se não vai pelo amor vai pela dor...o importante é que hoje tu pode dizer eu consegui só por hoje é o que importa...e no mais ainda de quebra ajuda ai um tantão de pessoas...bjus..força e tamu junto

    ResponderExcluir
  6. Podes crer, Kel!
    O Ser Humano é mesmo complicado pra @!#%#¨%@.
    Mas como vc mesma disse, hoje eu posso dizer "eu consegui".....aliás, ESTOU CONSEGUINDO, pois esta minha luta é diária e pra toda vida.
    Bjos no coração, minha amiga.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  7. Legal compnaheiro! Muito legal vê-lo ai em uma constante busca por essa nova maneira de viver. O programa ta aí né? É só seguir, não precisa inventar, é só seguir que funiona!!
    Tamo junto sempre!!
    Infinitas 24 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, companheira!
      Bom te ver por aqui.
      Então...temos um programa e basta segui-lo.
      Simples pra caramba, para umas pessoas tão complicadas, como eu. Mas funciona!
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  8. Amigooo.. que saudades de tú!! :)
    Fico feliz por saber que você continua limpo, continua nessa luta hein.
    Ha e tenha um feliz 2013 viu que esse ano seja um ano de muitas recuperaçoes aqui no blogger!!
    Tava com saudades minino..(rs) bjus
    TAMUJUNTOOOOS!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida!
      Quanto tempo, heim??
      Saudades arretada de tu, bichinha...rsrsrs
      Vê se não some novamente, visse?
      Que este seja um ano realmente novo em nossas vidas.
      bjos no coração.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  9. " CADA DIA É UMA NOVA VIDA, UMA NOVA EXPERIÊNCIA "
    Cada experiência é um degrau para o progresso da alma. Não fique preso ao passado. Você está, agora, diante de uma nova experiência. Dedique-se a ela de corpo e alma, e verá surgir o próximo degrau de evolução.
    Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.
    Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
    "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
    Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique.
    Recria tua vida, sempre, sempre.
    Remove pedras e planta roseiras e faz doce. Recomeça.
    "A vida começa todos os dias."
    O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida.
    Junior, a infinita sabedoria de DEUS te ilumina, fazendo brilhar a LUZ em seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou grandemente agradecido pelas palavras, com tanta sabedoria e ótima reflexão.
      Espero te ver aqui mais vezes. Muito obrigado pela força.
      Muito grato mesmo.
      Abração e bons momentos.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  10. As lembranças tem esse poder,quando boas nos deixa felizes qdo ruins nos deixa mal,porém há de sempre nos trazer grandes aprendizados,imensos e tenho certeza q hje todas essas lembranças ruins te encorajam a caminhar sempreee em frente rumo a sua recuperação,é cmo sempre te digo e não me canso de repetir tu és um ser admirável...
    TamuJuntu,beijão!

    ResponderExcluir