Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

C.A.R.N.A.V.A.L.





Saudações a todos!!!

Somente pela Graça de Um PODER SUPERIOR a mim, estou maravilhosamente bem, desfrutando de bons momentos, juntamente com todos os que me cercam. Espero que o mesmo esteja acontecendo com todos vocês. Espero que a folia do carnaval não tenha acabado com a animação de viver sóbrio(a), um dia de cada vez.

Acompanhando os telejornais, podemos ver os maiores resultados desta grande “festa” que é o carnaval. Aliás, diga-se de passagem, resultados imediatos, pois futuramente ainda haverá resultados inesperados desta “festa”.

Daqui a uns nove meses, aparecerão frutos desta folia. Sem falar dos que irão adquirir doenças sexualmente transmissíveis, por conta desta dita “maior festa popular do Brasil”.

Mas os resultados imediatos logo aparecem. Nos Grupos, percebemos que alguém não veio e logo nos preocupamos. Percebemos o retorno de quem não deveria ter ido para folia. Percebemos que alguém chegou com o triste convite para um momento fúnebre. Percebemos que alguém veio pela primeira vez à sala, com as marcas da folia.


Eu aproveitei bem meus dias de C.A.R.N.A.V.A.L.. Foi uma verdadeira Correria Atrás da Recuperação em Narcóticos Anônimos e Valeu A pena Lutar por mais um dia Limpo, Só Por Hoje.

Lembrei-me do texto do Livro Azul onde Dr. Bob dizia: “Se você acha que é ateu, agnóstico, cético ou tem algum outro tipo de orgulho intelectual que o impede de aceitar o que há neste livro, sinto muito por você. Se ainda acredita que é suficientemente forte para ganhar sozinho o jogo, o problema é seu. Mas, se realmente quiser parar de beber, de uma vez por todas, e sentir, honestamente, que precisa de ajuda, sabemos que temos uma resposta para você. Ela nunca falha, se você lhe dedicar a metade do entusiasmo que costumava ter para conseguir mais uma dose. Seu Pai Celestial jamais o decepcionará!”.  (Alcoólicos Anônimos)

Deu pra vocês sentirem o peso das palavras de Dr. Bob?      Este texto eu tenho gravado em minha mente desde que o li pela primeira vez, há 17 anos, quando entrei na sala pelas primeiras vezes.

Se eu achasse que era forte pra ganhar sozinho, o problema era meu...  Mas se eu quisesse parar.....DE UMA VEZ POR TODAS..... e sentisse HONESTAMENTE que precisava de ajuda...
Aí tem esse outro pedacinho do texto que eu acho massa também....   “Ela nunca falha, se você lhe dedicar a metade do entusiasmo que costumava ter para conseguir mais uma dose”.


O que eu fazia pra conseguir a próxima dose???    Do que eu era capaz???    De que tanto eu já fui capaz para conseguir ter minha droga de preferência???

Por isso, todo e qualquer esforço para que eu possa manter minha sobriedade, ainda é pouco diante do esforço que eu fazia para me drogar.    E, como já me garantia Dr. Bob, meu Pai Celestial não tem mesmo me decepcionado, não.

Mas eu continuo, todos os dias, dedicando pelo menos a metade de meu entusiasmo que costumava ter para conseguir mais uma dose.    Não há tempo ruim para que eu não possa fazer pelo meu próximo, aquilo que fizeram comigo.

Não há tempo ruim que eu não possa ir à sala, até mesmo porque não tinha tempo ruim para que eu fosse atrás de minha droga.

Não há distância que eu não possa percorrer, pois não havia distância longe para ir atrás de minha substância de preferência.

É por isso, que meu C.A.R.N.A.V.A.L. foi uma verdadeira Correria Atrás da Recuperação em Narcóticos Anônimos e Valeu A pena Lutar por mais um dia Limpo, Só Por Hoje.

Pra não dizer que não estive em meio à folia... Quer dizer, em meio, não... Aproximei-me da folia, mas foi por motivos de falar com um amigo meu. Eu estava em outra Cidade, distante 400 km de onde moro, fui fazer um trabalho lá e o Coronel da PM, Comandante da Companhia de lá, é meu amigo e sabendo que eu estava na Cidade, quis me ver. Ele estava de plantão no Trailer da PM, instalado no início do “corredor da folia”.  Assim sendo, ao terminar minhas atividades, já por volta da meia noite, eu passei por lá para cumprimenta-lo. Pelos poucos minutos que fiquei ali conversando, foram tantas ocorrências, que nem deu pra contar. A gente quase nem tinha como conversar, pois estavam sempre chamando ele.

Uma destas ocorrências era duas jovens brigando. Ambas estavam visualmente alcoolizadas. Uma delas, que estava num vestidinho curto, chegou a ficar seminua, diante da multidão que ora aplaudia o “espetáculo”. A cena deve circular pela rede mundial de computadores, pois o que havia de celulares ligado, registrando.

Já nas estradas, os resultados nem necessitam de comentários. É apenas de se lamentar e estender nossos sentimentos de pesar para as famílias que neste momento choram a perda de um ente querido.

Ontem eu estava com uma amiga conversando sobre essa questão das campanhas na TV que o Governo faz, tentando combater o uso de bebidas pelos condutores de veículos automotivos. Ela, que é Doutora em Psicologia e já fez parte de várias campanhas do Governo no combate às Drogas, inclusive com passagem pela SENAD, teceu comentários que realmente leva a acreditar que é ineficaz estas campanhas, diante dos resultados que não são os esperados e desejados.

A gente fica se perguntando: “-Será que nenhum condutor tem conhecimento de que a Lei proíbe dirigir alcoolizado?”.

Do mesmo jeito, será que ninguém sabe que o tráfico de Drogas é ilegal?    Será que nenhum comerciante sabe que vender bebidas alcoólicas para menores é crime???

Não serão apenas estas campanhas que farão com que mudemos de comportamento, não.    Falta muito mais que estas infrutíferas campanhas.    Falta mais rigor na fiscalização e, principalmente, menos impunidade.

Podemos observar que estão agora fazendo uma campanha até para orientar o pessoal a fazer xixi no banheiro!!     Sinceramente!!!!

Deixarei, pelo menos por enquanto, esse assunto de lado e, conforme prometido, irei agora falar de meus irmãos.

Como falei na postagem anterior, até agora, eles estão tentando mudar de vida e sair das ruas. Um deles, que é o mais novo (aquele que na foto estava totalmente sujo, barbudo, cabeludo, etc.), este já está com outro visual. Está andando limpo, banhado... Não está andando arrumado, porque praticamente as roupas dele não são novas, mas a vista do que estava, está um novo homem.    Segundo fui informado, ele está convivendo com uma mulher, que era usuária também e agora está em recuperação e está tentando ajudá-lo.  Ele até já comentou que realmente iria fazer o que me prometeu que era arrumar um emprego.   Mas antes ele precisa tirar novamente os documentos e para tanto, já começou a providenciar.

Quanto ao outro, também já está com outro serviço. Parece que agora ajudante de pedreiro. Tá fazendo uns bicos. Tá mais organizado, também. Até de bicicleta já tá. rsrsrs         Pra quem não podia ter nem roupa... rsrsr

Sei que as coisas não são de uma hora pra outra, mas é de uma hora pra outra que tomamos iniciativas em nossas vidas. Espero que este comportamento deles seja o primeiro passo para uma nova maneira de viver.   Espero que eles possam desfrutar desta maravilhosa vida sem Drogas.   Estou confiante de quem um dia, mais cedo ou mais tarde, eles estarão novamente restaurados e os testemunhos deles certamente ajudará outras vítimas deste flagelo da humanidade.

Minha Mãe está alegre demais com esta notícia. Mas eu já relembrei novamente de que ainda é cedo para contar vitória, mas, pelo tempo em que esperamos achar uma luz no fim do túnel, podemos dizer que estamos alegres demais com esse sinal de que eles estão vivendo mais dignamente.

Só quem sabe o que é isso é quem tem um familiar nas ruas, ou quem já viveu pelas ruas.    A gente pode até se comover com as cenas que vemos todos os dias nas praças de nossas Cidades, mas só sentimos mesmo na pele, quando se passa com um familiar nosso.

Agora mesmo acabei de falar com um parceiro, que sempre me trás as informações mais recentes e o mesmo me disse que, apesar deste período de carnaval,  (aniversário do capeta), eles continuam bem.   Enquanto dizem que o Natal é o aniversário de Cristo, eu tenho o carnaval como o aniversário do capeta.

Bom. Por hoje é só. Breve eu estarei aqui compartilhando mais experiências, sempre agradecendo pelas partilhas deixadas aqui, pelos comentários e e-mails que tenho recebido.

Que possamos continuar sempre juntos, pois somos um elo de uma corrente que, quanto maior, chegamos mais longe. Vamos caminhando, com calma, um dia de cada vez.

Um forte e carinhoso abraço a cada um de vocês que tanto me ajuda em minha recuperação.


TAMUJUNTU.

Júnior, um Adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje!

5 comentários:

  1. Adoro suas palavras de incentivo em meu blog!

    E adoro ler sobre sua recuperação abençoada!

    TMJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Flor!!
      Tenho um carinho especial por ti, minha companheira.
      Bons momentos.
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  2. Que lindo Junior esse começo de vida nova nos seus irmãos. Vc com ctza é um grande exemplo a ser seguido por eles. Eles tem a quem se espelhar para sair dessa e ver q vale a pena. Seu trabalho é lindo.Força sempre. PS é contigo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgdo pelas palavras e volte sempre. Sua presença aqui fortalece meu propósito a cada dia. Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  3. Que texto imenso rsrsrsrs e cheio de grandes lições...Que o Poder Superior dê forças a seus irmãos,que eles possam encontrar o caminho a qual vc,meu mano e outros mais encontraram...
    Você sabe o qto torço por vc e por sua família,quero vê todos vcs bem...
    TAMUJUNTO..
    Beijão!

    ResponderExcluir