Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CICLO DE ESTUDO DOS DOZE PASSOS

Saudações, meus queridos(as)!
Estou aqui para expressar, ou pelo menos tentar expressar minha gratidão pelo programa que tem feito milagres em minha vida e na vida de milhões de pessoas.
Tive o prazer de estar participando de mais uma edição de Ciclo de Estudos dos Doze Passos. Desta feita, foi em organizado pelos companheiros(as) do Distrito Federal e realizado no entorno de Brasília. Um evento, simplesmente, fantástico!
Foram três dias de muitos (re)encontros, trocas de experiências, partilhas, choros, alegrias, emoções a toda hora, apadrinhamento constante nos bastidores e nos dormitórios, enfim, um evento maravilhoso. Só estando lá para sentir a energia... Energia essa que quero transmitir a todos vocês, através destas poucas palavras.
A minha alegria já começou desde minha chegada em Brasília, onde tive a oportunidade e o privilégio de conhecer pessoalmente, minha companheira Polyanna P., do blog Amando Um Dependente Químico, autora do livro Amando Um Dependente Químico. Ela estava lá no aeroporto me esperando com uma identificação altamente pessoal – “Júnior TMJ”. Não tinha como não saber que aquela era minha amiga Poly!
Abraços. Cumprimentos. Apresentação de minha amiga e de seu esposo. Um passeio pelo conhecido plano piloto, que é o centro de Brasília. Fotos na esplanada dos Ministérios. Fotos na Câmara dos Deputados. O que seria apenas um chá tornou-se num passeio que durou a tarde toda. Foi maravilhoso.
Combinamos \de nos encontrar no evento. Domingo pela manhã, lá estava Polyanna, nos abrilhantando com sua presença.
O evento teve momentos marcantes. Experiências que ficarão na memória para toda uma vida.

Tive oportunidade de ser o facilitador (expositor) do Segundo Passo. Que alegria em poder estar ali, compartilhando minha experiência pessoal sobre a vivência do Segundo Passo. Também tive a felicidade de assistir um médico dizer em sua palestra que, embora tenha anos de experiência profissional, tudo o que ele aprendeu sobre alcoolismo, foi em alcoólicos anônimos. Nossa!!! Como é bom fazer parte!
Também me arrepiei quando escutei a Polyanna dizer que os Doze Passos deveriam ser ensinados na escola. Para quem não sabe, os Doze Passos, que foram originados na Irmandade de Alcoólicos Anônimos -A.A., hoje são utilizados por dezenas de outras Irmandades, tais como Narcóticos Anônimos, Neuróticos Anônimos, Fumantes Anônimos, DASA, MADA, etc.
É incrível como as pessoas mudam com a vivência dos Doze Passos. Eles (os Dozes Passos), nos dão condições de viver uma nova maneira de viver, no mundo do espírito e da fé. Formamos uma nova sociedade. Até parece que não somos mais deste mundo. Vivemos totalmente diferentes e somos notados e vistos com exemplos de superação. As pessoas que se aproximam de nós, sempre se questionam como é que conseguimos viver tão harmoniosamente, apesar de sermos pessoas tão complicadas. Não sabem que somos tocados por um propósito em comum e primordial, o qual nos deixa iguais uns aos outros e que nos condiciona em viver juntos, para não morremos separados.
Dentre nossa convivência em eventos como o que relato, surge coisas ou fatos que nos impressiona e impressiona principalmente quem está nos visitando pela primeira vez. 


Por exemplo, chegar num stand de vendas de literaturas e encontrar vários livros a venda, uma cesta cheia de dinheiro para troco e uma placa dizendo “compre e faça o seu troco”.
O mesmo acontecia no bazar, o qual dispunha de várias coisas à venda, mas que não havia ninguém vendendo. Cada um se servia a vontade, comprava, pagava e passava troco. Isso sem ninguém fiscalizando. Cada um é responsável pela sua compra e pela venda daquilo que está comprando. Coisa fantástica!
Talvez fosse comum num meio de centenas de adictos, um fato como este não dar certo. Seria até normal se sumisse dinheiro ou literaturas ou qualquer outra coisa no bazar. Entretanto, durante os anos em que fazemos estas experiências, afirmo que nunca tivemos prejuízos. Muito pelo contrário, o saldo sempre dá maior do que os valores reais das vendas, pois quem está comprando, muitas vezes deixa valores a mais de que o valor exato da mercadoria que está adquirindo. Por exemplo, no ciclo anterior, vendemos mais de mil e quatrocentos reais em literaturas, mas o valor arrecadado foi mais de mil e setecentos. Neste ciclo eu não me lembro do valor arrecadado, mas vi o tesoureiro afirmando que o saldo foi positivo.
Dificilmente teríamos condições de fazer isso numa sociedade em que vivemos. Jamais tínhamos condições de reunir meio mundo de adictos para deixar dinheiro numa bandeja e um bazar cheio de coisas, sem que não desaparecesse nada. Sem dúvidas, não demoraria muito para desaparecer tudo.
Entretanto, os que estão buscando uma nova maneira de viver com a prática dos Doze Passos, conseguem ser honesto consigo mesmo e conseguem conviver em sociedade honestamente.
Sinceramente, estou cada dia mais apaixonado por estas Irmandades que faço parte. Sou imensamente grato a este Poder Superior que me dá condições viver sóbrio, um dia de cada vez. Agradeço a Ele por ter me devolvido a sanidade.
Levarei deste evento de Brasília-DF, momentos que nunca conseguirei descrevê-lo como gostaria. Momentos inenarráveis. Pessoas que estão marcadas em meu coração e que manterei contato sempre, para fortalecer mais minha recuperação.
Dias 18, 19 e 20 de Outubro, foram os dias do ciclo dos doze passos no Distrito Federal. Dias 25, 26 e 27 de Outubro/2013, acontecerá o 10º Encontro dos Veteranos, na cidade de Cachoeira do Campo/MG.
Eu vim participar dos dois eventos e, para não ter que voltar para casa e retornar novamente para o outro evento, eu fiquei por essa região estes dias, aproveitando para conhecer lugares incríveis, como Caldas Novas-GO, Ouro Preto-MG e agora, neste exato momento, estou já no local do Encontro dos Veteranos. Uma galera já está por aqui. Tenho certeza de que serão outros momentos que ficarão marcados na minha vida. Breve estarei por aqui novamente, para compartilhar para vocês, como foi essa décima edição do encontro de veteranos, aqui em Minas Gerais.
Um forte e carinhoso abraço a todos vocês. Que DEUS abençoe grandemente cada um e que possamos todos juntos, fazer o que sozinho não conseguimos.
Até nosso próximo contato.
Eu sou o Júnior, um adicto em recuperação, limpo só por hoje.

TAMUJUNTU.

7 comentários:

  1. Que fantástico amigo, poder conhecer novas pessoas,lugares, e melhor ainda poder trocar experiências...Que bom que há essa programação dos 12 passos,onde podemos reaprender a viver,quantos de nós somos puxados do fundo do poço com auxílio das irmandade,que nos ensina a viver essa programação,onde podemos a cada dia ser GENTE,ser melhor,e de brinde rsrsrsrs conhecemo pessoas maravilhosa,lugares fantásticos, e uma bagagem vasta de conhecimentos,claro que quando planntamos boas sementes, certamente colheremos bons frutos.
    Concordo com Polly deveriámos mesmo aprender os 12 passos na escola,e essa colocação me fez lembrar a Dr.Sandra que disse "Todas as pessoas deveriam aplicar os 12 passos em suas vidas".Eu mesma sou imensamente feliz por conhecer e começar aplicá-los em minha vida,e por fazer parte destas irmandades, sentimento de gratidão me invade imensamente...Bom Encontro!
    Beijão fica com DEUS!
    24 horas de pura serenidade e sobriedade para vc meu querido!
    TamuJuntu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal encontrar você por aqui, querida Bella. E já que não somos professores em sala de aula, vamos ensinando por onde andamos, esses maravilhosos Doze Passos.
      Falastes em Dra. Sandra, ela estava conosco no 10º encontro com os veteranos, em Cachoeira do Campo-MG. Aliás, não somente ela, mas outros tantos não alcoólicos, que prestaram e/ou ainda prestam serviço à Irmandade. Um encontro realmente maravilhoso.
      Abração, minha querida.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  2. Amigo, saudades já! Amei a postagem, muito obrigada pelo carinho! Guardou a plaquinha do "Junior, TMJ" com você? hahaha... Fiz uma postagem sobre o estudo dos passos, e realmente aprendi muito ali. Coloquei o título "Conheci 126 Milagres", mas na verdade, foram 127, porque eu sou um deles. Os doze passos me ajudam a ser melhor, a me conhecer melhor, a confiar mais em Deus, a ter mais serenidade, enfim, eles fazem de mim um milagre. Obrigada pela oportunidade de ter participado de tudo isso ao lado do maridão. E o que você colocou aí, sobre o caixa de dinheiro "self-service" realmente foi lindo! Nunca vi isso nem em ambientes cristãos, é a tal da "honestidade" que tanto buscamos. Não é mesmo? Foi um prazer enorme conhecer você e os demais! Boa viagem! Ah, ontem assistimos o filme "O Vôo", achei que tinha cenas meio pesadas, mas no final, chorei! Lindo demais! Abração, amigo! TMJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poly!
      Não tenhas dúvidas de que estou guardando a plaquinha. Será uma recordação inesquecível.
      Eu vi a postagem que você fez. Até comentei. Achei muito massa. Excelente.
      Nós somos quem agradecemos por tê-la conosco. Estou saindo de mais um encontro maravilhoso. Como havia te dito, tivemos o 10º encontro com os veteranos, em Cachoeira do Campo-MG. Outro evento magnânimo. Tivemos participação de centenas de pessoas. Dezenas de não adictos, inclusive, participação de vários amigos nossos que já prestaram serviço a nossa Junta de custódios.
      Estarei fazendo uma postagem sobre o assunto.
      Valeu por tudo, minha amiga.
      Um abração ao meu querido companheiro e bons momentos pra vocês.

      Excluir
  3. Levando a mensagem, meu amigo...
    Parabéns!
    Bjs
    TMJ!

    ResponderExcluir