Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sábado, 31 de dezembro de 2011

ÚLTIMO DIA DO ANO!!!!!! RETROSPECTIVA...PLANOS...PROMESSAS...COMEMORAÇÃO...E MAIS UM DIA "LIMPO"!

Está acabando o ano (2011).
Pode até ser que não tenha sido um ano assim, digamos, "supimpa!" e tal.... mas certamente tivemos nossos momentos bons, alegres, onde conseguimos dar boas risadas.


Certamente tivemos momentos tristes, onde chegamos a perguntar a nós mesmo: "- Eu mereço tudo isso?" Pode até ser que não tenhamos conseguido o que almejamos no decorrer deste ano que finda, mas teremos novas oportunidades no ano que logo se inicia.


Último dia do ano. Dia de retrospectivas. Alguns lembram dos momentos mais marcantes. Houve momentos que, para nós, foram pequenos detalhes, mas que marcaram a vida de alguém, tipo, um gesto de dizer à alguém "Relaxa! Isso vai passar!", o que mudaria completamente a vida desta pessoa.


Último dia do ano é dia de contabilizar os ganhos...e os prejuizos. Lembramos de quantas foram as tentativas...umas, frustantes, outras de sucesso. E tiramos o máximo de proveito de cada erro, para que não seja preciso continuar errando.


Último dia do ano é dia de analisar direitinho onde fomos falhos, ausentes, omissos... É dia de fazer um inventário moral, de fazer uma análises para ver se fizemos as reparações devidas e merecidas (e possíveis, lógico), para que na próxima retrospectiva, possamos dizer à nós mesmos: "Desta vez, fiz um ano melhor!".


Último dia do ano é dia de fazer projetos, planos, planejamentos. Dia que se fazem muitas promessas. Promessas de que vou perder peso... vou voltar a estudar... vou gastar menos... vou trocar de carro... vou parar de fumar... de beber... de me drogar... quando eu sair daqui (da prisão, do hospital, da clínica, da comunidade terapêutica, etc), vou me dedicar mais à minha família... vou frequentar a Igreja.... vou até ser dizimista.


Último dia do ano também é dia de se preparar para comemorar a chegada de um novo ano. Nessas comemorações, muitas vezes se perde tudo que se ganhou ao longo do ano... ou de anos. Às vezes se perde anos de sobriedade, simplesmente por um brinde "à saúde", feitas com taças de champagne.  Daquele brinde "à saúde", vem a doença, quando não, a morte.

Quantos serão que conseguirão manter-se sóbrio neste Reveillon? Quantos conseguirão amanhecer o 1º dia do ano, lembrando-se da última noite do ano anterior? Quanto vão acordar se lamentando do vacilo de ter caído na tentação da carne e perdido o salário do mês? Quantos não vão nem acordar? Quantos Pais, Mães, Esposas, Maridos, Namorados, Filhos, já não estão fazendo promessas para que seu adicto não use?


Para mim, terminar bem o ano, não é ter ganho muito dinheiro, nem ter feitos muitas viagens, etc. Para mim, terminar bem o ano é poder dizer no dia 1º de Janeiro: "MAIS UM DIA LIMPO!".    É conseguir mais um MILAGRE.  É entender que, por mais que o dia da virada de ano seja um dia tão comemorado, eu só vou poder mesmo comemorar é a conquista de MAIS UM DIA LIMPO. Mais um dia em que eu não usei drogas.    Vou comemorar por ter amanhecido em casa, junto com a família e não mais na prisão, como aconteceu algumas vezes. Vou comemorar por não ter deixado minha família triste e preocupada, sem notícias minha.


Eu digo "vou", porque eu sei que HOJE, SÓ POR HOJE, eu não vou usar drogas.
HAJA O QUE HOUVER, HOJE, SÓ POR HOJE, EU NÃO USAREI!
Não quero mais me enganar, achando que uma "carreirinha" e um "pico" nas minhas veias, vai deixar minha noite mais louca. Sei que um drink qualquer, vai me transformar num monstro. Vou perder meu tempo "Limpo" que, apesar do dia mais importante ser o HOJE, mas eu já estou há algumas 24 horas sem usar.


Eu não preciso mesmo mais dar motivos de minha Mãe fazer promessas pra mim...já basta as que ela certamente está fazendo para meus irmãos que ainda estão na ativa.
Não vou deixar lá na boca o dinheiro do vestido de minha mulher, dos sapatos dos meus filhos, da matrícula deles, do guaraná que vou colocar na mesa... Não vou transformar o meu suor em fumaça!

Não quero sair pra me "divertir" e voltar sem me lembrar do que fiz, do que aprontei....sem falar das vezes que não voltei...fui encaminhado para delegacias e/ou hospitais.
Não quero mais me "divertir" daquele jeito. No lugar daquela "diversão", eu deixaria lá minha saúde, minha liberdade e provavelmente minha vida! Por isso, eu vou permanecer no mesmo propósito que tem me feito passar estas 24 horas sóbrias.

Talvez o ano que se encerra fique em nossas lembranças por longas décadas, pelos fatos e acontecimentos que nos aconteceu, ou que marcou o mundo e, de certa forma, nossas vidas. Mas talvez queiramos esquecer aqueles momentos que vivemos ou tivemos conhecimento, aos quais só nos trouxeram mágoas, frustações e ressentimentos.


Sei que foram dias e mais dias de árduas lutas e conquistas. Pode ser que tivemos algumas derrotas, mas, estamos aqui, sobrevivendo.
E se achamos que este ano demorou muito a acabar, pelos seus dias difíceis....tenhamos atenção no novo ano (2012), que terá um dia a mais, pois será um ano bissexto. Isso pode ser mais um dia para que tenhamos a oportunidade de conseguirmos o que não conseguimos em 2011.


Quero agradeçer a cada um de vocês que estiveram presente em minha vida neste ano que se encerra. Quero pedir desculpas aos que não estive tão presente em suas vidas. Quero pedir desculpas aos que magooei. Quero pedir perdão aos que ainda guardam mágoas de mim. Quero dizer que, apesar de minha ignorância não deixar eu ser mais prestativo, ainda assim, eu tento fazer o possível para agradar aos que me cercam e aos que me são caro. Perdoem-me se não consegui agradar.


Agradeço imensamente aos que me dizem a verdade, mostrando-me quando e como estou errado, pois a verdade é sempre bem vinda. 


Muito obrigado aos amigos(as) de trabalho, pela cooperação nas atividades idealizadas e realizadas. Que em 2012 estejamos ainda mais unidos.


Muito obrigado aos companheiros(as) de Grupos, aos quais, sem vocês, eu não conseguiria ir adiante. Vamos caminhar ainda mais juntos neste ano que se inicia.


Meus agradecimentos especial à minha família. Não tenho nem palavras para agradecer a cada um de vocês, pelo apoio que me deram não somente ao longo deste ano, mas em toda a minha vida, à qual não teria sentido sem vocês. Que em 2012 eu possa fazer vocês ainda mais feliz.


Aos meus filhos(as)....amo vocês! Tentarei estar mais presente em suas vidas neste ano de 2012.


Existem pessoas em minha vida que são muito especial...vocês sabem quem são.....amo vocês.


Desejo que nós todos tenhamos mais de 2012 motivos para comemorar a chegada deste novo ano. Que 2012 seja um ano realmente novo em nossas vidas!


Quero finalizar deixando um abraço fraterno à cada um de vocês e dizer que "TAMUJUNTU".


E, como não devemos nos levar muito à sério, compartilho com vocês, dois vídeos: o primeiro, é para que saibamos que não podemos comemorar nada antes do tempo, antes da hora certa. Portanto, deixemos para comemorar o que realmente nos for merecido e no tempo certo.


http://www.oznerdz.com/2010/11/nunca-comemore-antes-da-hora.html


O outro vídeo é bem humorado, para que tenhamos momentos de risos neste finalzinho de ano. Peço desculpas pelo vídeo ser de um momento de distração da ouvinte com o locutor, onde aproveitaram da ingenuidade e fizeram este vídeo. Como eu disse, não se levem muito a sério. (risos).


http://www.youtube.com/watch?v=hIrRNFa8OiA



FELIZ ANO NOVO, PESSOAL!!!!!!!!


Ah!  Em 2012, viva sua vida conforme disse um sábio chinês:   #£¬ 阿嘎 ¢@  !§%>%$%@#  Y£ 阿嘎 艾米         艾非  #£&¬¨¨§伊普苏伦  大布柳   阿嘎 阿什艾丝³£&!  $@%艾丝¨  ¬ 阿嘎£ 阿嘎 伊普 , %#$=§伊普 @£o*§#  ª¨%¨*#伊普  £ 阿嘎大 ".]$%§.


Lindo isso, né???
Eu quase chorei naquela parte que diz: 阿嘎 阿什艾丝³£&!  $@%艾丝¨  ¬ 阿嘎£ 阿嘎 伊普 , %#$=§伊普 @£o*§# 

kkkkkkkkkkkkkkkkk
haahahahahahaaa

Abração e TAMUJUNTU.
Júnior - Limpo, só por hoje!

14 comentários:

  1. Meu amigo, FELIZ 2012!!!
    Parabéns pela escolha de manter-se limpo SÓ POR HOJE, e verdadeiramente comemorar o novo ano que nasce!!!
    Obrigada pelo apoio dado neste ano que se encerra...
    E que venha 2012!!!
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Companheiro feliz 2012 pra você...
    que você tenha um ano cheio de luz, paz, amor, felicidade, reaalizações...
    E MUITA E MUITA RECUPERAÇÂO...
    TAMO JUNTO!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Poly!
    Feliz 2012 pra vc tb.
    Eu quem agradeço o seu apoio e conto contigo, pois a luta continua.
    Abração, amiga.....TAMUJUNTU.
    ___________________


    Prezada Maria...Feliz 2012 pra vc também.
    Muita saúde, paz e harmonia pra ti e pra teu namorado....que ele consiga logo encontrar a recuperação.
    Valeu pela força e conto contigo, amiga.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amigo se era pra mim refletir no video do " Não comemore antes da hora" eu ri demais rsrsrs
    e o da anabela então rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    É bom a gente ver que pra rir não precisa ter pornografia e nem descriminação.

    Verdadeiramente este é momento de retrospectivas. e que bom que voce esta limpo mais este dia.
    Obrigada por ter estado comigo neste ano, por ter entrado em minha vida.
    Obrigada pelos conselhose por dividir suas alegrias e tormentos com a gente.
    Voce é especial simplesmente pelo fato de permitir que o Poder Superior seja visto por muitos atravez de suas ações.
    Voce faz parte de um grupo de "diferentes" formado por pessoas que aceitam que não são perfeitas, aceitam suas proprias fraquesas, pessoas que se permitem cantar vitoria simplesmente pelo fato isolado de não usarem nada que vão trancafiar suas vidas.
    Obrigada por tentar melhorar o "mundo".
    Bjoooosssss e estaremos juntos em 2012
    E Só por Hoje vamos nos permitir sorrir por não sermos o padrao social perfeito.
    Fica na PAZ

    ResponderExcluir
  5. a esqueci essa parte do ditato chines 阿嘎 阿什艾丝³£&! $@%艾丝¨ ¬ 阿嘎£ 阿嘎 艾伊普 , %#$=§伊普 @£o*§# tb foi a que mais gostei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Valeu,, amiga "Registrando a Vida"!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Também me acabei de rir quando vi os vídeos e recebi o conselho do sábio chinês!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu quem agradeço sua presença em minha vida e conto contigo em 2012.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, feliz mais um dia limpo, feliz novo ano, feliz 2012... Valeu a reflexão, adorei!!!
    Beijos e com certeza teremos mais um ano juntos!

    ResponderExcluir
  8. Obgdo, Poly!
    Feliz 2012 pra ti também.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  9. Feliz 2012 pra você Amigo!
    Que neste ano você possa festejar mais e mais dias limpo!!! Eu torço muito por sua recuperação!
    Que este ano seja de recuperações para todos nos aqui do blog!!
    Bjus
    TAMUJUUUUUUNTO, MAIS UM ANOOO!!!
    FELIZ 2012!!!

    ResponderExcluir
  10. Desejo uma seqüência de proveitosa realizações repletas de paz e felicidades.
    Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo
    e falando sempre com certeza que estaremos caminhando no caminho de Deus.
    Uma linda semana a primeira de 2012.
    Beijos carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Oi, P....Feliz 2012 pra ti também, amiga!
    Muita recuperação pra nós todos.
    Abração e TAMUJUNTU.
    _________________

    Evanir, minha amiga!
    Tava sentindo sua falta aqui....valeu pela visita.
    Que 2012 seja um ano realmente novo pra ti, minha amiga.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  12. Junior !! Amei seu post, voce valorizando o dinheiro do vestido da esposa, da escola dos filhos, do guaraná na mesa ! Estou com lagrimas nos olhos viu rs, lagrimas de emoçao rs, que Deus te de muita sabedoria, força e te use muito pra judar a clarear a mente de quem ainda nao caiu na real.
    Ah, obrigada pelo post no meu blog, deixei uma perguntinha lá pra voce !!!
    abraço, TAMU JUNTOOO !!

    ResponderExcluir
  13. Ai... to chorando aqui de tanto rir...
    Não da Anabela, mas pelo grande exemplo que ela nos deu de "Mantenha a mente aberta"....rsrsrs quantas vezes nossos padrinhos e amigos e até companheiros nos sugerem algo, ou partilham suas experiências a fim de nos ajudar e nós... com nossos pés fincados feito burros empacados cometemos os mesmos erros...
    Deixemos ò povo nossas mentes abertas... Abram mão dos 3kgs (kkkk)... pq a margem é maior que 4,5kg!!!!....
    Adorei amigo.... Adorei!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Emily!!!
    Obgdo pela visita, minha amiga!
    Suas palavras só reforçam o meu propósito.
    Passei lá e deixei um comentário sobre sua perguntinha, visse?
    Abração e TAMUJUNTU.
    _____________________


    Cicie, minha amiga!
    Eu também quase me acabo de tanto rir....
    Realmente, suas colocações são mesmo reais e eu sempre me pego com os pés fincados como burro empancado.....rsrs
    Abração, amiga....TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir