Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SEM TÍTULO

Olá, pessoal!
Espero encontrar todos desfrutando de saúde e paz, juntamente com todos os que lhe são caro.
Estou há uns dias sem postar....pra variar, né??
Sinto falta de partilhar....aliás, sinto necessidade! Ainda bem que tenho feito isso nos Grupos por onde ando.
Hoje decidi intitular este post de "Sem Título"....são tantas coisas que pretendia falar...são tantas coisas que me aconteceram durante estes dias que estive ausente aqui no Blog...são tantas coisas que eu gostaria de partilhar aqui. Mas, infelizmente, existem algumas delas que não poderei partilhar....Infelizmente.
Então, resolvi colocar "Sem Título", pois entendo que não encontrei palavras para tal.

Mas quero iniciar dizendo que estou bem. Que apesar das tribulações que venho enfrentando, estou Limpo, Só Por Hoje!    E isso é o mais importante pra mim.    Sem minha recuperação em primeiro lugar, nada mais posso ter!

Estive viajando muito estes dias. Por onde passei, presenciei cenas que preferiria não ter presenciado. Vivi situações que gostaria que não tivesse vivido. Mas eu estava lá....presenciei...vivi...passei os momentos que tinha que passar. Algumas coisas mexeram comigo...mexeram mesmo. Tipo, uma criança de 13 anos que suicidou-se. Ele era usuário de drogas. O Pai foi buscá-lo em outro Estado, onde ele estava morando, e trouxe para morar no sertão, na roça. Logicamente que ele não queria ficar ali. Ele queria era a vida de "curtição" que levava na capital. Mas o Pai o obrigava a ficar ali. Ele revoltou-se e acabou tirando a própria vida com a espingarda do Pai.
São coisas que a gente nem tem como explicar. Cenas que a gente nunca mais vai esquecer. Aquela família chorando, desesperada, culpando-se por algo que não têem culpa. Ninguém consegue imaginar que teremos um familiar que vai envolver-se com drogas....nem muito menos quando alguém vai de fato tirar a própria vida.

Numa outra cidade, vi uma briga entre dois amigos. São cumpadre, além de amigos e vizinhos. Anos e mais anos de convivência. Estavam até bebendo em comemoração de algo em comum. Mas a droga (álcool) estava presente. E após os dois estarem embriagados, começaram a brincar um com o outro de falar da mulher.....(olhem só o tipo de brincadeira de bêbado.....só mesmo bêbados tem essas brincadeiras, de falar da mulher do outro, na frente do outro.   Vocês já sabem no que isso dá, né mesmo?)
Pois foi justamente no que deu!  Muita pancadaria. Sangue. Hospital. Contendas. Desavenças. Famílias desunidas, intrigadas. Quase que terminava em morte, pois ambos saíram bastante  feridos pro hospital.
Agora imaginem como ficam as esposas! Elas, que são amigas, muito amigas, agora estão com mais um problema....como se já fosse pouco ter o problema do marido alcoolista, ainda vão ter que lidar com essa indiferença e discórdia entre os esposos.   Imaginem como ficam os filhos!!  Crescem com aquela rincha de famílias, pois os pais são inimigos.
Se bem que muitas vezes, com poucos dias, a amizade volta ao "normal", pois eles percebem que foi tudo culpa da bebida. Entretanto, no Nordeste o povo é meio "caba da peste" e as coisas nem sempre voltam ao normal. Ao contrário, cria-se uma inimizade terrível. E pelo que eu vi lá, o negócio parece que vai ter esse rumo, pois os irmãos de um deles já queriam "comprar" a briga. É assim que começa as guerras entre famílias aqui no Nordeste.

Quando eu estava chegando na cidade onde estou, recebo a notícia de que haviam acabado de matar um amigo meu. Um ex-interno do Centro de Recuperação onde eu estive acolhendo ele por uns meses. Ele saiu bem, mas havia retornado ao "Submundo do Sistema". Infelizmente, o caminho é esse mesmo: cadeia, instituição ou morte.

Também soube que mataram outros dois amigos, que tiveram a oportunidade de ouvir falar de NA. Um deles, inclusive, eu levei ao Grupo. Infelizmente ele sempre me dizia que não dava pra ele, porque lá no Grupo a gente sempre falava as mesmas coisas e ele achava aquilo repetitivo. Lembrei-me da história da vaquinha....rsrsrs    Acho que todos aqui conhecem essa história.

Fiquei sabendo também do falecimento de uma cidadão bastante conhecido na cidade. Ele era morador de rua. Era conhecido como João "sozinho". Por aí vocês tiram a vida dele. Ele morreu estes dias, vítima do alcoolismo.

Quando chego em casa, meu tel toca. Era um amigo dizendo que haviam roubado o notebook da cunhada dele. Me disse o local e as características do "elemento". Pelas informações, me veio em mente umas "peças raras" que conheço. Fui tentar recuperar o objeto. Começei a conversar com uns e outros. Fui na "casa" de um brother, onde funciona uma espécie de cracolândia. O local já tá tão visado e sujo (literalmente falando), que dá até medo de aproximar-se. Chegando lá, me deparo com uma cena muito louca. Me fez lembrar daquela trilogia "SEXO, DROGAS E ROCK N' ROLL". Era uma galera se drogando e transando...uns com cachimbo na mão; umas minas com "boca no cachimbo"; outros com um prato, cheirando "pó"; outros "bolando um"; o chão repleto de latas, cachimbos, roupas; várias garrafas de bebidas vazias espalhadas pela casa; resto de comida pelo chão; as cinzas de cigarro eram mais importantes do que o tira-gosto, pois o pouco de tira-gosto que tinha, ninguém dava importância...ficava espalhado pelo chão da casa.....mas as cinzas de cigarro, era cuidadosamente recolhida, pois sem ela, dificulta o uso no cachimbo.

No barraco, era mulheres nuas; homens nus; sexo totalmente desprovido de preservativos; orgias e mais orgias; num dá nem pra contar aqui o que tava rolando lá, mas já dá pra vocês ter noção; um verdadeiro inferno; outros dormindo no chão....quer dizer, dormindo, não....bêbado não dorme....bêbado desmaia...cai no chão.

Lá na casa não tem nada...não tem cama, nem mesa, não tem nem mesmo cômodos....é só um vão....até o banheiro não tem paredes.  A casa é um barraco velho de madeira, que está quase caindo. Tá só escorado por uns pedaços de pau.   (Estes dias eu vou lá fazer um documentário para uma apresentação e vou bater umas fotos e colocarei aqui para que vocês tenham uma noção de como está lá o local onde eles chamam de "arapuca".)

Com poucos instantes que fiquei ali dentro, o cheiro da substância me deu aquele velho nó no estômago. Quem já usou, sabe do que estou falando. Deu logo aquela velha vontade de dar uma "barrigada". Meu sinal de alerta já ficou vermelho. Acendeu logo a luz de "PARE!!". Eu tenho um "piloto automático" que está sempre funcionando bem, graças a manutenção diária que dou, frequentando Grupos de mútua-ajuda, trabalhando os Doze Passos e levando a mensagem à outros que sofrem de adicção.

Naquele momento, percebi que poderia estar no local errado, na hora errada, com as pessoas erradas. Entendi que o resultado só poderia dar errado. E como hoje, só por hoje, eu não sou mais tão errado assim, resolvi me despedir e, contrariando a vontade de minha doença, que me chamava para participar daquela brincadeira, resolvi sair dali o mais rápido possível. Afinal, meu pai sempre me dizia que o fogo perto da pólvora, a tendência é explodir.

Ao sair, agradeci ao PODER SUPERIOR por mais uma vez ter me livrado das tentações.

Resolvi, então, ir buscar um visitante que havia prometido levá-lo ao Grupo. Chegando no Grupo, finalmente alegrias. Três visitantes. Reunião belíssima. É maravilhoso rever companheiros(as) que há dias não encontrava. Me emocionei quando escutei numa partilha, um companheiro me agradecendo por eu ter levado a Sogra dele para a Casa de Recuperação que faço parte da equipe técnica. Ela acabara de receber licença pra a visita em casa e ele comentara sobre a alegria que a família toda está com a recuperação daquela Sra. Fez comentários de que antigamente ninguém queria nem saber dela e hoje estão disputando entre eles para saber onde ela vai almoçar no dia da visita. Todos a querem em suas casas.

Confesso que me emocionei. Lembrei-me do dia em que fui buscá-la na Clínica Psiquiátrica para levá-la pra nossa Casa. O estado se saúde mental dela realmente era desesperador. Por alguns instantes, eu até pensei que ela não fosse demorar muito ali conosco, pois internações voluntárias nem sempre são terminadas seu tempo sugerido. Mas, para minha alegria e alegria da família, ela continua firme, totalmente mudada, com outro aspecto, outra vida.

O visitante que eu levei naquele dia, hoje é membro de nossas Irmandades de A.A. e NA. Está frequentando as Reuniões. Hoje mesmo ele estava no Grupo. A família dele está super alegre. Estou certo de que será mais um membro servidor, pois na última Reunião ele já estava colocando as cadeiras no lugar, ao término da Reunião...rsrsr

Bom.....são tantas coisas que me aconteceram nestes útlimos dias. Infelizmente não tenho como colocar todas aqui. Bem que eu gostaria. Entretanto, algumas delas são impactantes demais. Outras sigilosas. Outras indescritíveis. Assim sendo, eu agradeço o carinho de todos vocês que estão sempre deixando postagens aqui. Suas palavras me reforçam bastante. Espero que não deixem de me visitar aqui. Preciso muito destas experiências.

Eu, sempre que posso, estou entrando nos blog's de vocês. Peço-lhes desculpas por não tá deixando recados estes dias, mas acontece que eu tive pouco contato com sites de relacionamentos, pois, pra cobrir minha carga horária que tenho que cumprir, tive que me desdobrar bastante, pois estou sempre de doando aos serviços voluntários de minhas Irmandades que são meu alicerce de vida e, por isso, tenho que compensar as horas. Mas vocês estão sempre em meus pensamentos e em meu coração.

Ficarei com estas poucas palavras. Quer dizer, poucas em relação ao montão de coisas que tenho pra contar, mas sei que já falei "escrevi" até demais, pois pra quem lê, isso já é um abuso de tempo.....kkkkkkk

Amanhã estarei indo novamente ao Grupo lá de Arame/MA. Neste final de semana, um companheiro completará seus 06 meses conosco. Vai fazer uma festinha e eu quero está lá prestigiando aquele companheiro. Eu preciso tá nesse meio. Preciso continuar voltando. Preciso partilhar minha sobriedade, para poder mantê-la. Caso contrário, poderei voltar lá na "arapuca".....mas não pra tentar resgatar mais um e sim para fazer parte das insanidades. Preciso continuar trabalhando meu dia Limpo, Só Por Hoje, porque senão, eu posso voltar a brigar com meus conhecidos, só por causa de uma dose de pinga ou de pico. (Lembrei-me agora das brigas corporais que travei com meu (falecido) Pai. Chegamos a tirar sangue um do outro. Certa vez, dei-lhe um chute que ele caiu e bateu com a cabeça na quina da parede e abriu um corte imenso, sendo necessário vários pontos. E eu carrego na barriga uma imensa cicatriz que ele fez em mim. Não vou nem falar de outras insanidades minhas, como a vez que atirei contra ele...).

Eu tenho que continuar com meu propósito de permanecer Limpo, Só Por Hoje, caso contrário, eu posso voltar para morar nas ruas, assim como morei uns dias e, quem sabe, não terei a mesma oportunidade que tive e estou tendo de me recuperar. Posso ser mais uma vítima, como o Marlon, o João "sozinho", o "Popó"...

Reconheço que não sou melhor que eles em nada. Corro o mesmo risco de vir a falecer por causa de drogas. São tantas pessoas que estas horas, enquanto vos escrevo, estão aí dirigindo alcoolizados, totalmente "chapado", causando vítimas e mais vítimas.

São tantas pessoas aí neste momento, que estão fazendo seus "corres" pra conseguir uma grana pra usar. (Principalmente nesta época de Natal). E nesses movimentos, eles são capazes de fazer tantas insanidades que vocês nem imaginam! Podem até mesmo tirar uma vida...e pode até mesmo ser a minha.

Por isso eu digo que não sou melhor que eles em nada. Já tive meu passado negro. Já vivi minhas insanidades. Já paguei pela minha adicção. Hoje o que me faz diferente deles é que HOJE, SÓ POR HOJE, eu não usei drogas. E faço tudo para que, se for mesmo a minha sina de morrer vítima das drogas, que seja por consequências de insanidades de outros usuários....não mais pelo meu uso.

 Hoje eu tenho certeza do que quero. Hoje eu tenho condições de fazer minhas escolhas. Hoje, Só Por Hoje, o que eu quero é continuar limpo. Hoje, Só Por Hoje, minha escolha é continuar em Recuperação, um dia de cada vez, pois sei que assim funciona!

Dezembro já chegou.....vamos atentar para os velhos convites de festas, para usar drogas que são servidas livremente. Refiro-me as bebidas alcoólicas que são servidas em casa, nas festas Natalinas.

Abração a todos!
Tenham um excelente final de semana!
TAMUJUNTU.

9 comentários:

  1. nossa;;;se tem coisa pior que isso que vc nao pode contar, imagino o nível..rs
    engraçado oq vc disse das cinzas...eu tive uma daquelas memórias que ficam ali escondidas e só vem a tona qdo algo mexe nelas... eu lembrei do meu pai doido atrás de cinzas de cigarro..

    eu não imagino vc caindo sabia ?? admiro muito sua força.. muito mesmo!

    Parabens pela sua missão!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada história heim, fiquei chocada, quando leio essas histórias lembro do meu namorado, agradeço a Deus por ele está vivo, pois os riscos de quem está na ativa é morte, prisão, doenças, brigas e por ai vai... Agradeço a Deus que SÓ POR HOJE ele está limpo, se recuperando...
    E continue firme heimmm, pois muitas pessoas precisam da sua ajuda, pelo amor de Deus nós aqui do blog precisamos tbm muito de ti, morro de medo de vc sumir e cair nessa vida, nem sei se da para chamar de vida....
    Fique com Deus
    Grande Abraço
    TAMUJUNTOOO

    ResponderExcluir
  3. Caramba, quanta loucura essa "droga" leva um ser humano a cometer... Nem gosto de pensar, às vezes ainda me pego utilizando a "negação": - Não, isso ele não faria, não é o perfil dele, ele não chegou nesse nível e por aí vai.. Mas, hoje sei o quanto essa doença arruina o caráter e a personalidade... Bem, mas muito me alegra saber que EXISTE SIM uma chance, pois vc e muitos outros que conheço, inclusive minha irmã, são prova viva.
    Obrigado pelo comentário no meu blog, é muito importante saber o que alguém que já esteve nesse "outro lado" tem a dizer. Fique c/ Deus!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Adri.....Realemente exitem coisas bem piores do que isso que contei. São fatos que, por sua natureza, não tenho como narrá-los aqui....nem aqui e nem em nenhum outro lugar. Sabe aquela "parada" que existe no Submundo do sistema, que diz: "aqui se viu, aqui fica!"??? Pois é desse jeito.
    Quanto a mim caindo....hum hum!!!
    Pode acreditar! Digo isso sem grandiosidade, mas, tenho plena convicção de que isso jamais acontecerá, pois trabalho diuturnamente minha recuperação, meu dia Limpo e, principalmente, eu sei de onde eu vim e sei o que me espera se eu voltar. É por isso que vivo em função de minha recuperação. Sei que não tenho garantia alguma de que JAMAIS voltarei....mas me garanto no que faço...faço com a mesma dedicação e entusiasmo que eu fazia pra conseguir minha próxima dose.....então, fica difícil recair.
    Mas, estou "LIMPO, SÓ POR HOJE".
    Abração, amiga.....e TAMUJUNTU.
    _________________________

    Minha amiga Jé,saudações!
    Obgdo pelas palavras. Fico feliz por seu namorado está se recuperando.
    Pode crê que eu estou e continuarei firme, pois as forças que tiro aqui nas postagens de vocês, são suficiente para que, juntamente com as forças que tiro nos Grupos, eu consiga permanecer no mesmo propósito de ficar "LIMPO, SÓ POR HOJE".
    Não se preocupe que eu não irei sumir, não!
    Posso até ficar uns dias sem postar e tals....mas estarei sempre por aqui, pois são vocês que me alimentam de forças e esperanças para minha vida útil e feliz.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  5. Tamu junto companheiro!!! Nessa época do ano te desejo serenidade e prudencia, não se esqueça nunca de que muitos são os nossos amigos que ainda sofrem, eles precisam de vc e da sua ajuda e isso só é possivel se vc nao se esquecer de si mesmo. Correr riscos é uma questão de escolha, por favor não corra riscos, precisamos de vc em recuperação!!!! Te amo Companheiro!

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Helena, saudações!
    É sempre muito bom tê-la aqui.
    De fato, é mesmo difícil a gente aceitar que uma pessoa que temos tanta afinidade e que não o conhecemos na adicção ativa, possa ter um comportamento deste descrito no post....ou mesmo que escutamos nas partilhas nos Grupos.
    Mas, infelizmente, esta é a realidade. A droga transforma o usuário.
    Entretanto, a recuperação é possível.
    Agradeço, mais uma vez, suas palavras em meu blog. Abração e TAMUJUNTU.
    __________________


    Querida Cicie....obgdo pela sugestão. Realmente eu entendo que, às vezes, me coloco em situação de risco. Mas é aquela coisa: eu não estou indo ali pra me testar....estou convicto de minhas finalidades. Sei o motivo de cada ação minha. Mas a cautela e a prudência nunca é demais.
    Mais uma vez, obgdo pelas palavras.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  7. Eitaaa.. muita coisa aconteceu hien..
    Acontecimentos ruins outros bons... É triste demais ler isso tudo.. sei lá.. ô mundo cruel.. ou somos nós?
    Adorei o final da postagem! So por hoje, muito lindo! Adimiro muito essa tua força de vontade para estar limpo! Acho muito bonito, lindo ver alguém buscando uma nova forma de viver sem drogas, há e ajudand outras pessoas a se recuperar também. Muito bonito mesmo!

    Bjus. saudades de tú minino.

    ResponderExcluir
  8. Passei para deixar um abraço apertado.
    E dizer que mais um dia na sua vida é um dia abençoado.

    Tamo junto!
    Se cuida! Sua recuperação é muito importante para muita gente, mas para vc, é essencial!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito orgulhosa de ler que você esteve em um lugar como esse tal de "arapuca", veio a vontade e você soube se retirar no momento certo...
    Que assim seja sempre!!!
    Espero que meu namorado, tenha esse sincero desejo de parar de usar, espero que ele tenha aprendido com a sua ultima recaída, e que ele não ache mais que ainda pode usar...
    É vendo pessoas assim como você, em recuperação que me faz ter muita fé, que ele pode conseguir!

    um beijo.. tamo junto

    ResponderExcluir