Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NOVA DROGA............ONDE VAMOS PARAR???

Passei uns dias novamente sem postar. Estava lá na cidade de Arame/MA., onde participei de uma confraternização de um companheiro por tempo de sobriedade (06 meses). Foi uma reunião linda! Aliás, todas as reuniões são lindas, mas esta, especificamente, foi também muuuuuuuito linda! Famílias e mais famílias presentes. Fizeram, na noite anterior, uma "festa" enorme na casa do companheiro que estava completando seu tempo "limpo". Churrasco não faltou. No dia seguinte, um almoço daqueles....comida de todo jeito. Companheiros de várias cidades vizinhas presentes, prestigiando aquele companheiro...ele que está sendo o coordenador do grupo recém formado naquela cidade. Cabe aqui dizer que o Grupo agora que completou 01 mês de formação no dia 23 de Novembro....mas este companheiro havia ingressado numa cidade próxima dali e sentimos a necessidade de abrirmos este grupo para que outras pessoas da cidade em que ele reside, também possa desfrutar desta recuperação.

Assim está acontecendo! As reuniões estão cada vez melhores. O grupo está de "casa cheia". Sabemos que isso é meio complicado, pois nada garante que amanhã ou depois o grupo estará de portas abertas...entretanto, sabemos que nem todo começo é fácil, e como estamos acompanhando o grupo recém formado, acreditamos que os frutos estão apenas começando.
Ficamos sabendo, inclusive, que o Exmo. Juíz de Direito da cidade já está encaminhando pessoas para o grupo, solicitando relatório de frequência dele às reuniões. Isso nos surpreende, pois sabemos que os beneficiados pela Justiça só custumam chegar aos nossos grupos, quando os mesmos já estão sendo reconhecido como métodos eficazes de recuperação naquela cidade. Podemos dizer que o digníssimo Magistrado é conhecedor de nossa Irmandade e reconhece o crédito que a mesma tem...ficamos gratos e vamos estreitar ainda mais nosso relacionamento com ele.

Agora, infelizmente, tenho aqui uma triste notícia. Estava olhando um blog que sou seguidor http://saudementalemimperatriz.blogspot.com/ e acabei encontrando a postagem abaixo, a qual eu faço questão de postar aqui no meu blog.
Não vou dizer mais nada, pois o texto fala por sí só.

Abração a todos e TAMUJUNTU...
  


 

KROKODIL DEVASTA VIDAS NA RÚSSIA

  
Uma droga barata, que está sendo  consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros. Essa é a krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia.




O krokodil é feito a partir da codeína, um analgésico opióide que pode ser comprado em qualquer farmácia russa sem receita médica, assim como acontece com analgésicos mais fracos no Brasil. A pessoa sintetiza a droga em uma cozinha usando produtos como gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho, que é obtido de caixas de fósforo comuns, além dos comprimidos de codeína.
Logicamente nenhum destes ingredientes é ideal e o produto final não é nem um pouco puro, mas o resultado para o usuário é satisfatório. A consequência de se colocar tantos produtos químicos na veia é a irritação da pele, que com pouco tempo passa a ter uma aparência escamosa. A área onde o krokodil é injetado começa a gangrenar, depois a pele começa a cair até expor os músculos e ossos.






Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto. Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre.



O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais). Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores.
Outros países onde a codeína é vendida sem receita são o Canadá, Israel, Austrália, França e Japão. Neles existe um grande risco do krokodil se tornar uma epidemia como a que atinge atualmente a Rússia. Abaixo você verá dois vídeos mostrando os resultados nefastos do uso desta droga.
A boa notícia é que mesmo com toda a globalização, inclusive no que diz respeito as drogas, dificilmente essa droga ser tornará comum em nosso País.


7 comentários:

  1. Meu Deus só sabem criar coisAs ruins nesse mundo! Ixii é horrivel isso..
    INFELIZMENTE a cada dia que passa só se criam coisas ruins, somente para destruir as pessoas e suas familias! ISSO É HORRIVEL! HORRÍVEL! TO REVOLTADA AQUI!
    não tenho nem palavras...

    ResponderExcluir
  2. Porque será que é tão difícil se fabricar a cura para a dependência? E tão fácil se criar substâncias devastadoras como esta?
    Senhor olhe por esse mundo, porque só por ti mesmo!
    Obrigada pelo caráter informativo do seu Blog.
    Estou aqui triste e chocada meu amigo.
    Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Gabi, só o Senhor mesmo c/ sua imensa misericórdia p/ nos proteger, como pode???!!!??
    A vida é tão maravilhosa, existem tantas coisas boas a serem feitas p/ torná-la ainda melhor...
    Penso que não dão a devida importância p/ esse flagelo mundial que é a D.Q., por esse motivo não se descobriu a cura ainda, enquanto isso, milhares de famílias são devastadas por essa doença absurda, horrenda, cruel e mortal.
    A nós, as vítimas, só resta orar muito!!!
    Bem, lhe agradeço por nos manter informados e desejo SÓ POR HOJE, muita paz, amor, saúde e sabedoria!

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Olha pelo sucesso do grupo recem formado parabens, sei que eles não podem escutar meus parabens mas eu gritooooo de alegria, pois voces fazem a parte de voces no que podem para ajudar esta sociedade que me desespera.
    Mas fico muiiito triste, eu ja havia lido sobre essa nova droga afffffffff
    é de desesperar, e de gritar mas desta vez de dor, doi saber que o mundo ta rodando ao contrario. Saiu do eixo, perdeu a direção. ninguem mais sabe o que ta buscando, e quando encotra algo pra buscar acha que é pouco.
    afffffffff
    Mas mesmo vendo estas barbaries acontecendo, vou me concentrar no que é bom, no trabalho que voces e outros grupos fazem, na minha recuperação, nos novos amigos que fiz ( voces aqui do blog) e dos poucos amigos que restaram ao meu lado.
    Um Super Abraço e TAMUJUNTOO

    ResponderExcluir
  5. eu faço parte de uma comunidade de mamãe ( pô, sou mae tb né...kk) e elas estavam discutindo o absurdo que é uma pessoa acabar com o proprio corpo por causa dessa droga por ex.
    Eu disse lá que para quem usa droga NADA é mais importante que usar... simples assim..Não se importam com familia , com amor, com dor fisica, com saude... né ?

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus... não vai acabar nunca né, companheiro?
    Quando vejo essas coisas, penso em desistir de divulgar que existe uma saída, um jeito de se parar de sofrer... è injusto demais... demais

    ResponderExcluir
  7. oiiiiiii
    Estou passadno para te dizer que estou com saudadesssssssssssssss
    Uma Otima semana para voce
    Fica Com Deus
    e tamuuuuujuntooooo

    ResponderExcluir