Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NECESSIDADE DE PARTILHA.

Meus queridos companheiros(as), saudações!

Hoje quero tirar um tempinho do meu dia pra partilhar. Necessito partilhar!
Já faz alguns dias que não escrevo nada aqui no blog e isso não me fez bem. Todas as vezes que parava para escrever, aparecia algo para eu fazer. Todas as vezes que adiava qualquer outra tarefa para escrever aqui, aí logo aparecia uma outra coisa que eu não podia adiar...então adiava minha postagem.
Percebi que isso não estava me fazendo nada bem. Todas as vezes que eu conseguia entrar e olhar as postagens de vocês, dava aquela vontade de, pelo menos, deixar um recadinho em seus blog's....mas isso não foi possível....infelizmente, não foi possível.
Mas saibam que eu estava sempre visitando vocês, mesmo que silenciosamente. Mesmo que não como de custume, mas eu entrava nos seus blog's e compartilhava de suas alegrias e suas tristezas.
Eu estou bem. Estou com saúde e estou "LIMPO, SÓ POR HOJE."
Tive uns dias atarefados com minhas atividades, mas hoje parei para deixar aqui pelo menos um recadinho, dizendo que estou bem e com muuuuuuita saudade de vocês.
Vou começar a semana entusiasmado, animado e alegre por ter conseguido um tempinho para mim mesmo e para dividir com vocês, minha felicidade de estar bem.
Uma coisa tão simples para muitos, que é chegar em frente ao computador, abrir o blog e postar. Mas pra mim, ultimamente, isto tem sido tão complicado quanto achar uma nota de R$ 30,00.
Nem vou me alongar muito aqui, pois já recebi aqui uma mensagem de texto no meu celular, de uma esposa que estamos tentando ajudá-la. O esposo dela estava há dias fora de casa, esta noite chegou, fingiu que dormiu e agora ela disse na msg: "Jr, ele chegou esta noite, fez que tava dormindo, fez um raspa em casa e sumiu. Tem como vc dar outra volta atras dele?"
Infelizmente é assim! As drogas não param de tirar o sossego das famílias. Nesta exata hora que vos escrevo, são tantas as famílias que estão passando pela mesma tribulação. São tantas as famílias que acordaram e deram conta de que seus maridos, filhos(as), esposas, netos(as), genros, noras, sobrinhos(as), (seja lá o grau de parentesco) não estava em casa...ou haviam saido pela madrugada, ou mesmo nem vieram dormir em casa.  Além da ausência deles, sentiram falta também de alguns pertences. Coisas que, muitas vezes, nem tem tanto valor comercial, mas tem um valor sentimental imenso, como uma bicicleta velha, ano 1974, que num filho tirou escondido do seu Pai. Tal bicicleta era uma verdadeira relíquea e o Pai guardava na dispensa, pois tinha um apreço enorme pela mema. Entretanto, o filho trocou por uma "pedra" de R$ 10,00.

......

Pessoal!
Começei a escrever este Post ontem, 18/12/2011, por volta de umas 09:40hs. Agora já são 09:51hs de Segunda, 19/12/2011. Como vocês observaram, eu havia dito que teria que Postar logo, pois teria que sair para atender um chamado de uma amiga minha, esposa de um amigo. Pois bem! Fui lá. Conversamos bastante. Dei umas voltas atrás dele, mas sem sucesso. Aliás, o que descobri foram coisas terríveis.
Mas o pior ainda estava por vir. Por volta de umas 17:00hs, recebi um telefonema. A notícia ainda mais triste. Um companheiro nosso, um Jovem de apenas 22 anos de idade, tirou sua própria vida. Era meu afilhado. Uma pessoa de minha amizade como poucos. A família está desesperada. Não é pra menos. Estive lá no velório. A Mãe dele, uma grande amiga de nossa Irmandade, fez questão de solicitar que os companheiros carregar. Solicitou que eu fizesse, juntamente com ela, a Oração da Serenidade. Fizemos pausadamente, a singela Oração. A capela da Igreja estava lotada, pois a missa havia acabado há poucos instantes. Sem falar que é uma família tradicional da Cidade, então, muita gente mesmo. Todos comovidos.
Nossa!   Tô aqui sem os pés no chão. Tô indo agora para Balsas, uma Cidade ao Sul do Maranhão, onde estaremos realizando uma Reunião de Informação ao Público. eu até tentei cancelar a viagem e a Reunião, mas, conversando com a Mãe dele, ela me disse o seguinte: "-Vá lá! Continue nosso trabalho! A nossa luta está apenas começando! -Eu num te disse naquele dia, há anos atrás, que nós tínhamos que fazer alguma coisa??  Então, Júnior, vai lá! Vai lá e faz a tua parte. Não podemos parar!"
Aquelas palavras, ao brilho dos olhos lacrimejantes daquela Mãe, me fez entender que a nossa missão está longe de acabar. Cada qual fazendo a sua parte....sou grato por poder fazer a minha.
Cabe aqui dizer que o brother em questão aparentava estar bem. Esta semana toda estava conosco nas Reuniões. Foi um dos que me acompanhou na minha ida à Cidade de Arame, no inicio deste mês, quando fomos participar da "festinha" de nosso companheiro que havia completado tempo limpo. Ele estava terminando a Faculdade de Direito.
Nossa!!  Sem mais palavras!

TAMUJUNTU.
TAMUJUNNNNTUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!

11 comentários:

  1. Meu amigo, chorei com sua postagem. Até quando vamos ter que ver cenas como essa acontecerem? Até quando vamos ter que lutar contra essa maldita droga e ver pessoas que amamos se perderem para elas?
    Ai, desculpa, não estou ajudando nada desse jeito, mas estou meio cansada de "ajudar" as pessoas a deixarem de ser codependentes e não conseguir ajudá-las a ajudar seus entes queridos a sair das drogas... É tão triste ver pessoas que um dia se amaram de verdade, tendo suas vidas destruídas...
    Fica em paz meu amigo, o trabalho que você faz, poucos fazem e o amor que você dedica à causa, é fruto da sua recuperação...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Gaby!.....TAMUJUNTU, amiga!
    Bjos!
    _____________

    Valeu, Poly!!.......Infelizmente eu não sei te responder até quando iremos ver cenas como essa acontecer.....parece até que as coisas agora que estão começando a piorarem...infelizmente.
    Mas claro que vc está ajudando, sim!
    Agradeço suas palavras e espero poder contar sempre contigo.
    Abração, amiga!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Afff estou sem palavras
    lendo isso percebo o quanto sou pequena, o quanto estou no meu mundinho.
    Entendo que preciso me aperfeiçoar, tipo entender e compreender este mundo da adcção primeiro para poder ajudar.
    Por isso vou fazer isso rapido rsrsr
    Porque preciso, tenho necessidade de ajudar.
    Quero fazer minha parte.
    não vou suportar daqui uns anos olhar para traz e ver que não fiz nada.
    te adoro muitao mesmoooo
    e tamujuntoooo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que acontecimentos e situações tristes...
    A unica coisa a se fazer agora é rezar BASTANTE para a alma do seu afilhado.
    FORÇA!! E continue sim essa LINDA luta!
    Bjus.
    TAMUJUUUUUUNTO SIIIIIM!

    ResponderExcluir
  5. è Junior... quando me canso, vc vem e me lembra que "nao podemos parar!"...Te amo companheiro, choro hj com vc.... pode ter certeza!!!
    Meu choro como o seu é de dor... mas... se não podemos regatar os que foram levados para sempre, resgatemos os que ainda estão ao mar... pedindo ajuda! Te amo companheiro! Tamu junto véio! rs...

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga "Registrando a Vida", saudações! Realmente este mundo da adicção é tão complicado que só mesmo quem o viveu é quem poder ter uma noção de sua complexidade. Existem coisas que nem nós mesmos que vivemos, conseguimos entender. É doideira, minha irmã!
    Mas é isso aí...vamos fazer a nossa parte! Conto contigo nessa luta, visse?
    Abração e TAMUJUNTU.
    ____________________

    Querida amiga P., saudações!!
    De fato, a única coisa que podemos fazer pelo brother lá, é rezar bastante. E põe bastante nisso, pois, segundo alguns religiosos, àqueles que não acreditam em DEUS, não tem salvação....esse era o caso do meu afilhado.
    Me identifico pra @#%$*¨#$# com a história dele.
    Mas é isso aí. A luta continua. Valeu pela força, amiga! Abração e TAMUJUNTU.
    _______________

    Cicie, minha amiga!
    Que onda é essa de se cansar??!!???
    Tás "viajando", é??
    Se liga!! Não podemos parar, não, minha irmã!
    Como vc mesma disse: "... se não podemos regatar os que foram levados para sempre, resgatemos os que ainda estão ao mar... pedindo ajuda!".
    Quero sempre poder contar com sua ajuda, sua força e suas palavras motivadoras.
    E pode crê....TAMUJUNTU, sim, tá ligada?
    Abração, companheira!

    ResponderExcluir
  7. Quando acontece umas coisas dessas não há palavras pra consolar. Meus sentimentos...
    Vamos apenas rezar pelo seu afilhado.

    Infelizmente é assim, como é triste ver tantas familias destruidas por causa de droga.
    Tenho rezado tanto pra Deus brotar um sentimento de vontade de recuperar DE VERDADE no meu namorado...E em todos os adictos que ainda sofre...

    Um beijo fique na paz!

    ResponderExcluir
  8. OIii amigoo
    To passando aqui pra te dizer carinhosamente que eu desejo muiiiito que seu natal seja ótimo, que esta época possa tocar os corações dos que te rodeiam para que eles possam te entender melhor e de repente até colaborar com você nesta jornada de ajudar mais irmãos.
    Um maravilhoso Natal e um super hiper mega e ultradimensional abraço, rsrrs
    te amo incondicionalmente e tamujuntooo sempreeee.
    Tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  9. Prezada amiga Maria....que bom tê-la aqui, trazendo suas palavras de conforto. Realmente é triste ver tantas familias sendo destruidas pelas drogas!
    Ficarei na torcida de que seu namorado encontre o caminho da recuperação e que ele possa desfrutar de bons momentos, como o que estou desfrutando agora.
    Tenhas um excelente natal e boas festas!
    Abração e TAMUJUNTU.
    _____________________--


    Minha querida amiga "Registrando a Vida", saudações!
    Suas palavras, como sempre, me alegra e me deixa inspirado para mais uma nova atividade. Agradeço o seu carinho e suas visitas aqui em meu blog.
    Retribuo, com todo carinho, um forte abraço....sabe aquele abraaaaaaaço bem forte???
    Pois bem.....estou enviando um deles agora pra ti....sentiu?? rsrsrsr
    Tenhas um excelente natal e boas festas!
    E TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir