Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.
Loading...

Siga por e-mail

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CAMPANHA "BEBIDA ALCOÓLICA E CIGARRO SÓ COM APRESENTAÇÃO DE RG"

Saudações, meus queridos!

Desejo estar encontrando cada um de vocês desfrutando de muita saúde e em paz, juntamente com todos os que vos cercam.

Continuo aqui na minha recuperação, evitando usar drogas a cada 24 horas. Só por hoje, tenho conseguido e agradeço Ao Poder Superior e a cada um de vocês por isso.

Em minha postagem anterior, A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E A FAMÍLIA DO ADICTO. finalizei o texto com uma proposta para àqueles que ainda estão fazendo uso de substâncias, para que permanecessem abstêmios até o nosso próximo encontro, que seria este aqui, agora.

Não sei se alguém tentou e/ou conseguiu, mas àqueles que tentaram e conseguiram, parabéns! Agora é fazer uma análise se valeu a pena ficar estes dois dias sem usar e se vale a pena continuar usando.

Àqueles(as) que tentaram e não conseguiram,  já valeu pelo esforço. Sugiro que continuem tentando, pois uma hora vão conseguir.

Nesta postagem de hoje eu quero trazer aqui para vocês uma informação que achei bastante interessante e gostaria de compartilhá-la. Se bem que isso já é Lei e não deveria ser novidades, pois já existe há anos... Apenas não é cumprida.  Então, quando acontece de termos uma ação rigorosa e punitiva, estranhamos e achamos uma novidade. Mas isso deveria ser comum, já que existe a Lei.

Neste carnaval, o Município de Itabira/MG estará com uma campanha orientando a venda de bebidas alcoólicas e cigarro para maiores de 18 anos. Gostaria de trazer aqui na íntegra, a matéria publicada no site Itabiranet.com.



Comppud, MP e Comissários se reúnem com os barraqueiros
http://www.atilalemos.com.br/wp-content/uploads/2014/02/aadoutor.jpg
 
A campanha “Bebida alcoólica e Cigarro só com apresentação de RG”, que orienta e proíbe a venda dessas drogas a menores, foi relançada esta semana em Itabira no auditório da Acita com os integrantes da Associação de barraqueiros do Município. Devido o carnaval estar aproximando o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comppud) em parceria com o Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Acita e o Comissariado da Infância e Juventude orientaram os presentes que venderão tais produtos no Carnaval.

Alem de oportuna a reunião esclareceu dúvidas dos participantes e todos foram capacitados e informados de que a intenção da campanha é conscientizar, mas que também haverá punições a quem desrespeitar a legislação.

Rangel de Sá, presidente do Comppud, disse que a  campanha era prioridade desde que assumiu a direção do conselho. “A gente priorizou os barraqueiros porque eles são comerciantes e essa é a melhor maneira de fazermos deles os multiplicadores”, Segundo o presidente, após o Carnaval o trabalho será divulgado e fiscalizado nos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas e cigarros. O Rangel apresentou um material orientativo alusivo a campanha e que será disponibilizado ao município incluindo os distritos de Ipoema e Senhora do Carmo.

Para o representante do Ministério Publico o Dr. Michel Zoucas, infelizmente a venda desses produtos a crianças e adolescentes ainda é muito comum – mais até do que se imagina. “Ás vezes parece óbvio, mas é preciso ser dito que vender bebida alcoólica para menor é proibido por lei. Está expressamente previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, e quem for flagrado vendendo, dando ou cedendo será preso em flagrante e processado.
 
http://www.atilalemos.com.br/wp-content/uploads/2014/02/aadoutor2.jpg
 
Ainda de acordo com o promotor, existe uma cultura de impunidade no Brasil e, de outro, a maldade de alguns comerciantes acharem que bebida e cigarro não trazem malefício às crianças e adolescentes. “Muitos que começam na bebida passam em seguida para as drogas ilícitas, como maconha, crack e cocaína”,

O coordenador do Comissariado Edson do Carmo Taveira, destacou que a data de lançamento da campanha foi extremamente oportuna. “Todas as pessoas aqui são batalhadoras, legalizadas e ligadas à Associação. O nosso intuito não é amedrontá-los quanto às implicações da lei, mas tê-las como parceiras nesta divulgação”, o que infelizmente não tem como fazer com os vendedores ambulantes, mas indiferente a isto eles serão devidamente fiscalizados.  Edinho também ressaltou que o Comissariado tem feito com frequência, em parceria com outras instituições (PC, PM, Transita, CMDCA e Postura) operações de combate à perturbação do sossego e consumo de drogas licitas e ilícitas, principalmente nos finais de semana.

A secretaria do Comppud, Fabiana Almeida leu o termo de compromisso que atesta aos presentes as devidas orientações sobre a legislação que proíbe a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas e cigarros a crianças e adolescentes. Diante disso todos foram notificados via assinatura de que devem exigir a apresentação de documentos de identidade com foto dos consumidores / compradores e também que somente estão autorizados a efetuar vendas ou entrega aqueles que comprovarem serem adultos.

------------------------x-----------------------------x------------------------------------x-----------------------------


Como podem ver, não tem nada de novo na legislação.... Apenas uma nova maneira de fazê-la ser cumprida. Uma ação conjunta do Poder Público e Sociedade Civil Organizada.

Esperaremos os resultados desta Campanha, pela qual desejamos êxito.

Finalizo esta postagem, convidando novamente você que ainda está fazendo uso de drogas, para que evite o primeiro gole ou o primeiro trago, ou a primeira "pipada" até o nosso próximo encontro.
Vai fazendo o programa do 'Só Por Hoje", que funciona!
Vem funcionando para mim há algumas 24 horas.

Continuo sendo o Júnior, um adicto em recuperação, Limpo, Só Por Hoje!

Abração e bons momentos a todos!
TAMUJUNTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário