Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

DESCANSANDO COM OS OUTROS



Olá, pessoal!
Que todos estejam desfrutando de saúde e paz, ao lado dos que vos cercam.

Finalmente, uns dias de descanso pra mim mesmo. Eu estava mesmo precisando....aliás, eu nem estava mais precisando...eu estava era precisado... precisando ainda se pode esperar....rsrsrs

Enfim, uns dias de descanso. Mas descanso não quer dizer sem fazer nada. É claro que, para quem necessita de troca de experiências para manter a sobriedade, assim como eu preciso, logicamente que uma comunidade terapêutica me faz um bem enooooorme. Assim sendo, passar o tempo com os “manos” da CT é minha melhor opção. E é justamente para lá que estou indo estes dias em que estou "folgando". Nada melhor de que acompanhar de pertinho, passo a passo do processo de recuperação de meus iguais. Nada melhor de que estar participando, interagindo e sentindo de perto a alegria de fazer parte de um todo. Quando estou com eles, sinto-me mais fortalecido, pois já me disseram que um adicto sozinho está em má companhia.

Por falar em CT, meu irmão que estava internado, esses dias ele saiu para fazer um tratamento de saúde, já que onde ele está (lá na Bahia), a instituição não se responsabiliza pelo acompanhamento médico. Dessa forma, ele saiu, mas segundo informações, ele está conseguindo evitar o uso. Afirmou que voltará para a CT, assim que terminar os procedimentos médicos.

Enquanto isso, lá em Recife/PE, fiquei sabendo através de uma amiga, que atearam fogo na carroça de meu irmão, a qual ele recolhe lixo reciclável. Segundo informações, ele estava dormindo na hora do ocorrido, mas acredito que não queriam feri-lo, pois não ateariam na carroça.

Sei lá...  Fiquei aqui “castelando”: “já pensou se fizerem alguma coisa com ele?”.

Sinceramente, não sei como iriei reagir. Pelo que me conheço, é fácil me envolver e sair da recuperação. (Quando digo sair da recuperação, não me refiro a voltar a usar, mas a cometer insanidades às quais eu cometia e que hoje estou me recuperando daqueles comportamentos insanos).



Na real, na real, eu em quero parar para pensar nisso, pois me desequilibro todinho só em pensar. Prefiro fazer a entrega e deixar O PS agir.

Continuarei acreditando que chegará a hora deles conseguirem manter-se sóbrio. Continuarei acreditando que um dia eles terão uma nova vida e que seus exemplos servirão para ajudar outros que pretendem sair do submundo do sistema.

Sei que nem todos conseguem se recuperar, mas sei também que todos os que realmente querem, conseguem.

Você que agora está lendo esta postagem e está com um familiar na ativa, não se desespere, pois de nada resolverá. Sei que teoricamente isso é muito fácil, mas na prática já requer atitudes e mudanças que somente quem está disposto a encontrar o desligamento emocional é capaz de desprender. Por isso, seja forte, mantenha a calma, a serenidade e tente focar em sua recuperação (codependência), assim como eu estou fazendo (ou ao menos tentando).

Continuem acreditando que dias melhores virão e que o nosso momento agora é o melhor que nós temos, tão tanto que chamamos de presente. Assim sendo, vamos desfrutá-lo e nos permitirmos sermos feliz, nem que seja SÓ POR HOJE!

Um forte abraço deste amigo e companheiro que agradece muito a participação de cada um de vocês aqui, com seus comentários e visitas de sempre.

Bons momentos e até breve!

Continuo sendo o Júnior, um adicto em recuperação, Limpo, só por hoje!
TAMUJUNTU.

3 comentários:

  1. Todos os que querem conseguem...Falou tudo! Porque é tão difícil para isso entrar na cabeça de um ser codependente hein?!...rsrs...Porque eu quis tantas vezes mais que ele? Não dá pra entender realmente. Aliás, dá sim! Isso nos ensina a entregar, mas, entregar de verdade e acreditar que dias melhores virão, com certeza!Eu acredito muito na recuperação daqueles que realmente estão dispostos e se rendem realmente...Esse é o único jeito. Você é a prova viva de que é possível sim...Parabéns por mais um dia! SPH! TMJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, amiga, é difícil isso entrar na cabeça já tão perturbada dos codependentes!
      Mas é como vc disse:aqueles que realmente estão dispostos e realmente se rendem, conseguem! Todos os que querem, conseguem!
      Bom te ver por aqui, amiga!
      Bons momentos pra ti e TAMUJUNTU!

      Excluir
  2. Olá meu querido,saudades!
    Em primeiro lugar epero em DEUS que seu irmão faça o tratamento médico e logo,logo retorne a CT,e dizer que bom que nada aconteceu com o seu outro mano...E que você consiga descansar,afinal todos precisamos de um bom descanso,e fazendo o que se gosta e ao mesmo tempo ajudando os outros que maravilha!!
    Eu mesma gostaria nesse momento,tô precisada assim cmo vc fala rsrsrsr,muito mesmo que o Poder Superior continue te abençoando grandemente!
    TamuJuntu!

    ResponderExcluir