Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CONTINUO VOLTANDO...



Oi, pessoal!
Tudo bem?
Esse mês pra mim começou não muito bem. Perdi três afilhados nos três primeiros dias de Julho. Dia 1º um afilhado meu de A.A. morreu afogado nas águas do rio Tocantins. Estava bêbado, subiu na embarcação, não quis colocar o colete, dormiu na travessia e caiu repentinamente nas águas do largo rio. Imediatamente mergulharam, mas já não conseguiram resgatá-lo.

No dia seguinte (02), um outro afilhado meu de NA foi assassinado nas margens do riacho bacuri. Ele, que era policial militar, havia saído recentemente de mais uma internação involuntária. Aliás, eu fiz várias postagens aqui comentando sobre ele. Segundo informações da própria família, ele dizia que estava sendo ameaçado de morte, mas não revelava quem o ameaçava. Agora é só mais uma vítima das consequências da drogadicção.

No dia seguinte (03), uma parenta minha perdeu o filho horas após o parto, em consequência de um erro médico. (Digo erro médico, porque realmente o foi, inclusive, as próprias enfermeiras confessaram que o óbito foi consequente ao erro do médico, que perfurou não sei o que lá e a criança engoliu muito líquido, não sei o que mais lá...). Só sei que perdi mais um afilhado, pois eu seria o padrinho de crisma da criança.

Realmente tive certo impacto com estas perdas. Fiquei impressionado (e certamente impressionei alguns), pelo fato de serem todos meus afilhados. Alguns afilhados meus chegaram a dizer: “Tô até com medo, meu padrinho!”.

Desde que postei a última vez, muitas coisas aconteceram. Passei por várias localidades, participei de vários eventos, reencontrei muitos amigos e até mesmo fui à Bahia, onde encontrei minha irmã e minha Mãe, que agora tá passando uma temporada por lá. Não encontrei meu irmão que mora lá, porque lamentavelmente ele teve outra recaída e no momento está internado. 

No dia em que eu estava lá, a assistente social ligou pra minha Mãe, dizendo que ele queria sair. Minha Mãe passou o telefone para mim e eu falei pra assistente social dizer à ele que se ele quisesse sair, ele saísse, mas que fosse pra bem longe da casa de Mainha. Ela perguntou se eu podia falar isso pra ele e prontamente eu respondi que sim e logo ela passou o telefone para ele e eu repeti a frase, dizendo que ele podia sair, que eu e nem ninguém iria busca-lo, que se ele quisesse sair, ele saísse e fosse pra qualquer lugar, menos para casa de Mainha. Ele disse: “Tudo bem! Mas pra eu sair, tem que vir me buscar e tem que ter dinheiro, porque eles não dão dinheiro para passagem”. Eu falei: “Te vira! Dá teus pulos!”.

Ele estava há apenas uma semana internado e já disse que não estava se adaptando. Eu falei: “Como é que tu num tá se adaptando ao que é bom?   Tu só quer se adaptar ao que não presta, ao que não tem proveito. Tu passou mais de cinco anos preso e teve que se adaptar mesmo sem querer.... agora, meu irmão, ou tu fica por ai ou vai pra qualquer outro lugar, mas não vem tirar o sossego de Mainha novamente, não!”.

Confesso que não foi fácil dizer aquilo. Só eu sei o quanto eu estava me cortando por dentro. Eu sei o que é “ouvir aquilo”, pois já passei pela mesma situação.

Não é fácil!   Mas eu não podia passa a mão na cabeça e dizer “Tá certo! Tudo bem! Vou te buscar!”.

Eu sempre soube e continuo afirmando que tratamento e recuperação de dependentes químicos não é uma coisa generalizada. Cada caso é um caso e deve ter (ou pelo menos deveria ter) um acompanhamento personalizado. O que se faz para um, não necessariamente funciona para o outro.

Quando eu falei que ele deveria ficar lá ou ir para outro canto qualquer, eu não quis dizer que obrigatoriamente a internação é a única solução para ele. Eu não quis que necessariamente ele ficasse naquela instituição, pois só que está lá dentro é quem sabe da real situação e condições de convivência. Entretanto, a desculpa que ele deu para sair, sinceramente, não tem nada convincente. Percebe-se logo que ele, o que ele pretendia, não era apenas não permanecer na clínica...era não permanecer em recuperação.

Falei tanto dele aqui agora que resolvi dar uma ligada lá na clínica para saber se ele saiu, se ele ainda está por lá, enfim, saber o que aconteceu, pois minha Mãe não tem conseguido contatos com a instituição.

Como eu sempre digo, “Deus age de forma misteriosa nas realizações de suas maravilhas!”.
Acabei de ligar agora mesmo e consegui falar com ele. Ele me disse que está com outros pensamentos e que foi bom eu ter dito aquilo pra ele, pois só assim ele ficou lá até agora e disse que pretende ficar o tempo necessário. (Todos nós aqui sabemos que a qualquer momento ele pode mudar de opinião). Apenas pediu algumas coisas para levarem na visita de domingo próximo (07/07).

Tomara que ele permaneça com este mesmo propósito de se recuperar, não somente pelo tempo em que permanecer internado, pois o perigo não é ao estar lá dentro... o perigo está aqui fora!

Bom, meus queridos. Ficarei com estas poucas palavras e espero que estejam todos em paz e com muita saúde.

Eu continuarei acreditando em dias melhores e desejo toda sorte de felicidade a cada um de vocês.

Até o nosso próximo contato.

Continuo sendo o Júnior, um adicto em recuperação, Limpo, só por hoje!

Abração e bons momentos.

TAMUJUNTU.

5 comentários:

  1. Legal Junior!!!
    Esteve por aqui pela Bahia é? Em que cidade?
    Que triste as suas perdas, meus sentimentos...
    Desejo a você e a sua família bons momentos e infinitas 24 horas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Tudo bem?
      Então....estive, sim, aí na Bahia.
      Minha irmã, meu irmão e minha mãe estão na praia do forte... Quer dizer, meu irmão está internado em Candeias. Depois fui pra Salvador.
      Vc está em que cidade?
      Estou indo aí novamente muito em breve.
      Passe-me seus contatos via email, por favor.
      junior_sousa_411@hotmail.com
      Valeu por aparecer por aqui....continue voltando.
      Abração e bons momentos.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  2. Passei por aqui ontem tentei comentar não conseguir,mas hje resgatei meu email,e quero dizer que a cada dia que te conheço te admiro mais,és um iluminado por DEUS,tens um DOM,e que o usa em prol de todos não só dos seus familiares.
    Que o Poder Superior dê forças aos nossos manos,que eles possam prosseguir em suas recuperações...
    Ah!Não posso deixar de falar mais uma vez AMEI te conhecer,espero te vê mais vezes,fica com DEUS...
    Desejo a vc mais 24h de felicidade SPH,TAMUJUNTOS

    ResponderExcluir
  3. Finalmente não só nos conhecemos pessoalmente, mas finalmente eu consegui saber que era a tal "Bella" que sempre aparecei aqui e deixava estas palavras de incentivo.
    Valeu, companheira!
    Valeu mesmo!
    Continue voltando pois sua presença aqui me ajuda demais.
    Abração e vamos nos ver outras vezes, sim.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. Pois é finalmente,a tal Bella foi ótimo,espero mesmo te vê mais e mais vezes meu amigo,estarei sempre por aqui,estou colocando a leitura em dia pode se dertificar rsrsrsr
    TAMUJUNTU!

    ResponderExcluir