Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ME IDENTIFICANDO EM CADA PARTILHA.


Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?  Espero que sim.
Eu estou bem, desfrutando de saúde e paz, juntamente com todos os que me cercam.

Essa Região aqui do Nordeste está tão quente, que até as vacas estão dando leite em pó! rsrs

Afimaria!!!!! Estou indo estes dias para São Paulo, mas já tenho receio de pegar aquele frio enorme, pois sempre adoeço com o frio. Mas parece que lá também tá fazendo um calorzinho.

Acabo de chegar de uma viagem a trabalho, onde eu aproveitei para participar do 5º aniversário do Grupo existente naquela Cidade. Foram momentos de muitas partilhas e confraternização entre os companheiros(as) presentes, inclusive, com dez deles comemorando seus tempos limpos, o que fortalece mais ainda meu propósito de continuar voltando.

Como é grande o valor terapêutico da ajuda de um adicto a outro adicto!

Como diz a literatura, “o valor terapêutico da ajuda de um adicto a outro não tem paralelo. Sentimos que o nosso método é prático, porque um adicto pode melhor compreender e ajudar outro adicto.”.



Somente na sala podemos compreender a dimensão destas partilhas. Somente lá na sala podemos ver a dimensão de tudo isso.

Por mais que as abordagens de H&I sejam bem sucedidas; por mais que as chamadas do Linha de Ajuda tenham êxito; por mais que tenhamos aquela conversa aberta e sincera com nosso suposto adicto que busca ajuda, ainda assim, somente na sala, somente no Grupo é que podemos ver a grandeza desta mútua ajuda em ação.

Somente na sala podemos ver quantas vidas estão sendo resgatadas, salvas, graças a essa ajuda de quem vai buscá-la e, consequentemente, acaba dando.

É aquela sintonia, aquela identificação de nossas semelhanças e não de nossas diferenças, que proporcionam essa ajuda mútua. Um sugerido Programa que é feito por princípios espirituais que até o mais convicto dos ateus poderá segui-lo. Eu quem o diga.
A cada partilha, uma injeção de ânimo para quem está chegando, de que realmente há uma saída. A cada partilha, mais uma sutil prova da existência do Pode Superior àquele incrédulo que não acredita em DEUS.     Eu sou prova disso.     Comecei a acreditar após ver a misteriosa forma que ELE estava agindo em minha vida.

Em cada reunião, uma volta ao passado em nossas identificações, para que não mais voltemos a vivê-lo novamente na prática.

Só as lembranças já são suficientes para admitirmos que nós não tínhamos mais controle sobre adicção e sobre nossas vidas.

Hoje, em cada partilha, ficamos gratos pela vida que estamos tendo, pelo MILAGRE que fomos agraciados.

Naquela reunião de aniversário do Grupo eu pude ver nas partilhas, o meu histórico de ativa, através de cada companheiro que usou da palavra. Pude ver ainda a verdadeira gratidão, por cada afilhado ali presente apresentando seu Padrinho, expressando sua gratidão por tê-lo compartilhado o caminho que hoje ele trilha.

Também vi a GRATIDÃO na prática, pela belíssima festa que foi oferecida aos presentes, com muito bolo, refrigerantes, um almoço daqueles, etc. Isso tudo só pode mesmo ser compreendido dentro da sala e por mais que a gente narre aqui como foi, ainda assim, só mesmo quem estava lá ou quem já esteve por lá, sabe o quanto é inenarrável momento como estes.

Sabe, gente?  Eu estava sentadinho no meu cantinho e por alguns instantes eu estava cá nos meus “castelos”: “já pensou essa galera toda na ativa?”.

Pronto!!!!   Logo vi o inferno que seria. Parece que eu estava vendo um filme de terror com drama, um pouco de romance (desfeitos)... Até um pouco de comédia, com as cenas hilárias que presenciamos de alguns... Mas o que não se tem mesmo é ficção...são baseados em fatos reais.

...E por alguns instantes, eu pude ver tudo aquilo, só em imaginar tempos de outrora, com uma quantidade de adictos daqueles todos reunidos e na ativa. Seria um desassossego total para as famílias e para a sociedade, pois os que narraram suas histórias, não tinha nenhum santinho ali. O mais inocente dava nó em pingo d’agua e comia uma lata de doce sem nem abri-la.

Como foi bom eu ter ido ao Grupo presenciar aquelas partilhas! Que reunião maravilhosa!

Em meio às partilhas, eu olhava para mim mesmo e vi que eu estava todo limpinho, todo arrumadinho, sem nenhuma ressaca, sem tá me escondendo de ninguém, sem medo de andar pelas ruas, sem fissuras pra usar, sem vontade de morrer e sem ninguém na minha lista para matar.

Em meio às partilhas, as lembranças daqueles que fizeram parte de minha adicção ativa, daqueles que já não mais estão em nosso meio, bem como de todos os que fizeram e fazem parte de minha recuperação, me apadrinhando para que eu pudesse continuar voltando, permanecendo no meio, mesmo em meio às tribulações da vida.

Em meio às partilhas, as lágrimas rolaram!

Não tem coisa mais rápido do que a nossa mente. Em questão de milésimos de segundos, pensamos tantas coisas. Em frações de segundos, a mente vai de Fernando de Noronha à Etiópia. Em meio a cada partilha, o raciocínio “ligadão” na história do companheiro e as recordações “voando”...

Recordando a primeira droga, o primeiro uso. A primeira pisa que levei de meu Pai para não mais usar. As dificuldades de manter o estudo. As insanidades. A primeira vez que fui levado preso. As lágrimas de minha Mãe. As brigas com meus Pais. O abandono do estudo. A namorada brigando. A primeira filha sendo feita em cima de uma parada de ônibus. A carreira Militar que perdi. Os Militares que confrontei nas favelas e ruas do Recife. A esposa sofrendo. O primeiro crime. As prisões. As rebeliões nas penitenciárias. As juras de que não mais aprontaria. A vontade de controlar o uso. Os nomes que mudei várias vezes. As fugas.

Recordações dos montes de dinheiro que peguei até a vida morando na rua. As trocas de seringas. As Igrejas que frequentei e as internações que tive. A primeira abordagem. A primeira vez na sala. A primeira partilha. O primeiro cinzeiro que limpei na sala. O primeiro Evento da Irmandade que participei, ainda no meu quinto dia de ingresso. A primeira Literatura que ganhei, a primeira que li. O primeiro mês em Recuperação. A primeira vez que me prontifiquei a servir a Irmandade, para dar de graça o que de graça recebi (e continuo recebendo). O primeiro afilhado. O retorno ao trabalho profissional. O primeiro salário gasto corretamente sem ser em drogas. As viagens ao invés das fugas. Os passeios com a família sem levar drogas. O uso de meu nome ao invés dos pseudônimos. As salas que já frequentei. Os novos amigos(as) que fiz dentro da Irmandade e através dela. O meu reencontro do O PODER SUPERIOR. A forma misteriosa como ELE agiu em minha vida. Os MILAGRES que ELE vem operando em mim. A descoberta de quem realmente sou através da prática dos PASSOS... Etc, etc, etc.

Tenho que admitir...eu jamais imaginei que poderia aproveitar muito mais a vida sem usar drogas!

Tenho que admitir que se eu não tivesse parado de usar drogas, eu não mais estaria vivo!

Quero agradecer Ao PODER SUPERIOR por mais esta Dádiva de um novo dia, por mais esse dia Limpo, por esta nova maneira de viver que ELE me deu, por estas novas amizades que tenho, por mais estes compartilhar de experiências, por cada um(a) de vocês que estão aqui em meu blog, me ajudando com suas experiências, deixando aqui recados, enviando e-mails e trocando telefonemas. Minha gratidão para com cada um de vocês é enorme!

Como eu disse no início desta postagem, cheguei hoje de viagem e já estou viajando nesta quarta-feira para São Paulo, para ministrar um Curso lá em Campinas. Já tenho até uns encontros marcados aqui com uma turminha aqui do blog, para que possamos nos conhecer. Vai ser legal demais, oh!

Não vejo a hora de tá pertinho dessa turma que tanto me ajuda aqui.

De lá de São Paulo, estou indo para a Convenção Nacional, que acontecerá em Cuiabá/MT. Será outro momento ímpar em minha vida. As expectativas são as melhores possíveis.

Bom....por hoje é só o que preparei para vocês, meus amados. Espero que vocês estejam todos na paz e com saúde e que desfrutem de bons momentos.







Abração a todos e TAMUJUNTU.

Júnior – Um Adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje!

16 comentários:

  1. Lindo post amigo! Ta calorzinho por aqui sim, e espero que desfrute de muitos bons momentos em sua estadia por aqui! =) Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amiga! Estou indo preparado para este calorzinho, bem como para a possibilidade das mudanças climáticas que SP tem.
      Estou mesmo confiante de que terei bons momentos.
      Abração, amiga.....TAMUJUNTU.

      Excluir
  2. Olá querido!! que lindo post.. me emocionei até..sua história daria um belo livro, me avisa quando estiver pronto..rsrs.. (vou cobrar, tá!!). Seria bom se tivesse um grupo desses aqui em minha cidade, tenho certeza que meu marido iria participar, principalmente agora que esta na fase de arrependimento. Sabe amigo, tento ajudá-lo no que posso, mas sinto que é cada vez mais dele a responsabilidade por tudo que ele faz, antigamente me culpava achando que eu poderia ser a responsável por todas as insanidades dele, mas hoje ,vejo que não.. aprendi e aprendo muito com cada amigo aqui do blog. Estamos fazendo em casa a noite quando ele chega do trabalho uma leitura, ontem achei no site do Nar-Anom um texto muito bonito, hoje vamos ler um salmo da Bíblia, gostaria de te pedir uma opinião sobre isso que estamos fazendo em casa, em família.. o que vc acha?? vc tem algum texto que possa partilhar comigo?
    Forte abraço querido e parabéns pelas vitórias conquistadas. Vc merece!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Alegria em tê-la por aqui, minha amiga.
      Pode deixar que se um dia eu fizer mesmo um livro, te aviso, visse? rsrs
      Olha...eu acho interessantíssimo essa atitude de vocês em estarem lendo em família. De fato, é mesmo um momento onde vocês devem estar juntos o máximo que puderem, sempre fazendo coisas produtivas no sentido de crescimento espiritual, independente de ser ou não voltado para o tratamento e recuperação da adicção, o que, consequentemente, por si só já é parte do tratamento.
      Só um detalhe pequenininho que eu gostaria de te falar, amiga...é sobre essa leitura de textos do Nar-Anon junto com ele....não que isso não seja bom...não é nada disso. Acontece que tem algumas coisas que ALGUNS adictos em recuperação ainda não entendem nas mudanças de comportamento do familiar em recuperação, então, ALGUNS DELES, (claro que não são todos), quando se deparam com algumas partilhas nas salas de Nar-Anon, senten-se não muito confortável e em algumas vezes até dizem que elas estão sendo radicais demais...eu já ouvi companheiros partilhando isso na sala.
      Entretanto, não são todos que agem assim e nem muito menos o seu esposo está na sala de Nar-Anon, então, sendo uma boa leitura, logicamente que é uma excelente oportunidade de trocarem conhecimento, estudarem a nova maneira de viver e desfrutarem dos bons momentos que a reflexão após a leitura.
      Eu tenho alguns textos que acho que posso compartilhar contigo. Me add no meu email: junior_sousa_411@hotmail.com

      Quanto ao Grupo em sua cidade....bom...pelo que estou vendo, não demorará muito para que isso seja uma realidade, pois se seu esposo quiser mesmo, certamente ele será o futuro servidor do mesmo.
      Aliás, vc não já viu se não tem mesmo um Grupo ai?
      E te garanto que se não tiver aí, mas tem por perto.
      E te digo mais ainda...se ele quiser mesmo ir numa sala, não tem distância para um adicto ir buscar sua droga de preferência, então, se ele quer mesmo a recuperação, deve dedicar à recuperação o mesmo entusiasmo que dedicava para conseguir a próxima dose...funciona!!!
      Bom..ficarei com estas palavras e deixa aqui seu recadinho, visse?
      Valeu pelas palavras, amiga.
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  3. É amigo, eu não sou adicta mas já fui em várias reuniões de N.A
    e é nítido pra qualquer um o quanto o grupo é importante na vida de vocês... O quanto o amor de N.A é algo lindo, belo...

    Continue sempre voltando porque funciona!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, amiga!
      E como funciona, né???
      Outro dia ouvi uma partilha e vi comparações incríveis de como o Grupo é para um membro...sem palavras, amiga!
      Para mim, que sou um adicto, o Grupo tem tanta importância quanto um marca passo para uma pessoa que o usa.
      Continuarei sempre voltando, porque realmente funciona!
      Abração, amiga....TAMUJUNTU.

      Excluir
  4. Oi amigo, lindo post!!!
    Vamos ver se vai dar para nos conhecermos quando tiver em Campinas...
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulli!
      Estou certo disso, amiga!
      Valeu...bons momentos.
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  5. é emocionante ler seus posts....rs...parabéns por trilhar seu caminho e de quebra ajdaur a mais pessoas...quando vier pra SP capital avisa..q eu vou assistir sua palestra...abraço e fica com Deus...: )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amiga!
      Será um prazer tê-la mais junto ainda...afinal, TAMUJUNTU, né?
      Abração, companheira!

      Excluir
  6. Caraca Amigo!!!
    ME fez chorar tb... qtas primeiras vezes né???A sala, o grupo, a literatura... me lembrei do meu ingresso!!!
    Olha... Vc vindo pra cá e eu indo pra Natal /RN, me manda um e-mail cici.yonaha@hotmail.com
    quem sabe a gente não consegue se encontrar nessa loucura que é SP! rs

    ResponderExcluir
  7. Pow, Cici....qtas primeiras vezes, né????
    Realmente a gente lembra, mesmo que indesejavelmente, das primeiras vezes...e em algumas vezes, não somente da primeira, mais das seguintes tb, né?
    Olha....vou te mandar agora mesmo um email pra gente tá trocando ainda mais experiências e, como vc mesma falou, quem sabe a gente não consegue se encontrar nessa loucura que é SP. rsrs
    Abração, minha amiga.
    Bons momentos pra ti, visse?
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  8. Oba! Não deixe de avisar quando vier a São Paulo viu?! Deixe endereço de onde vc vai fazer palestra. Quem sabe não nos encontramos todos lá.
    Emocionante seu post.
    Quando crescer quero ser assim tbm, ajudando quem ainda está dormindo.
    Abração.
    Tamujuntu

    ResponderExcluir
  9. Demorô, amiga!
    Vamos ver se nos encontramos, sim.
    Valeu pelas palavras. rsrsrs
    Bons momentos, minha companheira!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  10. Olá Júnior, nossa quanta coisa aconteceu na sua vida heim... e como vc fala ainda continua acontecendo né, se que agora acontece coisas bem melhores :D
    Tenho um carinho e uma admiração muito grande por ti, e por todos aqui, queria muito um dia poder conhecer todos do blog, quem sabe um dia marcamos alguma coisa para o pessoal do blog :D
    Abraçoo
    Tamujuntos

    ResponderExcluir
  11. Caracaa,ai gosta de fazer os outros chorar nunca vi,quantas coisas meu amigo,muitas ruins né?Porém em contra partida quantas coisas boas,e que bom foi para sala para estar vivo hoje e para que eu pudesse ter o prazer de te conhecer e melhor de vc está fazendo parte desse meu despertar,tão doloroso para mim admitir que deveria ter ido antes,não foi falta de aviso,principalmente de sua parte ,mas tudo bem vamos em frenteeee,voltando sempre né?
    beijão TAMUJUNTO!

    ResponderExcluir