Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SÓ ALEGRIA!!!!!!!!!!

Saudações, meus queridos(as) companheiros(as)!!!

É com muita alegria que vos escrevo, na certeza de que estarei encontrando-lhes desfrutando de muita saúde e paz, juntamente com todos os que lhe são caro.

Aqui, comigo, tudo conforme a Vontade do PODER SUPERIOR. Estou retornando de uma viagem emocionante e inesquecível, onde pude desfrutar de momentos que se eternizarão ao compartilhá-los aqui e em minha vida cotidiana.

Ao longo destes dias que passei fora daqui, encontrei lá em Campinas/PS, conforme havíamos programado, uma turminha muito massa que faz parte de minha recuperação. São pessoas que estão aqui no meu blog, bem como algumas outras que fazem parte de sites de relacionamentos. Algumas delas eu já conhecia por contatos pelo blog, e-mail, telefonemas e pelo Grupo virtual “Adictos – Juntos Podemos”, que é um grupo exclusivo para membros de NA. Outros eu conheci lá no local, pois foram levados para participar da capacitação. Fizemos uma verdadeira confraternização, com muita troca de experiências e, logo em seguida, fomos a uma pizzaria, para desfrutar de um banquete que estava já reservado para nós. Só alegria!!!!!



Segui para Cuiabá/MT, onde fui participar de outro evento, desta feita, a XVIII CONVENÇÃO NACIONAL DE A.A.. Um evento de uma dimensão tamanha, que não há palavras que consigam expressar a alegria ali compartilhada pelos participantes, onde se estima a participação de aproximadamente umas oito mil pessoas. Também houve muitos encontros e reencontros. Nesta Convenção, eu pude, mais uma vez, sentir a Espiritualidade de nosso sugerido programa de Recuperação, ao observar cada companheiro(a) expressando sua felicidade e sua história pessoal de vida.


Fui ser Palestrante do Tema: “Apadrinhamento na Recuperação”.

Eu havia programado minha temática conforme solicitação do CEC – Comitê Especial da Convenção, que nos solicitou com antecedência o envio do material para arquivos da CONVENÇÃO. Assim o fiz.

(Esta é apenas uma das Programações da XVIII CNAA, destacando as atividades do Piso da Terra. Havia mais outras três listas dessa, com várias outras Temáticas e painéis.)

Chegando lá, procurei logo onde seria a sala que eu iria participar e vi que seria num dos auditórios do Centro de Eventos do Pantanal (Piso da Terra, auditório das árvores). Já vi que o negócio não seria como falar numa sala para alguns poucos membros. Entretanto, deixei para “castelar” nisso posteriormente. Fui para as cerimônias de abertura, com as apresentações artísticas da região.



No dia seguinte, os desfiles das Bandeiras. Como representante da Área que sou, logo fui procurado para entrar com a Bandeira do Estado que represento. Só que teria que ser de traje “paletó e gravata e tal”, o que eu não sou muito bom nisso...rsrsrs

Logo solicitei à Comissão que o nosso Coordenador de Área fizesse a entrada, o que foi prontamente aceito.

Até aí, eu já havia encontrado com as caravanas de vários lugares do Brasil, bem como Representantes de outros Países, inclusive com companheiros(as) que eu já conhecia de Conferências e Convenções anteriores. Também já havia encontrado com ou meus Padrinhos de Recuperação, que me levaram à minha primeira Reunião e acompanharam minhas primeiras caminhadas às salas.  – Pensem numa emoção, ao reencontrar esse povo!!!    Ali eu senti falta de meu querido Pai, que foi quem também esteve neste meu primeiro dia na sala e quem me ajudou a continuar voltando.  Devo a ele a minha vida e a minha Recuperação!

Meus Padrinhos de Recuperação. Estes dois homens, meu Pai e mais uns outros dois, me levaram à minha primeira Reunião e a tantas outras.

Chegando a hora de entrar para a Temática, tive meu momento de Meditação. Ausentei-me do auditório, fui ao pátio do Centro de Eventos e, silenciosamente, pedi ao PODER SUPERIOR que me ajudasse... 

E ELE fez mais que isso. Simplesmente ELE fez tudo por mim. Fui apenas um instrumento DELE. Hoje, após rever aquela temática de uma hora e quarenta e cinco minutos (45mim de explanação e 01hs de perguntas e respostas), posso dizer, categoricamente, que eu não teria conseguido sair-me como me saí, sem que ELE tivesse me usado.

Não tenho nem palavras para expressar aqui o que eu senti naquela hora. Posso até tentar falar aqui como estava o auditório, completamente lotado, com meus Padrinhos de Recuperação sentado logo ali, à minha frente, junto dos meus outros companheiros(as) que estavam ali para me darem forças... Posso até dizer que eu olhava constantemente para minha esposa, que também estava ali presente, certamente na expectativa de que iria dar tudo certo.
Chorei....
Chorei do mesmo jeito que estou aqui chorando ao tentar narrar aqui pra vocês estes momentos.
Como foi interessante eu ter que vivenciar aquilo!
Que presentão que eu ganhei!

Semana de meu aniversário de vida! A Convenção aconteceu dias 06, 07 e 08 de Setembro e eu aniversario no dia 10 de Setembro...e no dia 18 de Setembro agora eu completo meus 17 anos de Recuperação.


Também ganhei de  presente de meu Padrinho, uma Camisa do Seminário Nordeste, que acontecerá em Recife/PE, em Novembro deste ano. Fui alegremente mostrá-la para meus amigos(as).

São coisas que não tem palavras que possam expressar. Eu simplesmente só tenho a agradecer ao PODER SUPERIOR por tudo isto que ELE tem feito em minha vida. Só tenho que agradecer a cada um destes meus companheiros(as) que tem me ajudar até hoje. Só tenho que agradecer a cada um de vocês que estão sempre por aqui, compartilhando suas experiências, forças e esperanças, de forma que eu possa continuar voltando, pois eu acreditei que funciona!

Ao terminar a Temática, uma sensação de missão cumprida!


Eu só não imaginava que, o que viria depois, mexeria tanto comigo. Várias pessoas se aproximando de mim, me parabenizando, batendo fotos e solicitando cópias da Temática. Confesso que, por alguns instantes, isso mexeu com meu ego e logo meu “piloto automático” me alertou: “Ei, maluco!!   Tu és apenas um adicto em recuperação e quem fez isso não foi tu.....foi ELE, visse??!!!!”


Durante o restante da Convenção, por onde eu passava, mais pessoas me procuravam e compartilhávamos experiências. Como minha Temática foi “Apadrinhamento na Recuperação”, fui solicitado para ser Padrinho de dezenas de pessoas com quem troquei e-mails, telefones, etc. Até o presente momento, já recebi mais de trinta e seis e-mails e dezenas de telefonemas. Acho que agora terei mais uma nova missão de Apadrinhamento, o que certamente fortalecerá mais ainda a minha Recuperação.

Ao término da Convenção, momentos que também ficarão guardados na lembrança para sempre. Como geralmente acontece, o mestre de cerimonia pede para que todos fiquem sentados e vai falando: “Aqueles que têm de 24hs até 01 ano de sobriedade, fiquem de pe!”.... Muita gente se levantou! Aplausos pra eles e posteriormente todos sentam-se novamente. O mestre de cerimônia torna a repetir: “Aqueles que têm de 01 a 02 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... Mais uma vez, muita gente se levantou! Aplausos pra eles e posteriormente todos se sentam novamente. O mestre de cerimônia torna a repetir: “Aqueles que têm entre 02 a 03 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... “Aqueles que têm entre 05 a 10 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... “Aqueles que têm entre 11 a 15 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... “Aqueles que têm entre 16 a 20 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... “Aqueles que têm entre 21 a 25 anos de sobriedade, fiquem de pe!”..

Ele continuou até dizer: “Aqueles que têm 40 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... Nessa altura, já eram bem poucos os que se levantavam. Aplausos pra eles e posteriormente todos se sentam novamente.

O mestre de cerimônia torna a repetir: “Aqueles que têm 41 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... “Aqueles que têm 42 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... se levantou apenas uma meia dúzia... “Aqueles que têm 43 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... Outros pouquíssimos se levantaram. “Aqueles que têm 44 anos de sobriedade, fiquem de pe!”... Apenas alguns se levantaram.


“Aqueles que têm 45 anos de sobriedade, fiquem de pe!”...apenas 01 se levantou....    Aplausos pra ele!!! Posteriormente  o mestre de cerimônia perguntou: “Quem tem mais de 45 anos de sobriedade, que fique de pe!”......apenas 01 se levantou, com seus 48 anos de recuperação!
Pensem numa salva de palmas que ele recebeu!!!
Que momento!!  Jamais quero esquecer disso!



Ainda escuto dizer na sala que “tempo limpo, não é tudo!”...

Tudo bem! Até concordo que não é tudo, mas é um bom e verdadeiro exemplo de que realmente há uma saída. É um bom e verdadeiro exemplo de que SÓ POR HOJE, FUNCIONA!!!

Só Por Hoje, continuarei voltando. Só por hoje, deixarei que minhas lágrimas que agora escorrem pelo meu rosto, sejam de alegria. Só Por Hoje, procurarei reviver momentos como aqueles que vivi em Campinas e Cuiabá, e não mais àqueles momentos de “alegria passageira” que eu achava ter, no uso de mais uma dose. Só Por hoje terei meus companheiros(as) como meus verdadeiros aliados e farei de tudo para que eu esteja sempre com eles(as), seja na sala ou em eventos como estes que participei.

 No momento do desfile das Bandeiras


Só Por Hoje, quero viver na prática tudo àquilo que eu falei naquela Convenção para uma quantidade imensa de pessoas.    Quero realmente vivenciar a Recuperação sugerida e propiciada nos Doze Passos. Irei continuar trabalhando minha Recuperação com os Padrinhos que tenho e quero poder apadrinhar aqueles que confiaram em mim, entregando-me a responsabilidade de apadrinha-los.

Já estou aqui me preparando para participar neste próximo final de semana de mais um Evento...será o Encontro de Servidores, que acontecerá na Capital Maranhense, São Luis. Com Fé no PODER SUPERIOR, estarei lá.




Também já estou me organizando para ir para vários outros Eventos ainda este ano e dentre eles, um que está mexendo muito comigo desde agora, antes mesmo de acontecer....será o Seminário Nordeste, que acontecerá em Recife/PE, minha terrinha natal.  Será um momento ímpar, onde poderei retornar à minha terra, de uma maneira completamente diferente de como sai.

Até lá, nos veremos por aqui muitas outras vezes.

Só quero agradecer ao PODER SUPERIOR por mais esta oportunidade de ter feito mais esta viagem, conhecido essa turma maravilhosa com que me encontrei em Campinas/SP e em Cuiabá/Tem e também agradecê-lo por ter vocês aqui, me ajudando com cada comentário deixado em meu blog.

Tenham todos bons momentos e aceitem um forte e cordial abraço deste amigo que muito vos admira!

Abração e TAMUJUNTU.

Júnior – Um Adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje!

3 comentários:

  1. Junior, meu amigo, que coisa mais linda, hein? Parabéns por seu aniversário, parabéns pela palestra e principalmente por suas vitórias no caminho da sua recuperação! Uau, 48 anos limpo, é a prova de que recuperação existe, não é mesmo? Fico imaginando o quanto essas viagens e experiências te fortalecem... E também como a sua esposa deve ter se sentido ali naquela platéia! Parabéns!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pow, amiga!!! Vc nem imagina como eu tava me sentindo grato! Aliás, estava, não.....estou!
    Sou e continuarei sendo grato por tudo que O PODER SUPERIOR tem feito em minha vida.
    Valeu pelas palavras, Poly!
    E como eu sempre digo...quem faz 48 anos, faz mais 24hs!
    Abração, minha amiga....TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindooo,leve e rico em detalhes. Escreveu a qse um ano atrás,poxaaa me fez chorar,qto me orgulho de ter vc como amigo,Que prazer e sensação de dever cumprido deve ter sentidooo, e claro que a recuperação existe vc é a prova viva disso.
    Quanta humildade em suas palavras,torço sempre por você e sei que estarás sempre firme em seu propósito pois DEUS é contigo sempreee!
    TAMUJUNTO!

    ResponderExcluir