Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A VIDA É DE MOMENTOS...UNS BONS...OUTROS NEM TANTO!

Olá, meus queridos(as)!

Desejo estar encontrando todos com saúde e paz, ao lado daqueles que lhes são caro.

Na postagem anterior, fiz comentários sobre uma Mãe que está correndo feito louca em busca de tratamento para o filho. Até a data de hoje (18/06/2012), a última movimentação no Processo foi no dia 06/06/2012, - (AGUARDANDO CARTA PRECATÓRIA). Sei que as coisas não estão nada bem para essa Sra., pois ela continua fora de seu lar, indo vez em quando levar comida para o filho e correndo o risco de ser novamente agredida (ou até morta), pois a cada dia que se passa, o rapaz tá cada vez mais revoltado com a Mãe, por ela não estar em casa, satisfazendo os desejos e vontades dele. Um adicto, manipulador como tal, não quer, jamais, ficar sem alguém para manipular, etc, etc.

Só sei que o tempo tá se passando e a Justiça continua caminhando a passos de tartarugas.

Este final de semana eu fiz mais um retiro. Fui para o local onde levo adictos e familiares para acompanhamento individualizado. Passei um dos melhores finais de semana de minha vida. Pude ver sorrisos e mais sorrisos em rosto que há anos não desfrutavam de tamanha alegria. (Bom! Pelo menos eu acho, né?).





Subida ao morro. Meditação.
Contato direto com a natureza. 

Alimentar Araras. 

 Caminhadas pela chapada, respirando aquele ar puro do sertão.


Banho de cachoeiras! 

Quebrar tabus, fobias. 
Beber daquela água pura das nascentes. 


Dormir escutando as quedas d'águas.
 
Acordar com os cantos dos animais da Fauna. 

Olhar o Céu como ele realmente é e poder ver "bilhões" de estrelas, sem aquela claridade imensa das luzes da cidade. 


Sair um pouco da rotina estressante do dia-a-dia que nos faz ficar cada vez mais longe da Recuperação. Um final de semana assim nos aproxima mais de nós mesmo e nos faz ter a certeza de que, por mais difícil que seja o momento que estejamos vivendo, ainda assim, podemos ser felizes. Nos faz acreditar que dias melhores virão. Nos faz acreditar que o mais nos será revelado. Dias assim nos aproxima mais de nosso PODER SUPERIOR e de nós mesmo.

Em respeito aos que tiveram comigo lá, não tecerei maiores comentários, mas posso afirmar que foi magnânimo os dias em que tivemos por lá e os comentários que recebi foi, no mínimo, gratificante!

Ao chegar na cidade onde resido, logo me dei conta de que o mundo não é só aqueles momentos que estava desfrutando. O trânsito caótico logo me diz que terei que usar da SERENIDADE necessária para aceitar as buzinas infernais, as discussões banais e a lentidão de não chegar na hora certa. Isso também pode me ensinar que devo sair mais cedo, caso queira chegar no horário. Afinal, as ruas e avenidas não são minhas, né? rsrsrs


Quando meus telefones entram em área de cobertura, recebo aquelas mensagens "te ligou", entre outras. Isso significa que estou ficando a pá das situações, das coisas que estão se passando pela vida aqui do mundo real, enquanto eu estava vivendo um sonho real. E, consequentemente, logo me encontram, né? 


As ligações logo me chamam para o início de novas atividades. É o ciclo natural da sobrevivência humana. Um corre daqui, outro corre dali. Cada um se vira do seu jeito. O individualismo continua e o materialismo também. Oh, mundo capitalista, meu DEUS!!!!

Ao chegar no bairro que moro, passo pela praça que ficam moradores de rua, usuários e amigos meus. A praça fica em frente a uma grande Igreja Católica da cidade. Logo sou avistado por um dos meus "chegados" que me grita pelo meu nome conhecido das quebradas: "Eai, Gabriel!!!!".

Paro para saber o que ele quer. Já imagino que seja uma "ponta" para "interar" para comprar uma "paradinha". Para minha surpresa, não era isso o que ele queria. E para minha surpresa maior ainda, era uma trágica notícia. Um brother nosso havia falecido de uma maneira cruel. Queimado!

Certamente a morte por si só já é cruel. Não existe morte boa. Pelo menos pra mim, não existe. Tudo bem que possa ser que algumas maneiras seja menos dolorosas, menos sofredoras, etc. Mas certamente não é nada bom. Porém, morrer queimado, é foda!   Aliás, como diz um amigo meu, "é foda, não....porque foda é um negócio bom demais...morrer queimado é de se fuder!".

Esse meu brother que faleceu já foi personagem de um poster meu. Inclusive, comentei sobre a situação dele, da casa onde ele estava vivendo no tempo em que postei, onde era um local de concentração de todo tipo de gente. Tempos após minha postagem, a irmã dele derrubou a casa para que eles não ficassem se reunindo lá.


Essa família é totalmente desestruturada. Já haviam sido mortos dois irmãos envolvidos com drogas, crimes, etc. Já esse que faleceu agora, não tinha hábito de "malinar no alheio". Não gostava de praticar crimes, mas se visse algo de vacilo...

O pai é um alcoólatra e tava envolvido nesse episódio que resultou na morte deste filho queimado. Ambos já estavam sendo moradores de rua, pois viviam perambulando pelos arredores da casa das irmãs, às quais não podiam fazer mais nada, pois já haviam tentado de várias formas, mas eles não queriam aceitar ajuda....queriam apenas R$ para usar.

Há poucos meses atrás, através de ajuda de terceiros, conseguimos um Auxílio Doença para esse brother, pois o mesmo estava com hanseníase e não tinha o mínimo de interesse em se tratar. O salário dele estava todo sendo usado em drogas. A família havia alugado um quartinho para ele e o Pai morarem, mas não ficaram muitos dias lá, pois aprontavam muito e foram despejados. Uma situação realmente triste e lamentável. Mas que não se podia fazer muita coisa.

Semana passada, como eles moravam na rua, não tinha fogão, nem panela, nem nada. Resolveram fazer um café. Tiveram a "genial", a "brilhante" ideia de encher uma vasilha de álcool e cozinhar o café. Um típico arranjo de moradores de rua, que sempre têm um jeito de cozinhar.

Mas eles eram inexperientes e por estarem "doidão", nem "se ligaram" no que estava por vir.

Ao colocar o fogo no álcool, deu aquela chama imensa, aquela explosão.....o Pai estava segurando a vasilha e, ao explodir, tentou livrar-se dela, jogando-a para frente......caiu justamente no Filho, queimando-o por todo o corpo.

Ambos foram levados para o hospital. O Pai teve queimaduras nas partes íntimas. O Filho foi para UTI, com o corpo todo queimado. Não resistiu. Veio a óbito.

Minhas palavras, ao narrar este fato, são de força maior. Nem sei como estou conseguindo postar isto aqui.


Esse brother era, aqui na cidade, o meu melhor amigo adicto. Eu estava sempre indo lá visitá-lo. Sempre que eu estava na cidade, eu dava uma passadinha por lá, tentando ver como ele estava, auxiliando nos cuidados de suas doenças, motivando-o a procurar ajuda e até mesmo disponibilizando ajuda.

Cheguei a levar uma amiga minha lá, que é enfermeira. Também fui atrás, juntamente com as irmãs dele, para que ele conseguisse o Auxílio Doença. Eu sentia ele tão desprotegido. Eu via nele a figura de meus irmãos, que hoje estão morando nas ruas de Recife. Eu tinha um carinho tão grande por ele, que já cheguei a fazer insanidades pelo mesmo. Anos atrás, quando uns carinhas de outro bairro veio tirar onda no setor dele e deram umas pancadas nele, eu "corri" atrás do prejuízo e enchi um dos caras de bala. O outro "vazou" da cidade, "cabreiro".

Neste momento, se eu estou assim, arrasado, imagine como estão os familiares....

Se eu estou assim, imagine como está o Pai dele, com aquela horrível sensação de impotência, pela perda do Filho, ainda mais com aquele terrível sentimento de culpa, pois foi ele quem "jogou" a vasilha com álcool em cima do Filho, muito embora saibamos que não foi intencional, apesar que os dois sempre tinham vários desentendimentos, inclusive, agressões físicas de ambas as partes. Vez ou outra eles estava disputando porrada. Vez ou outra o Filho machucava o Pai ou vice-versa. Mas desta vez, foi acidental.

Anos atrás, quando um dos seus Filho foi assassinado, ele enveredou para o uso de drogas ilícitas, pois ele era usuário de bebidas alcoólicas. Segundo o pensamento dele, ele sentiu-se culpado pela morte do Filho, mesmo sem ele ter culpa alguma. Mas queria defendê-lo e, como não teve como, carregou (e carrega até hoje) um sentimento de culpa, tão tal que sempre está comentando que é culpado pela morte do Filho.

Agora, diante deste último episódio, imagine como ele vai ficar. Vai ficar, não.....já está.

Nestas alturas, deve tá mais louco ainda.

Isso me faz recordar da convivência que tive com meu saudoso Pai. Éramos do mesmo jeito. Vivíamos em "pé de guerra". Foi num foi, estávamos nos agredindo. Causei vários ferimentos nele e ele em mim. Carrego no corpo cicatrizes das lesões que ele me causou. Ele partiu levando as cicatrizes que eu o causei. Mas foram as cicatrizes interiores, as psicológicas, que mais machucaram. Ainda hoje carrego no peito a dor de ter agredido meu Pai. Ainda hoje sinto por ter atirado no carro dele....com ele dentro, causando a morte (posteriormente), da então esposa dele. Não que o tiro a tenha atingido, mas ela passou mal e foi socorrida, vindo, posteriormente, a óbito.

As lesões que tenho em minha alma são bem mais dolorosas que as que carrego pelo corpo. As que tenho no corpo, já não me incomodam nem mesmo pelo aspecto da estética, pois faço questão de, quanto indagado o que foi isso, eu responder claramente como foi minha insanidade. Entretanto, as que carrego na alma, essas jamais permitirão minha paz em sã consciência.

Meu brother se foi.
Meu Pai também já se foi.
Tantos outros também já partiram, deixando esse vazio que estou sentindo em outros corações....E tantos outros ainda estão, a esta hora, cavando sua própria sepultura.
Meus Irmãos, por exemplo, estão uma hora dessa, sabe-se lá onde (creio eu que em Recife/PE), fazendo sabe-se lá o que, chegando cada vez mais perto de seu fundo de poço.

Mas, como dizia um de meus Padrinhos de Recuperação: " Ao contrário do que muitos pensam, quanto mais ele cavar e quanto mais perto do fundo do poço ele tiver, mais fácil fica a Recuperação, pois só consegue se recuperar quem realmente atingir o fundo do poço.....entretanto, cada um sabe onde pode chegar....cada um sabe quando está no fundo do poço!".

Ficarei aqui torcendo pela Recuperação de cada um destes adictos que estão neste momento cavando seu fundo de poço. Ficarei aqui torcendo por cada um daquele(a) que estão uma hora dessa com um "ferro" na mão, "patolando" cidadões trabalhadores, em busca de R$ para comprar substâncias. Ficarei aqui torcendo pela vida daqueles(as) que estão neste momento tirando de casa o botijão de gás, ou a TV, para trocar na "boca" ou naqueles que financiam o tráfico. Ficarei aqui torcendo pelos meus Irmãos e pelo Filho da Mãe-Maria do Estado do Tocantins. bem como por tantos outros Filhos(as) e pelas tantas Mães Marias deste  mundão de meu DEUS!

Quero finalizar esta postagem com uma frase linda que recebi por uma familiar que estava neste final de semana lá no retiro. Acho que as palavras dela podem expressar tamanha alegria e também pode demonstrar a grandeza que é O nosso PODER SUPERIOR e o que ELE pode fazer em nossas vidas.

"ACHA VOCÊ, QUE O QUE PEDE É ALGO DIFÍCIL OU GRANDE DEMAIS EM COMPARAÇÃO COM ESTE GRANDE MUNDO, COM TUDO O QUE VIMOS ONTEM: BILHÕES DE ESTRELAS, INCONTÁVEIS GRÃOS DE AREIA E INFINITAS GOTAS DE ÁGUA?   TUDO O QUE PEDIMOS À DEUS, É UM GRÃO DE AREIA NA IMENSIDÃO DO UNIVERSO.   QUANDO VOCÊ INVOCA "SEU PODER SUPERIOR", TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL!".

Tenham todos uma excelente semana, desfrutando de bons momentos e......
Abração e TAMUJUNTU.

Júnior - Um Adicto em Recuperação - Limpo, Só Por Hoje!!

8 comentários:

  1. SÓ POR HOJE não terei medo, pensarei nos meus novos companheiros, pessoas que não estão
    usando drogas e que encontraram uma nova maneira de viver.
    Enquanto eu seguir este caminho. não terei nada a temer.

    Junior tenha bons momentos SPH
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, meu querido Jenner R.!
      Realmente, enquanto eu seguir este caminho, não terei nada a temer.
      Valeu por estar junto comigo nesta caminhada.
      Bons momento pra vc, meu brother!
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  2. Olá querido amigo, sempre leio seus posts e me emociono.. é tanto sentimento que chega a vir lágrimas em meus olhos..
    Muito triste essa história de seu amigo, na verdade todas são tristes..
    Quanto ao seu passeio que lugar lindo, não é? esses passeios nos fazem realmente esquecer da rotina, quem precisa de celular, de relógio de tv num lugar desses?? o tempo passa voando.. nem dá vontade de voltar para a cidade grande..
    Olha querido, vc é um exemplo para muitos, lembra da música 'Campeão Vencedor'?? cada vez que leio seus posts lembro dessa música.. e deixo aqui mais um pedacinho dela para que vc lembre sempre.

    'Acredite que nenhum de nós
    já nasceu com jeito pra super herói
    nossos sonhos a gente é quem constrói
    é vencendo os limites escalando as fortalezas
    conquistando o impossível pela fé..

    Tantos recordes você pode quebrar
    as barreiras você pode ultrapassar
    e vencer..'

    Bons Momentos querido!!!!
    Forte abraço.
    Tamujuntos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia!
    Tudo bem, amiga?
    Bom te "ver" por aqui, minha linda!
    O lugar lá é mesmo lindo, visse? Você tem que conhecer, amiga! Vais se apaixonar! Quando estamos lá, realmente nem pensamos na hora. Isso é uma das coisas que nem lembramos que existe. Celular???!!!! Pra que??????!!!!!! rsrrsrs
    Vamos combinar para vc vir com sua família passar uns dias aqui conosco, visse? Tudo programado dá certo.
    Quanto a música, realmente é linda. E pode deixar que eu jamais esquecerei desta letra, bem como jamais esquecerei de ti, pois você e cada uma destas pessoas aqui tem significante importância em minha vida, pois sem vocês, sou um peixe fora d'água.
    Abração, minha querida companheira!
    Bons momentos pra ti e.....TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu querido.
    Passando aqui só para me abastecer com um pouco de sua força.
    Parabens pelo passeio maravilhoso ao retiro, deve ser uma experiência inesquecível.
    Mais uma vez,fico muito feliz quando posta algo novo,seus post's sempre vem com lições maravilhosas.
    Abração.
    Tamujuntu.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fenix!
    Tudo bem, minha linda?
    Sou eu quem me alegro em ver-te por aqui. Suas palavras só me reforçam cada dia mais.
    O retiro é mesmo uma experiência inesquecível. Programe-se para vir aqui com sua família.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  6. a droga é pior que a guerra pq aprisiona as pessoas dentro delas mesmas,as levam a um suicidio sem perceber, as fecham em um labirinto escuro chamado mente vazia...infelizmente nem todos conseguem sair desse labirinto...sinto pelas familias, sinto pelos adictos..sinto muito pelo seu amigo...felizmente Deus..nos mostra que existe esperança...e uma delas pode cre é vc

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Kel!
    Suas palavras me ajudam bastante a continuar no meu propósito de recuperação dia após dia.
    Bela colocação essa sua, amiga! A droga é mesmo pior que a guerra. Bem pior!
    Valeu pelas palavras e bons momentos, amiga.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir