Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

COMPARTILHANDO A SOBRIEDADE


Bom dia, meus queridos(as)!

Desejo que estejam todos na paz, com saúde e desfrutando de bons momentos.

Passei novamente uns dias sem postar aqui e isso tem feito com que eu tenha uma enorme quantidade de assuntos para partilhar, mas, infelizmente, meu compartilhar de hoje serão de poucas palavras, resumindo os fatos que julgo serem importantes compartilhar.

Primeiramente, quero dizer que hoje, 10 de Maio, completa mais um ano que perdi meu Pai. São quatro anos sem ele. A minha história de vida e meu relacionamento com meu Pai já estão relatados aqui em meu blog por vários posteres, e eu não pretendo detalhar aqui neste novamente. Apenas quero deixar aqui estas poucas palavras diante da grandeza de minha saudade!

Estes dias estive viajando bastante. Participei de vários eventos e em todos eles, a alegria de fazer parte de um grupo diferenciado de pessoas que vivem sóbrio, é realmente, para mim, gratificante demais.

Quero aqui compartilhar de algumas tristezas que passei nestes dias. Meu irmão, aquele que comentei aqui algumas vezes que mora lá na Bahia, o qual eu fui padrinho de casamento dele, que estava de boa e tals.... Ele teve uma recaída esses dias e as coisas lá chegaram a desandar desastrosamente, como sempre acontece. A situação lá tava tão séria, que a esposa chegou a pedir a separação. Não aguenta mais. Até que estes dias ele tá melhor, disse que vai voltar ao processo de abstinência e voltar à recuperação, etc, etc.... Mas a gente fica tão abalado, que nem acredita que isso voltou a acontecer, após tempo limpo.
Mas, contra fatos....

Outra noticia não agradável, é que um companheiro nosso, também afilhado meu de programa dos Doze Passos, havia sido internado em Dezembro p.p., inclusive, falei sobre ele aqui no Blog. Ele chegou dia 04 agora para ressocialização e com menos de uma hora que estava em casa, pegou R$ com a esposa e saiu, só chegando no outro dia. A esposa está tão abalada, que nem sabe mais qual atitude tomar. Hoje é dia dele voltar para a Clínica, mas só DEUS sabe se ele realmente vai voltar.

Também como notícia ruim, perdi 02 amigos estes dias, ambos por envolvimento com Drogas e Submundo do Sistema. Um já havia passado por tratamento, mas abandonou no meio dele e saiu da Instituição, O outro dizia que não tinha problemas com Drogas.

Tenho outras notícias ruins, mas não vejo necessidade de contá-las.

Quero agora contar umas boas aqui pra vocês. Fui à São Luis, Capital do Maranhão e, ao desembarcar na rodoviária, fui ao banheiro. Ao entrar, avistei um homem fazendo a barba no banheiro. Logo a impressão deu-me ser alguém conhecido, mas pela distância que eu estava da Cidade onde resido, achei que não fosse. Me aproximei e confirmei que realmente era um "vizinho" (os parentes dele mora aqui, poucas casas após a minha), que havia se tornado um morador de rua, pelo seu alto grau de alcoolismo, mas que, naquele momento, estava sóbrio, todo limpo, bem cuidado e, inclusive, se barbeando. Comecei a conversar com ele e falei de minha alegria de vê-lo naquele estado. Ele disse que já estava há meses sem beber e eu fui fazer uma retrospectiva e realmente há bastante tempo que eu não o via gritando, perturbando lá pelas redondezas de casa. Ele me perguntou o que eu estava fazendo ali e eu falei que esta indo participar de uma Assembléia de Área da Irmandade...ele disse que conhecia e aí foi onde eu descobri o fio da meada. Foi um momento lindo....fizemos ali mesmo nossa reunião matinal. Ele seguiu o rumo dele, que estava trabalhando com um rapaz em um caminhão.....e eu fui à minha Assembléia de Área.

Outro momento bom foi participar recentemente da reunião de 06 meses do Grupo que eu ajudei a formar numa Cidade do Interior do Maranhão,  numa região indígena, onde presenciei os companheiros completando seus tempos de sobriedade com muita alegria e entusiasmo. Na oportunidade, houve uma reunião onde aconteceu ingressos e muitas lágrimas pelos familiares presentes.

Foram tantos os momentos de alegria...mas também tive tantas tristezas.....ainda bem que as alegrias sempre são compensativas.

Este me post vai exclusivamente para meu Pai, que me apresentou ao primeiro Grupo de Mútua Ajuda que conheci, ao qual devo a minha recuperação.

Também ofereço à todas as Mães que estão agora comemorando seu dia especial. 

Infelizmente eu não irei passar o dia das Mães com a minha, pois ela está em outro Estado. Mas em breve estarei com ela novamente e irei desfrutar de momentos de alegrias e proporcioná-la mais alegria ainda, pois dia das Mães é todo dia.   Todos os dias ela é minha Mãe.

Também ofereço a todos vocês que estão aqui, seguindo meu blog, deixando comentários e me ajudando a permanecer mais um dia....LIMPO, SÓ POR HOJE!

Abração a todos e TAMUJUNTU.

4 comentários:

  1. Salve companheiroo!

    Imensa satisfação te ver novamente por aqui!
    Fico feliz em saber que está fazendo sua "peregrinação" pelo Brasil, levando a palavra da recuperação a quem precisa!

    Saudade meu querido, ela é uma coisinha chatinha, mas é tem seu lado bom, pois nos trás a memória os bons momentos que devem ser lembrados.
    "Quero trazer a memória, aquilo que me dá esperança"

    E fico feliz por saber que tudo está bem! E em relação ao seu irmão, estarei orando para que ele encontre a serenidade, infelizmente a maldita droga vem para estragar, mas Jesus Cristo vem pra consertar!

    ♪Eu hoje estou bem, mas já estive mal; sou dia de sol, mas já fui temporal, fui barco a deriva, fui noite sem lua, verão sem calor.
    Hoje eu sou verdade, mas já fui engano, já fui fonte seca hoje eu sou oceano; a alma ferida coração quebrado, Jesus consertou.

    Vai dar tudo certo meu companheiro.
    Saudadesss

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, esse seu poste deixa bem claro que nada é permanente né, que coisas boas e ruins acontecem rapidamente, ao mesmo tempo que você está triste pelas perdas, recaída do irmão e etc, coisas boas, conquistas e vitórias lhe aconteceram também, é isso que nos motiva e nos matem firmes em nossas escolhas.
    Boas 24 tamujuntu sempre!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá queridooooooo, ao mesmo tempo que vc tem momentos ruins, Deus vai lá e te proporciona momentos bons tbm né...
    E assim é a vida com seus altos e baixos, por isso precisamos estar sempre atentos para estar preparados!!!
    Continue compartilhando heimm
    Grande Beijo

    ResponderExcluir