Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FAXINA MENTAL!!

QUERIDOS(AS) AMIGOS(AS) E COMPANHEIROS(AS)!!!



 


Primeiramente, desejo estar encontrando todos vocês desfrutando de saúde e paz, juntamente com todos os que lhes são caro.
Torço para que todos tenham entrado 2012 com o "pé direito", com, nem que seja, uma moedinha no bolso, para atrair R$....entretanto, mesmo aqueles que não entraram com pé algum no chão, entraram como se tivesse de cabeça pra baixo, ainda assim, meus votos de um feliz 2012.
Aqueles que não entraram com nenhuma moedinha no bolso, mas sim, devendo até os cabelos da cabeça, nossos votos são de um 2012 de prosperidade, de contas pagas e estabilidade financeira.
Esses dias eu tava participando de um evento e reencontrei umas amigas das antigas. Em meio as conversas, elas estavam falando do que fizeram para entrar 2012 com tudo...rsrsr
É aquelas simpatias de sempre, né? Pra manter estabilidade no amor, acende umas velas amarelas pra Oxum - a deusa do amor....derrama mel, num sei o que mais....   Pro amor  voltar, num sei quantos pedaços de panos coloridos nos ombros, pés na água, pétalas na cabeça....coisa e tal....  Pra ter felicidade, a outra disse que usou desde 28 de Dezembro, umas meias novas, depois colocou a meia no sol e jogou a meia de um pé fora...disse que a meia não podia cair em lugar molhado...num sei que dia colocou a meia do outro pé pra lua (e se num for numa época de lua?)...e no fina fez uma reza lá.....rsrsr
A outra disse que comeu muita lentilha....a outra disse que entrou comendo romã....a outra disse que comeu três uvas....  A outra disse que jogou moedas pra dentro de casa.... A outra disse que pulou com um copo de num sei o que na mão e a outra disse que pulou de um pé só...rsrsrs
Sei que foram tantas coisas, que eu fiquei até imaginando o tanto de coisas que eu nunca nem tinha escutado falar... Mas espero que tudo aquilo tenha mesmo valido a pena.
Acredita que nenhuma delas disse que entrou o ano orando? Não, não!
A que chegou mais próximo, foi uma que disse que fez uma reza lá pra Oxum, ou foi pra Iemanjá. Não que eu tenha nada contra Oxum nem Iemanjá...muito pelo contrário....apenas estou dizendo que os interesses foram totalmente pessoais.
Mas é assim mesmo!   Cada qual cuidando dos seus interesses, né?
Aqui nos blog's que sigo, o que eu mais vi, foram as partilhas de que entraram ano falando com O PODER SUPERIOR, pedindo paz, recuperação, prosperidade, felicidade, saúde.  Confesso que não vi nenhuma falando que pediram dinheiro, muito embora sei que algumas precisam para colocar em dias as contas feitas pelos seus adictos.   Mesmo assim, não vi comentários de que isso tinha sido um dos pedidos para 2012.
Só sei que eu estou aqui, no quinto dia do novo ano, presenciando tantas coisas que já aconteceram decorrentes do uso abusivo de drogas, que fico até imaginando como será este ano....se com muitas perdas ou muitas conquistas?
De uma coisa eu tenho certeza....que será mais um ano de lutas! Será mais um ano de árdua batalha para que eu possa vencer mais um dia limpo, renovando-o a cada 24 horas.
Eu aprendi que minhas melhores ideias me levaram aos meus maiores fracassos. Sempre que eu quis fazer as coisas por conta própria, achando que estava preparado para agir sozinho, eu quebrei a cara. Isso me fez aprender que "UM ADICTO SOZINHO ESTÁ EM MÁ COMPANHIA". Por isso, sempre que tenho uma ideia, logo me coloco a disposição de opiniões e críticas, para ver onde quero e onde posso chegar com elas.  Sei que fazer esses planos todos para todo um ano, pra mim, pode não ser uma ótima ideia. Só por hoje, tem sido mais eficiente pra mim. Embora eu tenha planos e mais planos pra uma vida toda sem drogas, eu prefiro fazer planejamento pra meu dia de hoje.
Foi assim que fiz no meu réveillon. Alguns instantes antes da virada, meditei. Agradeci pelo meu dia limpo. Pedi ao PODER SUPERIOR apenas que ELE, em SUA infinita Bondade, me conceda o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE em todas as minhas épocas e lugares, para que só assim, eu possa ser merecedor destas Dádivas, como a de mais um dia limpo.
Foi assim que eu passei o meu dia 1º de Janeiro também....meditando no que tinha feito de proveitoso em 2011 e fazendo a minha faxina mental para que em 2012 eu tenha mais prosperidade.
E pra quem ainda não fez esse inventário moral, esta aí uma boa oportunidade. Vamos começar agora mesmo!
Não vamos deixar para amanhã, pois amanhã pode ser tarde demais.
Vamos lá?

 

Vamos jogar fora tudo o que nos prende ao passado, ao mundo das coisas tristes: fotos, cartas, peças de roupas, papéis velhos, quadros... vamos jogar tudo fora, mas principalmente esvaziar nosso coração para recomeçarmos uma vida nova!
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesma! É renovar as esperanças na vida; é acreditar de novo!
Se sofremos muito neste período...foi aprendizado!
Se choramos muito...foi limpeza da alma!
Se sentirmos raiva das pessoas...foi para perdoá-las um dia!
Se acreditamos que tudo estava perdido...foi quando teve início nossa melhora!
Foi quando pedimos ajuda, admitimos nossa impotência, fizemos as pazes com DEUS e entregamos nossa vida aos Seus cuidados!
Chegou a hora de descobrirmos nossas deformidades emocionais através do 4º Passo. "Limpar a casa", fazer uma "FAXINA MENTAL".
Quantos anos vividos, simplesmente por viver?
Quantos erros cometidos tantas vezes e muitas vezes repetidos?
Quantas lágrimas sentidas e choradas quase sempre às escondidas para ninguém ver ou saber?
Quantas dúvidas deixadas no tempo para se resolver depois ou nunca resolver?
Quantas vezes fingimos alegria, sem o coração estar feliz?
Quantas noites embriagados, drogados...varamos na solidão?
Quantas frases foram ditas com palavras desgastadas pelo tempo?
Quantas vezes vivemos apenas para sobreviver?
É tempo de promovermos uma verdadeira faxina em nosso interior.
Procurar tirar de dentro de nós tudo o que nos causa incônodo: tristeza, mágoa, raiva, ciúme, inveja, é o mínimo que podemos fazer por nós mesmos. Com esta limpeza, estaremos dando lugar para ali se alojar a alegria, a paz, a coragem, a vontade e o desejo de sermos felizes, pois sendo felizes, poderemos colaborar para a felicidade daqueles que amamos.


Lembre-se que um adicto sozinho está em má companhia!
Espero que estas minhas poucas palavras possam expressar todo o meu carinho e afeto por vocês.

UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS OS MEUS AMIGOS(AS) E COMPANHEIROS(AS)!

QUE 2011 SEJA UM ANO REALMENTE NOVO EM NOSSAS VIDAS!

TAMUJUNTU!

7 comentários:

  1. Junior, obrigada por responder meu post, e lendo o seu aí acima qdo vc diz que um adicto sozinho está em má companhia, me fez refletir muito, talvez o "gelinho" nao seja uma boa alternativa, até porque eu sou a unica pessoa que liga lá pra ele...Olha te mandei convite no msn, vai ser muito bom poder falar com voce !
    Obrigada mais uma vez !

    ResponderExcluir
  2. Ok, Emily!
    Fico feliz em saber que estou, de certa forma, te ajudando. Será um prazer conversar contigo. Quando conversarmos por msn, te passarei meus contatos telefônicos e se preferir, podemos nos falar por telefone.
    Enquanto isso, relaxa que o tempo agora está a seu favor...e certamente a favor dele também. Apenas reflita consigo mesmo os pós e os contras desse "gelinho", tá certo?
    Espero conversar contigo amanhã.
    Abraços e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Amigo!
    Adorei o pos't e realmente é verdade, as pessoas pedem e pedem... mais esquecem do mais importante ter uma conversa boa com o Poder Superior.
    Eu não era muito ligada a religão, sempre rezava mais hoje estou com Deus muito mais presente em minha vida. E posso dizer que isso tem me ajudado muito.
    Passei a virada rezando também, pedi por mim, por meu amor, e por todos nós!

    Esse ano desejo a você um ano cheio de paz, amor, serenidade recuperação.
    E em janeiro do ano que vem tenho a certeza, que vou poder ler mais um post seu agradecendo por mais um ano ter passado e você se manteve limpo!

    Um beijo grande! TAMO JUNTO...
    Boas 24hs pra vc

    ResponderExcluir
  4. Oi Junior !
    Como vc nao visualizou meu convite, vou deixar aqui meu msn : sil.costaleite@hotmail.com
    Até logo !

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria! Tudo bem?
    Obgdo pelas orações. Realmente eu estou precisando...quer dizer...como diz um amigo meu, eu não estou precisando, não...eu estou é precisado....preciSANdo é quando ainda se pode esperar.. PreciSAdo é porque já passou do tempo.
    Portanto, ore mesmo, que estou precisado de orações.
    E pode ter a certeza de vais ler um post meu em Janeiro de 2013, agradecendo por mais um ano que estarei limpo...disso eu não tenho dúvidas!
    Bom....só se eu não estiver mais aqui na terra, né?? Isso eu não posso garantir....mas se eu estiver ainda aqui...pode ter certeza de que farei o post e ainda digo mais...comentarei essa observação deste seu comentário, para lembrar que, quando se quer, se consegue.
    Abração e TAMUJUNTU.
    __________

    Minha amiga Emily...
    Tudo bem?
    Já te adicionei lá no msn e mandei um email. Veja se recebeu e responda.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito do seu blog, e espero que neste ano vc todos os dias faça a escolha a qual se propôs. Espero do fundo do meu coração que Deus o auxilie nessa faxina, e que a casa fique toda limpa, arrumadinha e bem cheirosa.
    Um abraço =)

    http://nomeiodocaminhotinhauma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi,Amiga!
    Tudo bem? Espero que sim.
    Olha...Passando aqui para agradecer sua felicitações em meu blog e dizer-te que TAMUJUNTU, haja o que houver.
    Saibas que não estás sozinha e que tens todos os motivos do mundo para desfrutar de bons momentos, independente das circunstâncias que a vida se apresente para ti.
    Já sou um seguidor do seu blog.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir