Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.
Loading...

Siga por e-mail

sábado, 14 de janeiro de 2012

SER SOLIDÁRIO ...ISSO NOS FAZ BEM!!!!


Olá, meus querido(as) amigos(as) e companheiros(as)!
Espero que estejam todos bem, com saúde e desfrutando de bons momentos.
Aqui, comigo, tudo conforme a vontade do PODER SUPERIOR.
Em minha postagem de hoje, quero fazer um pouco de referência para esse nosso vínculo criado após nossos contatos, assim como para toda essa identificação que encontramos quando procuramos as pessoas que passaram ou passam o mesmo problema ou sentimento que estamos passando ou sentindo. Quero falar um pouco desta amistosa amizade que cria-se com nossos iguais, tanto aqui em nossos blog's, quanto nos Grupos de mútua ajuda, quanto em tantos outros locais onde vemos, sentimos ou propiciamos alguma ação voluntária através da nossa solidariedade.
Realmente é algo que nos move e que nos traz benefícios tamanho, que só quem desfruta, é quem sabe.
Outro dia, eu até falei sobre isso. Fiz um post EU ME IMPORTO!, onde em falei sobre a importância do trabalho voluntário.
Mas, minhas palavras hoje serão para agradecer a todos vocês que fazem parte deste nosso mundo virtual, trazendo FÉ, FORÇAS E ESPERANÇAS, de um modo totalmente desprendido de qualquer outra coisa, a não ser o amor ao próximo. Quero falar um pouco sobre essa onda de ser solidário ao próximo...algo tão ausente em nossa Sociedade, mas tão presente aqui em nossos blog's de dependência química, co-dependência, Grupos de mútua ajuda e afins.
A gente percebe o quanto tem sido útil para cada um de nós, o apoio recebido em nossos blog's. Sabemos como nos sensibilizamos com cada postagem dos nossos amigos(as) nos blog's que seguimos. Cada nova postagem deles, sentimos uma responsabilidade em fazer algo para que eles percebam que não estão sozinhos. Queremos sempre compartilhar de suas alegrias ou, comumente, de sua dor. Queremos sempre lhes dizer que "TAMUJUNTU".
Percebemos o quanto as pessoas sentem-se seguras de que realmente são compreendidas aqui e que realmente são "ouvidas" (ou seguidas em seus blog's), haja visto o bom tempo em que ninguém ouvia seus gritos de socorro, ou quando ouvia, nada entendia. Enquanto que aqui em nossos blog's, conseguimos compreender cada palavra, cada sentimento, cada momento.
A cada dia, surge um novo blog. A cada dia, uma família ou um familiar encontra este "ombro" amigo aqui em nossos blog's. A cada dia um adicto que busca ajuda encontra aqui um adicto limpo dizendo que "SÓ POR HOJE - FUNCIONA!". Entretanto, a cada hora, cada momento, surge um novo adicto. A cada momento, um novo adicto sofre um dano em decorrência de seu uso prejudicial. A cada instante, morre um adicto ou um adicto mata alguém, em consequência de suas insanidades, para conseguir a próxima dose. E, as vezes, esse alguém é o familiar dele mesmo...justamente aquele à quem ele tanto ama, mas que, naquele momento, assim como quem está em profundo estado de coma e/ou inconsciência, não vê nada e/ou desconhece tudo e todos. Não há Leis e nem sentimentos.
Mas essa corrente de solidariedade pode fazer toda uma diferença.
Quando chegamos à um Grupo de mútua ajuda, recebemos aquele acolhimento por parte daquele que um dia foi acolhido. Somos recebidos como a pessoa mais importante, pois aquelas pessoas sabem o quanto estamos fragilizados e lembram-se de quando eles chegaram ao Grupo e como eles estavam se sentindo. Logo entendem que "NOSSA GRATIDÃO FALA QUANDO EU ME IMPORTO E COMPARTILHO COM OS OUTROS O CAMINHO DE NA".   Aquela GRATIDÃO COM RESPONSABILIDADE nos torna solidário, ao ponto de sacrificarmos nosso tempo para levar a mensagem àqueles que ainda sofrem.
É assim que funciona essa corrente da SOLIDARIEDADE.
Eu sou grato por todos vocês que estão do meu lado, (mesmo que sejam do outro lado da telinha...rsrs), aos que dedicam seu tempo para deixar um recadinho, um comentário aqui, dizendo "TAMUJUNTU".   Eu agradeço a todos vocês por tornarem nosso mundo virtual, em um mundo diferente.
Estes dias, conversando com um amiga aqui do blog, falei sobre esta coisa de fazer um mundo diferente. Sobre este conceito que eu entendo por equivocado, ao dizer que "eu não posso mudar o mundo...eu só posso mudar a mim mesmo!".
Eu entendo que eu posso, sim, mudar o mundo. Eu posso mudar a mim mesmo e, mudando a mim mesmo, já mudei o mundo.
Antes eu fazia parte de um grupo de pessoas que o Ministério Público pronunciava como "indivíduo anti social"... Eu mudei a mim mesmo e hoje faço parte de um outro grupo de pessoas....um grupo de pessoas que promovem o bem. Então, algo no mundo mudou. Eu mudei apenas a mim mesmo, mas as pessoas mudaram a opinião a meu respeito. Hoje ninguém tem mais temor em andar em minha companhia...então, muita coisa mudou quando eu mudei apenas a mim mesmo.
E pela minha ação de levar mais um ao Grupo, ele vai ficar lá por um tempo; vai entender o PROGRAMA DOS DOZE PASSOS e começar a vivenciá-lo. Vai tornar-se voluntário nos Serviços da Irmandade. Vai trabalhar para manter o Grupo de portas abertas, para receber as pessoas mais importantes para nós e levar a mensagem de que HÁ UMA SOLUÇÃO!
Estes dias, fiquei alegre por uma amiga nossa divulgar o Grupo de dependentes e co-dependentes que ela abriu no facebook. Isso é muito bom. Temos mesmo que ser solidário com nosso próximo. Isso nos faz bem.
Sabemos que tem muita gente, uma hora dessa, desesperado, procurando ajuda, sem saber onde encontrar. Uma hora dessa, a quantidade de pessoas que estão na internet buscando por palavras chave, alguma luz no fim do túnel, é imensa! São tantas, que nem se tem ideia. Como seria bom que elas encontrassem os blog's de vocês, para saber que não estão sozinhas. Tenho certeza absoluta que vocês iriam ser gentis, como tem sido com cada pessoa que postam comentários em suas postagens.
Existem outras e outras comunidades virtuais que possibilitam essa ajuda, esse apoio. Tanto no face, quanto no orkut, quanto em outros sites, etc. Eu mesmo sou membro de várias delas e gosto sempre de acompanhar as postagens. Aliás, tem uma que eu sou moderador dela, que é a CAPS ad, onde temos diversos tópicos e de todos os aspectos.
Tem uma outra comunidade que eu participo, onde encontramos "FÉ, FORÇAS E ESPERANÇAS"

Vou compartilhar aqui um vídeo interessante, para que possamos ver como podemos fazer a diferença....quando queremos. É um vídeo sobre a GENTILEZA. Espero que gostem.
video


Ah!   Bom seria que esse vírus da gentileza contagiasse o mundo. Bom seria que esse vírus entrassem nas vidas de todos os seres humanos.
Ainda bem que nós aqui dos blog's que tratam de DQ e co-dependência (e alguns outros), já percebemos que a GENTILEZA, A SOLIDARIEDADE faz parte de nossas vidas.
Que possamos continuar escutando nosso próximo...mesmo quando ele não esteja tão próximo!
Que possamos continuar seguindo nosso blog's  e apoiando nossos(as) amigos(as)!
Que possamos ir atrás daquela família e daquele adicto que ainda sofre...esteja ele na ativa, em tratamento, em reclusão...Vamos atrás do melhor servidor de nossas Irmandades, que uma hora dessa tá lá na sarjeta, caído, esperando uma MÃO AMIGA para segurar. 
Vamos atrás do melhor partilhador, que uma hora dessa tá lá nas quebradas, com um cachimbo na mão, fazendo virar fumaça, a televisão que ele tirou escondido de casa.
Vamos atrás do melhor blogueiro, pois uma hora dessa ele está com um revólver na mão, apontando pra alguém, afim de conseguir algo para deixar na boca.....e esse alguém pode ser o Pai dele..pode ser a Mãe dele....pode ser a Esposa dele..o Filho(a)....bem como pode ser a minha Mãe, ou a sua Mãe, ou o seu Pai, ou o seu Filho(a). 
Portanto, vamos atrás e dizê-lo que "TAMUJUNTU" nessa luta para permanecer um dia, limpo, sereno e desfrutando de bons momentos.
Façamos a nossa parte! Sejamos gentis, prestativos e solidários.
Abração a todos e.....TAMUJUNTU.

11 comentários:

  1. Acrescento ao post, este trecho do Artigo de (João Carlos Almeida), intitulado "Antropologia da Solidariedade", para nossa reflexão.
    http://www.hottopos.com/notand14/joao.pdf


    A “solidariedade” é a grife do momento. Políticos e marketeiros elegeram esta 
    palavra como o adjetivo preferido para os  seus  projetos. Fala­se de Alfabetização
    Solidária, Comunidade Solidária,  Universidade Solidária, Ação Solidária  (contra o
    câncer infantil),  Economia Popular Solidária,  Empresa  Solidária, apenas  para citar
    algumas iniciativas mais conhecidas. É muito comum o uso estético de expressões que 
    caem no gosto do povo. Em outros  tempos  este tipo de populismo de mercado fez  a 
    mesma coisa com palavras como amor, liberdade, igualdade, fraternidade, cidadania e 
    paz. Hoje,  dificilmente alguém seria ouvido se falasse de “alfabetização amorosa, 
    libertadora, igualitária, fraterna,  cidadã ou pacífica”. Soaria estranho e até antiquado.

    ResponderExcluir
  2. Oi junior meu amigo!
    Realmente essa nossa corrente do bem é algo maravilhoso.
    Acho muito lindo essa coisa de querer ajudar o proximo sem esperar nada em troca.
    Eu sempre gostei muito de ir nas reuniões do N.A com meu amor por causa disso, de sentir a sincera amizade, o sincero desejo de querer ajudar, a irmandade mesmo. Sempre falo muito bem do N.A e recomendo. Um amigo esses tempos me ligou pediu ajuda pra ser internado, ele sabia da situação do meu namorado e por sermos muitos amigos ele me ligou, isso foi numa sexta ele ia ser internado só na segunda, levei ele no N.A no sabado ele amouuu.
    E o VIDEO é muito lindo, Gentileza gera gentileza, e tudo que fazemos volta pra gente da mesma forma, então que façamos o BEM sempre...

    tamo junto!! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ai que postagem liiiinda!!!
    Olha, para falar a verdade, eu não acreditava que seria possivel construir amizades dessa forma através do blog, amizades com respeito, amor, honestidade, sinceridade, solidariedade. Eu também nao imaginava que um blog seria capaz de mudar uma pessoa ou ajudar a alguém... Eu não acreditava nisso tudo, mais hoje vejo que ajuda muito viu.. Eu mudei bastante depois que criei o blog, e depois que conheci todos vocês.
    Eu que agradeço por suas postagens, por seus comentarios SÁBIOS, que me ajudam tanto!
    É possivel sim buscar ajuda através dos blog´s! É POSSIVEL SIIIIM! É possivel ser solidario através do blog!
    HOJE EU ACREDITO NISSO!
    Obrigado por tudo!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Junior...a nossa mudança reflete todo o comportamento das pessoas ao nosso redor, e tudo aquilo que aprendemos nao devemos nunca guardar e sim contagiar como um virus as pessoas que estao acoados, entre vida ou morte, lutar ou desistir, sem saber pra onde correr.
    Em verdade te digo amigo Junior, vou vencer como HELENA, estarei com meu marido ajudando as pessoas a encontrarem a luz no fim do tunel!

    Só por hoje !

    Tamu junto!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria!
    Acho legal essa sua participação nas nossas reuniões abertas. Não fosse os préstimos de nossos amigos(as) não adictos, certamente, como Irmandade, não teríamos ido tão longe.
    E obrigado pelo apadrinhamento aos que buscam ajuda. Esteja sempre recomendando nossas reuniões, levando-os sempre que possível.
    Abração e TAMUJUNTU.
    ________________________


    Minha amiga P., saudações!
    Alegro-me por saber que consegues ver o quanto esse mundo virtual pode nos trazer mudanças. Agora, imagina só: se esse mundo virtual pode nos trazer tantas mudanças, através de nossos relacionamentos, agora imagine se tivéssemos os mesmos relacionamentos amistosos com aqueles que estão ao nosso redor?
    Certamente teríamos um mundo bem mais cortês e solidário.
    Bom saber que desfrutastes dessas amizades que encontrastes aqui nos blog's....que elas estejam apenas começando.
    Abração e TAMUJUNTU.
    __________________________


    Minha prezada Emily!
    Bom saber que percebes o quanto nossa mudança reflete e pode ser útil para nosso próximo. Bom saber que tens a sabedoria de que na matemática da vida, quanto mais damos ao próximo, mais ganhamos. Quanto mais dividimos nossas Dádivas recebidas, mais multiplicamos nossas riquezas espirituais.
    Alegro-me em te ver assim, com a mente aberta para essa questão de ser positiva e dizer, com toda segurança, "VOU VENCER...", pois isso realmente faz toda uma diferença.
    E, certamente estarás como Helena e como tantas outras Helenas que existem neste mundo, que lutaram, não desanimaram, sentiram-se entre a vida e a morte, sem saber para onde correr, mas não desistiram. Acreditaram e hoje estão compartilhando suas experiências, ajudando outras pessoas a encontrarem a luz no fim do túnel!
    Bom te ver assim, amiga!
    O mais lhe será revelado!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  6. Que posta show meu amigo, caracas estamos sintonizados, eu ia postar esse vídeo hj também, aí vi seu post... Foi inspirador ler esse post, sabe, me sinto parte dele porque no fundo viramos um grande grupo de ajuda mútua virtual, não é mesmo???
    Estamos juntos sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. As meninas já disseram tudo!! PERFEITO!!
    Te peço licença, mas compartilhei no meu mural (Facebook)!!
    Vocês precisam ter um programa na TV pra falar disso, diariamente!!
    Nós familiares, precisamos muito sim, da ajuda de todos vocês...blogueiros....que nos dão atenção, conselhos...não imaginam o bem que faz!
    Eu procuro a minha ajuda aqui na internet...bem o que você disse...buscando palavras chaves, blog's, site's..uma frase que seja! Eu digo, que sou uma co-dependente na ativa! rsrs Me falta vontade de sair de casa, de procurar um grupo de ajuda, de me libertar...uiii...um dia eu chego lá! Quem sabe esse dia começa hoje? Depende de mim, né!! Vamos lá! Eu vou, eu posso, eu consigo!! (nossa, estou dando conselhos pra mim mesma! que loucura...kkkkk...meu marido me deixa louca, você viu?? kkk)
    Continua com seus post's maravilhosos!! E... por favor... entre em contato com a Globo!! Eu preciso ver vocês na TV...mais uma facilidade pra mim...folgada eu né? kkk Beijos!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão emocionada com suas palavras que esqueci de agradecer que você mencionou sobre o grupo que criei no face!!
    Criei esse grupo no facebook,para que possamos partilhar nossas dores e ouvir palavras de conforto!! ..Isso faz um bemm!! :D Entrei nas comunidades que você citou!! Obrigada por compartilhar!
    Obrigado de novo amigo! Vou deixar o link do grupo aqui, pode ser??
    www.facebook.com/groups/coedependentesquimicos/
    Obrigada!! Beijosss ♥

    ResponderExcluir
  9. Giulli, minha amiga!
    Estamos mesmos sintonizados..rsrs
    E essa sintonia, falando com essa linguagem do coração, realmente nove esse imenso grupo virtual de ajuda mútua.
    E não tem nada demais você postar esse vídeo....até porque, seu blog tem muitos seguidores e pode-se usar palavras chaves que possa ser caminho para que outras pessoas encontre o Vírus da Gentileza.
    Valeu pelas palavras, amiga....Abração e TAMUJUNTU.
    _______________________________________________________



    Ledinha, amiga!
    Eu tô até agora me acabando de rir com suas colocações.....kkkkkkkk
    Quer dizer que nós temos que ir pra Globo, é? kkkkkkkkkkkk
    Num me aguentei quando vc tava dando conselhos pra vc mesma....kkkkk
    Acontece que é basicamente isso que tens que fazer, amiga....é ser forte e continuar a luta. Seu marido não pode te deixar destruida ao ponto de desistir da vida, não!
    Agora há pouco eu deixei um comentário para uma de nossas amigas, e as palavras que eu a disse, serve muitíssimo bem para vc tb. Por isso, faço questão de repeti-las aqui para vc:
    "Essa onda de co-dependência é tão complicado quanto a dependência em si...as pessoas ficam tão atônitas, que parece até que estão usando "por tabela"...e na real, na real, é isso mesmo o que acontece..."por tabela" são usados pelos seus adictos na ativa, que os deixam totalmente "despombalizados".
    Erga-se, amiga! Levante seu astral! Trabalhe sua auto estima. Valorize o ar que respiras neste momento, pois daqui a pouco ele pode fazer falta. Atente para o que diz O PODER SUPERIOR lá no Livro de Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 16 ao 18:
    "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
    Deu pra entender o que ELE quis te dizer? Regozijai-vos sempre...ou seja, estejas sempre alegre! Ore sem cessar....mantenha sua Fé NELE...Acredite que o mais lhe será revelado....EM TUDO DAI GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO...vejam bem o que ELE disse...EM TUDO DAI GRAÇAS...ELE não disse: "dai Graças pelas coisas boas"...não...ELE disse EM TUDO DAI GRAÇAS....então, agradeça por tudo que a vida lhe tem proporcionado, pois só tens aquilo que ELE te dá...e merecidamente....então, sejamos grato por TUDO.
    Certamente isso que estás sentido será compensado após um trabalho seu para contigo mesma. Dedique mais tempo para conversar com aquela mulher do espelho e tenho absoluta certeza de que ela vai te dizer direitinho o que vc tem que fazer.
    Quer ver uma coisa? Converse com estas duas pessoas mais importantes em sua vida e veja como vc vai sentir-se bem melhor!
    Converse com ESSE PODER SUPERIOR que passa o dia todo ao seu lado e poucas palavras vc dirige à ELE, em si comparado com o tempo em que vc dedica às outras atividades do seu dia-a-dia. Converse com ELE que ELE te orienta direitinho.
    Converse também com essa mulher que você a encontra todos os dias lá no espelho. Converse com ela...mas converse mesmo. Pergunte pra ela o que ela tem pra te dizer.
    Então juntarás com o que O PODER SUPERIOR te falou e verás o quanto és forte e capaz de mudar o mundo...a começar por ti mesma!
    E pode divulgar onde quiseres esse blog e essas postagens, bem como pode divulgar aqui quantas vezes quiseres esse link do face.
    Abração, amiga....e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  10. Passando aqui para deixar um abraço.
    GOstei muito do que vc disse, agente só se decepciona com quem conhece,mas vc fez a sua parte com a melhor da intenções isso que importa.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  11. Ô coisa boa é poder ler estes posts tão cheios de sabedoria e amor ao próximo? Quando crescer ser ser assim igual a você rsrsrs.
    Por enquanto me contento em ser contagiada pelo vírus da gentileza.
    Amei o video. BJs e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir