Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

REUNIÃO ALUSIVA AOS ANIVERSARIANTES.


 


Sábado, dia 05 de Novembro de 2011. Um dia que vai ficar na história do Grupo 21 de Março....e nas lembranças de todos os que estiveram lá presentes.
Poderia até ser uma Reunião comum, se não fosse o fato de acontecer seis companheiros comemorando seus dias LIMPOS, SÓ POR HOJE.
A sala estava cheia. Uma Reunião com companheiros de várias Cidades circunvizinhas que vieram prestigiar o momento de alegria dos companheiros(as) e seus familiares e amigos.
Foram cinco companheiros completando seus 20 anos limpo e um outro completando seus 15 anos limpo. Houve também a companheira que estava com seus 29 anos limpa, mas que não fez sua comemoração, deixando para o ano que vem. Ou seja, os seis companheiros(as) que completaram tempo limpo, juntos, somaram 115 anos de recuperação...isso sem falar da companheira com seus 29 anos.
Quem entrava na sala, podia ver nos olhos dos presentes, aquela alegria, aquela felicidade.
Os familiares estavam sorrindo com o vento. Eram geração e mais geração de netos e bisnetos. Havia genros, sogras, entiados, irmãos, Pais e Mães, patrões e funcionários, amigos e até mesmo amante....(sim, digo amante porque realmente havia presente lá...estou narrando aqui um fato, lembrando que estou falando de seres humanos, onde a perfeição anda longe de ser alcançada...buscamos o aperfeiçoamento, não a perfeição. Com isso quero dizer que ainda existem vários companheiros(as) que entram em recuperação de seu problema com a substância, mas não entra no processo de reformulação de caráter. Permanecem, as vezes, anos e mais anos abstêmios, mas não sóbrios).

Como eu dizia, quem entrava na sala, sentia a energia que contagiava.
A cada companheiro que partilhava sua alegria de completar mais um ano limpo, as lágrimas corriam no rosto dos presentes. Até as crianças, que nem entendiam direito o que estava acontecendo, pediam aos outros coleguinhas que prestassem atenção, porque era mesmo algo emocionante o momento da partilha.
Eu havia levado mais um outro amigo nosso, que estamos apadrinhando, no intúito de conseguirmos mais amigos da Irmandade....são eles quem nos representam publicamente, sem restrição de anonimato. Eles fazem parte de uma gama de profissionais que sempre dão seus préstimos à nossa Irmandade, sem os quais, certamente não teríamos conseguido ir tão longe.
Este meu amigo estava encantado com tudo o que via. Ele ainda não tinha assistido uma Reunião do tipo. Tinha pouco conhecimento de como realmente funciona a Irmandade. Ficou impressionado quando viu companheiros com 30 anos Limpo, participando do Grupo, dizendo que está sempre nas Reuniões e que vai continuar voltando, porque depende do Grupo.
Realmente, quem não conhece a filosofia de vida dos Grupos de mútua- ajuda, não conseguem entender como isso é possível. É mesmo complicado de entender o por quê uma pessoa fica tanto tempo participando das Reuniões, sem receber nada financeiramente, abrindo mão de fazer outras coisas, até mesmo de dar uma melhor assistência a família, somente para ir nos Grupos regularmente, ficar ali sentado, falando e ouvindo, servindo o café, limpando as cadeiras, levando a mensagem àqueles que ainda sofrem.
Quando terminou a Reunião, ficamos conversando, comendo bolo, guaraná e tudo o mais que tínhamos direito. Aí ele me perguntou o por quê a gente continua voltando, se já temos anos e anos sem usar e temos certeza de que não vamos mais usar novamente.
Aí eu disse: "Brother....é o seguinte: Nada que eu faça pelo meu dia limpo hoje, garante o meu dia limpo amanhã. Nós continuamos voltando porque os Grupos tem que permanecer de portas abertas. Continuamos voltando porque somos gratos pela mensagem que nos foi dada um dia...e de graça. Continuamos voltando porque os recém chegados precisam ver que o programa funciona e como funciona! É por isso que nós continuamos voltando e continuamos trabalhando para que a Irmandade continue salvando vidas, como salvou a minha e a de todas estas famílias que você tá vendo aqui. E para que eu possa dar uma melhor assistência a minha família, como você diz, eu tenho que desfrutar do meu dia limpo, caso contrário, minha família vai viver novamente no inferno".
Ele olhou para mim e disse: "É um trabalho interessante este, de vocês! Nunca vi algo nem parecido!"

Em nossas Reuniões, estamos sempre presenciando momentos marcantes, que jamais esqueceremos. Momentos como a entrada de um cidadão altamente alcoolizado na sala, que senta caladinho, tenta prestar atenção no que se passa na Reunião e, mesmo sem entender nada, se levanta e grita: "Por favor! Rezem aqui em mim também...eu também quero ser salvo! Não deixem eu morrer por causa dessa cachaça maldita!"  Este cidadão continua voltando, limpo e compartilhando esta experiência, a qual eu tive a Dádiva de presenciar naquela sua primeira Reunião.
São vários outros momentos marcantes. Momentos como aquele onde uma Sra. que chegou totalmente transformada, usada por substâncias, estava correndo tentando se esconder, pois sua família havia chamado socorro para interná-la, porque ela tinha quebrado tudo em casa e estava tirando as roupas na rua. Ela entrou na sala, sentou e permaneceu quietinha. Em poucos instantes, chega a viatura do SAMU, juntamente com a família dela. Os profissionais já conheciam a Irmandade e conversaram com a família, dizendo que ela estava em "boas mãos". Nestas alturas, a Sra. estava mais calma e assistia normalmente a sua primeira Reunião. A família e os profissionais do SAMU ficaram lá fora aguardando o término para levá-la. No intervalo da Reunião para o café (e para o exercício da 7ª Tradição), já passado um pouco do efeito da substância, ela já conseguia entender o que estava se passando e deu-se conta de que estavam querendo interná-la. Calmamente ela pegou a bandeja, colocou vários copinhos de café e foi servir ao pessoal lá fora. Chamou a filha dela e disse: "Pode mandar eles irem embora, pois já encontrei o que estava precisando!"
A filha dela ainda tentou argumentar, mas ela continuou: "Minha filha! Se você quiser que eu vá lá na clínica, aguarde terminar que eu vou com você. Mas não precisa desse pessoal, não, porque eu não estou doida, não...eu tava era drogada!"
Aquelas palavras dela mexeu com todos os ali presente. Ficamos sem nos meter, pois não temos autonomia pra isso. Apenas me aproximei da filha dela e disse-lhe: "A Reunião é aberta...vocês podem entrar para ver como funciona!"
Ela respondeu: "Eu vou esperar ela aqui fora, mas o pessoal do SAMU já vai ter que ir...eles não podem esperar mais!"
Continuamos a Reunião...a Sra. ingressou...foi pra casa com a filha dela...continou voltando e hoje é ela quem atende no linha de ajuda. Ela é referência em Recuperação em sua Cidade. Jamais esquecerei daquela Reunião.
Dizem que o "segredo está na próxima Reunião"....eu continuo voltando, não para descobrir o segredo, mas para desfutar destas Dádivas maravilhosas do compartilhar de Sobriedade.
Agora mesmo estou me preparando aqui para viajar. Vou novamente ao Grupo Resgate, lá na Cidade de Arame, no querido Estado do Maranhão. Estou levando aqui comigo umas literaturas para o Grupo. Mas estou indo lá não somente para levar nada, mas, principalmente, para buscar aquela energia que recebo daqueles companheiros(as). Estou indo para desfrutar da alegria de poder ver o brilho nos olhos deles(as). Estou indo para receber aquele abraço fraterno e aconchegante. Estou indo para pagar um pouco da dívida de quem gastou seu tempo para me apadrinhar....mas não estou indo somente como forma de pagamento, mas como gratidão que tenho por esta Irmandade maravilhosa que me resgatou da sarjeta, que me devolveu a dignidade e o direito de passar um dia limpo, só por hoje.
E nada mais justo que demostrar minha GRATIDÃO COM RESPONSABILIDADE.
SÓ POR HOJE, eu continuarei voltando.
Levarei comigo minha experiência, forças e esperanças, para que compartilhada com meu próximo, eu me assegure mais um pouco para garantir meu dia limpo, só por hoje.
Parabéns à todos(as) estes(as) companheiros(as)  que completaram mais um dia limpo. Quem faz 20 anos limpo...quem faz 15 anos limpo...quem faz 01 ano limpo...certamente faz mais 24 horas.
Abração e TAMUJUNTU.

8 comentários:

  1. Precisa de dizer que arrepiou aqui???
    Cara, camarada, irmão.... vc reacende a magia dos programas de 12 passos de uma forma única!!!
    Uma vez me perguntaram aqui na net como eu tinha tantas historias loucas e emocionantes pra contar..... Acho que vc já sabe minha resposta né?

    Quer saber o segredo? O segredo está na proxima reuniao!

    ResponderExcluir
  2. rsrss
    É isso aí, Cicie!
    O segredo tá na próxima reunião! (risos).
    Abração, amiga.
    TAMUJUNTU

    ResponderExcluir
  3. Te adoro queridooooooooo
    aii aii essas reuniões... tenho q ir um dia no nar-anon hehe
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Que delícia ler essa postagem, é contagiante!!!
    Parabéns pelo lindo "Trabalho" que vc realiza!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Ai como eu queria que meu amor entendesse tudo isso, e sentisse esse doce sabor da recuperação. Mas EU querer é pouco não é?
    Mente fechada é fogo viu... Vai ter que aprender com a vida... da forma que tem que ser, aprendemos por amor ou pela dor, infelizmente ele escolheu a dor.
    Só me basta rezar.
    Parabéns pelos seus posts, são divinos!!!
    Te adoro amigo, tamo junto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabens, vc ajuda a tantos de uma forma maravilhosa.
    Obrigada por voltar a postar, affff eu ja tava com saudades rsrs

    Sabe, penso que suas postagens assim como a de outros que sigo, são como meu alimento do Só Por Hoje.
    tenho que me alimentar diariamente e faço isso aqui na net, com vcs.
    Obrigada

    Vc é muito especial para mim
    bjos e temujunto

    ResponderExcluir
  7. Jé...se vc tem mesmo que ir num Grupo, não perca tempo, minha querida...Tem uma pessoa lá esperando ouvir sua partilha. TAMUJUNTU.
    ---------------

    Giulli, minha querida amiga!
    Lindo "trabalho" é o que vc realiza....eu apenas faço do compartilhar de experiências a minha razão de viver. TAMUJUNTU, amiga.
    ---------------

    Fenix...valeu pelo companheirismo, minha amiga!
    Abração....TAMUJUNTU.
    ---------------

    Gaby...tudo na vida tem o seu momento...certamente o momento dele ainda não chegou. Aliás, chegou, sim. Ele já tá passando pelo processo de amadurecimento e uma hora ele vai perceber que, do reconhecimento da fraquesa é que se consegue forças para passar um dia limpo, só por hoje. TAMUJUNTU, amiga.
    ----------------

    Registrando a Vida....obgdo pelo carinho e pelo companheirismo. Também posso dizer que me alimento das experiências de cada um de vocês. Vc também é muuuuuuuuuito especial para mim. Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir