Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SPH - TÔ LIMPO!




Olá, pessoal!




Após alguns dias sem postar nada, já tava com saudades de vocês!
Sempre que podia, dava uma entrada nos blog's que sigo, pra reforçar mais meu propósito de permanecer em recuperação. Vem funcionando! Agradeço à vocês pelas postagens.
Estes dias estive numa jornada imensa de trabalho e Serviço. Digo assim pois estou me referindo ao meu trabalho remunerado e ao meu Serviço nas Irmandades que sou servidor de confiança, ou seja, totalmente voluntário.
Foram dias & dias viajando, executando as tarefas. Ainda bem que posso dizer aqui que estou aliviado, pois consegui os resultados esperados e desejados, de ambos os lados.
Falando do que se trata este blog, posso dizer que uma destas atividades, foi a abertura de mais um Grupo da Irmandade numa cidade do Interior do Maranhão. Confesso que fiquei (e ainda estou) emocionado com o que presenciei durantes os dias em que ficamos na cidade. Aliás, não ficamos lá por muitos dias, mas estamos sempre voltando lá, para que possamos deixar os companheiros pelo menos com uma noção de como funciona um Grupo da Irmandade, seguindo nossos princípios e Tradições. Será um bom período de Gratidão com Responsabilidade.
A cidade fica numa região do interior do Estado, onde existe uma reserva indígena. Aliás, o Maranhão tem muitas áreas indígenas e o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas e outras drogas pelos índios é alarmante. Só sabe mesmo quem convive com eles.
No primeiro dia, fizemos uma Reunião de Informação ao Público, para que as pessoas tomassem conhecimento de como funciona a Irmandade. No dia seguinte, fizemos uma Reunião de recuperação, onde ingressaram logo 09 (nove) companheiros. Na cidade já existia 02 (dois) companheiros que eram membros, mas ainda estão bem novos na programação.
Como eles ainda não sabem bem como conduzir as reuniões, temos que ir lá periodicamente. Isso tem exigido bastante esforço nosso....aliás, durante estes dias que o novo Grupo está de portas abertas, eu estive presente em quase todas as reuniões, pois os companheiros sempre arrumam uma desculpa para não ir, alegando isso ou aquilo, então, só sobra pra mim, pois como estou sendo servidor do comitê de área, aí é preciso que alguém faça alguma coisa e, quando ninguém mais quer fazer, temos que assumir a responsabilidade,  né?
São 375 Km de distância e com estradas ruins. Não dá pra ir e voltar no mesmo dia, devido ao perigo nas estradas. Então, perdemos dias de trabalho e tals.
Mas é assim mesmo. O bom disso é ver os resultados. É ver o Grupo de portas abertas. Terça-feira passada houve mais 03 (três) ingressos. Ingressou a primeira mulher do Grupo. Pense num momento de alegria pelos que estavam presentes. Todos ali conheciam a histórias de cada um deles. Cidade pequena, vocês sabem como é.....todo mundo se conhece.  E quando um ingressa, quer logo trazer os outros amigos(as).
Só sei que o Grupo está massa....a galera lá tá motivada pra caramba e isso nos deixa ainda mais motivados a continuar voltando.
Sempre alguns familiares estão indo lá, vê como funciona. Alguns estão tão alegres, mas tão alegres, que choram durante toda a reunião, só de emoção.
O Grupo está cada dia com mais companheiros(as) e estamos acreditando que vai se estruturar rapidinho. Até que isso aconteça, teremos que sacrificar bastante nosso tempo, nossos afazeres e nosso dinheiro para poder continuar ajudando aqueles companheiros a entenderem como funciona.
Eu voltarei lá na semana que vem. Quero assistir a reunião da próxima terça-feira lá com eles. Quero escutar cada um daqueles companheiros(as). Quero ver nos olhos deles o brilho da esperança. Quero sentir a energia que me impulsiona a continuar voltando, SÓ POR HOJE.
Quando eu entro naquela sala simples, pequena, porém, aconchegante, eu me sinto como se estivesse tirando de mim um fardo enorme de coisas ruins. É como se eu tivesse me reencontrando comigo mesmo após ter passado um tempo sem saber quem sou. O trajeto da viagem nos deixa cansado, mas o Grupo nos relaxa. Os companheiros nos recebem com um sorriso franco e sincero. Aquele abraço forte e caloroso nos deixa mais aliviado de que qualquer massagem. O bom mesmo é escutar "bem vindo, companheiro!".
Nooossa!  Isso já me deixa mais animado ainda pra próxima reunião. Não quero me preocupar com quem vai daqui comigo ou deixa de ir. Vou me preocupar com aqueles que estão lá, querendo partilhar e escutar partilhas.
Eu estou sempre chamando a galera pra ir comigo. Infelizmente, temos ainda muitos que não desfrutaram o prazer de trabalhar com os outros. Eu deixo tudo para isso. Não tem nada, absolutamente nada, que me prenda e que me impossibilite de levar adiante a mensagem que um dia chegou a mim. Se não for um motivo de doença, nada outra coisa me deixa acomodado.
Hoje eu sei que isso é fundamental para mim. Hoje eu vejo o trabalho com os outros como algo tão fundamental como a minha alimentação. Quer dizer, nem minha alimentação....como o ar que eu respiro, pois minha alimentação eu fico o dia todo sem me alimentar, como fiquei na terça-feira, pois saí de casa às 04:40hs da madrugada....cheguei lá por volta das 12:40hs...como tinha um compromisso as 13:00hs com uns familiares, nem almoçei, pensando que fosse coisa rápida lá....acabamos de conversar as 19:45hs, pois eu tinha que ir para o Grupo que começa as 19:30hs. Cheguei lá com 20 minutos de atraso. Saí de lá as 21:30hs. Ainda ficamos conversando um pouco e quando eu me dei conta, já era 22:30hs. Lembrei que eu não tinha me alimentado nada durante todo o dia. Mas também não estava com essa fome toda. Estava tão cheio de energias que nem senti a fome.
É por isso que eu comparo a minha necessidade de trabalhar com os outros como a minha necessidade de respirar, pois eu não posso ficar muito tempo sem ter contatos com meus iguais. Se estou no meu trabalho, estou sempre com meu msn aberto, trocando um "alô!" com uns brother's. Não passo mais de um dia sem ir no local onde faço parte da equipe técnica, pra ver lá como eles estão. Também vou sempre lá no núcleo feminino. Sempre vou nos Grupos das Irmandades que participo....sejam os Grupos presenciais ou online. Ou seja, estou sempre por aqui, pois estes blogs que sigo me ajudam bastante também.
Estas experiências me deixam mais reforçado contra uma possível recaída.
Só por hoje, eu tô limpo. Mas o que eu faço pelo meu dia limpo hoje, não garante o meu dia limpo amanhã.
É por isso que eu vou continuar voltando.
Só por hoje, eu continuarei voltando.
Abração e TAMUJUNTU.

8 comentários:

  1. Eu também meu amigo, as vezes fico sem postar mas não fico sem entrar nos blogs dos amigos...
    Que bom que sobrou um tempinho para nós...
    Estamos juntos sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu trabalho, te admiro muitoo querido, é muito dificil encontrar pessoas dispostas a ajudar outras... E vai te alimentar direito heimm rsss
    Tamujuntoooo
    Grande abraço queridoo

    ResponderExcluir
  3. Opa, já disse que lhe admiro? então... lhe admiro pra caramba! Pessoas determinadas e convictas assim hoje em dia são raras!
    Tão bom, acender no outro a chama da recuperação, olhar nos olhos, muitas vezes já desanimados e dizer, tenha fé companheiro, funciona! Quando acendemos a lamparina da esperança em alguém, acendemos também a nossa.
    Adoro isso, meu coração pulsa por fazer algum trabalho voluntário nesse sentido, mas sei que o momento vai chegar. É ótimo sentir o prazer de não apenas passar pela vida, mas participar dela, e sentir que sua existência não foi a toa, que você teve a oportunidade de fazer a sua parte para a construção de um mundo melhor e levar a felicidade às pessoas.
    Bom, companheiro, isso você pode falar de boca cheia né.
    Um beijão!!! e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Preciso dizer que arrepiou??? Arrepiou Companheiro... Eu fui uma "recem chegada", num grupo que recem aberto... Então eu sei bem que uma porta aberta pode salvar vidas... Salvou a Minha!
    Obrigada por abrir portas companheiros!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas como você nos fazem acreditar na vida e ter a certeza de que ainda existe algo de bom no ser humano, que devemos ter esperança e acreditar
    sempre...
    Parabens.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu amigo. Saudades suas!
    Parabéns por levar uma mensagem do bem e capaz de salvar vidas! Parabéns!!!
    Lindo post, linda história, linda lição de vida!
    Continuamos juntos!

    ResponderExcluir
  7. Minhas queridas amigas, saudações!
    Agradeço o carinho e as palavras de apoio.
    Peço-lhes desculpas pela ausência aqui, pois estou meio que "corrido" com as atividades do dia-a-dia.
    Mas estou bem, estou Limpo, só por hoje e compartilho minha alegria com vocês.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii.. eita agora lembrei de quando montaram o grupo aqui na minha cidade, quando o meu amor chegou da clinica não tinha N.A, mais depois de algumas semanas o grupo veio, logo após a chegada do meu amor, parece que adivinharam que o meu amor estava chegando... rsrsrs... Acho que faz um mês que o grupo do N.A veio pra minha cidade, recente ainda.. e é assim mesmo.. frequentam 4 pessoas, 10 pessoas.. utimamente vem frequentando poucas pessoas, tenho até medo de fecharem o grupo por causa disso, pois se isso acontecer não sei como o meu amor vai viver...
    Parabéns aí viu, que bom que você se preocupas em ir até o local. Parabéns mesmo viu, é muito importante quando abre o grupo do N.A em uma cidade, eu digo isso por que o meu amor ficou BASTANTE, MUITO, DEMAAAAAAIS FELIZ quando o grupo abriu aqui, há e eu também fiquei muito feliz!!! Quando eu ia para as reuniões eu percebia a felicidades daqueles que se identificavam um com os outros.. é muito massa!!! Agora eu gosto das reuniões... Pois é.. e isso aí... Parabéns viu, você não sabe a alegria que os dependentes químicos ficam quando abre o grupo na cidade, digo isso por que eu vi isso no grupo.
    Bjus. Parabens! Muito feliz por isso!!!!

    ResponderExcluir