Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sábado, 12 de novembro de 2011

PODER SUPERIOR, COMO O CONCEBO!!


Conversando com uma amiga minha, ela disse-me: "Cara! Tu és o ateu mais cristão que eu já vi!"... e sorriu!
Ela falou isso pois, quando estamos conversando sobre DEUS, Religião, etc....eu sempre tenho minha concepção diferente de muuuuuuuuuuuuuitas pessoas....diferente de muuuuuuuitas crenças, etc.
Aliás, nem gosto muito de tá discutindo Religião. Respeito todos e todas!
Inclusive, já fui em todas elas...ou quase todas.
Já fui Católico, onde fiz minha primeira comunhão. Minha família é toda Católica e dei os primeiros passos na Igreja Católica.
Já fui Evengélico de várias congregações: Batista, Adventista, Assembléia de Deus, Universal, Deus é Amor, Presbiteriana, Congregação Cristã no Brasil, Evangelho Quadrangular, Pentecostal, Testemunha de Jeová, Nova Aliança, Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Messiânica.
Já frequentei a seicho-no-iê. Já fui no Budismo. Já fui do Centro Espírita Auta de Sousa, Gastão Pereira...Já fui pro Vale do Amanhecer.   Já tive tempo na seita Hare Krishna...passei uns meses na Fazenda Nova Vraja Dhama, em Caruaru/PE.    Também já fui em Candoblé, Umbanda/Quimbanda.  Já fui no Pai Xangô e Mãe Jurema (esse casal andaram dando golpes em tanta gente aqui no Nordeste...não sei se o trabalho que eles realizaram funciona pra alguém, mas pra mim e pra várias pessoas....rsrrs).
Pois é...eu já frequentei esse pouco de lugares, em si comparando com o mundo imenso de Seitas e Religiões que hoje existe. Mas no final, eu tava mesmo era sendo Ateu.


Quando alguém me perguntava: "Você é ateu?", eu tinha prazer em responder, sorrindo: "Sou, graças a Deus!".

Hoje sou um ex-ateu....aliás, eu ex-atoa!
Apesar de ter tido uma iniciação religiosa quando ainda criança, tive, durante minha adicção ativa, um total descrédulo em tudo e em todos.
Por motivos de minhas insanidades ligadas ao Submundo do Sistema em que vivi na ativa, tive várias passagens por Instituições Correcionais. Durante a minha última (pelo menos até hoje) passagem por lá, conheci um cara que tinha o hábito de estudar o anticristo. Foi o que eu fiz durante todo o tempo em que passei em reclusão. Sai de lá quase pregando essa parada.
Tatooei no meu corpo "a morte pedindo carona para o inferno".
Minhas rezas, orações, preces ou seja lá o que chamam, que eu havia aprendido quando criança, agora servia apenas de modelo para inventar outras coisas em cima delas, tipo, oração do cachaçeiro; prece do maconheiro, etc...
Minha incredulidade e minha rejeição em falar e/ou ouvir falar em DEUS era tanta, que cheguei a entrar na Igreja, com uma arma na mão, perguntando se era ali que tirava demônio e dizendo que o diabo havia chegado e era pra eles expulsarem...dei um tiro pra cima e num ficou ninguem ali dentro. (Acho que naquele dia se tinha algum deficiente, ele conseguiu andar, pois não ficou ninguém mesmo).
Quando alguém me oferecia aqueles papelzinhos que tem mensagem Bíblica, eu simplesmente dizia que não queria....quando insistiam, eu dizia: "Meu irmão, véi! Eu num quero essa porra não! Isso num serve nem pra enrolar um baseado, porque é cheio de tinta, tá ligado?".
E se continuassem insistindo...misericórdia! Aí a coisa podia ser trágica!  Cansei de dizer: "É o seguinte, meu Tio(a)! Tu queres ir pro céu, num queres?    Mas pra ir pra lá tem que morrer, tá ligado né?   Vivo ninguém entra lá, não...Se tu num parar de me aperriar aqui, eu vou já te dar o passaporte pra lá, bota fé?"
Aquele pessoal, que tantas vezes chegavam pela madrugada nos dando sopa, estavam ali voluntariamente, tentando nos ajudar e eu intentando maldades contra eles, recusando grosseiramente o seu carinho e o seu amor.
Sei que foram tantas insanidades, tantas loucuras.....mas todas elas eu paguei o preço...aliás, ainda estou pagando... e tenho ainda muito o que pagar.
Quando fui levado pela primeira vez a um Grupo, tive que ser levado à um que funciona em outra Cidade, apesar que o que funcionava naquele dia, ser bem pertinho do apartamento onde eu morava...quer dizer, que minha família morava, pois eu vivia mais na rua que com a família. Mas eu tive que ser levado pra outro Grupo, pois este funcionava numa Igreja e eu não entrava numa Igreja pra nada....a não ser para tirar onda lá dentro.
Naquele dia, O PODER SUPERIOR já começava a agir em minha vida. Aliás, ELE sempre agiu....não fosse assim, eu não teria sobrevivido ao inferno que vivi. Mas naquele dia, as coisas começaram a mudar...e pra melhor. Foi uma forma misteriosa como ELE agiu na minha vida.
No outro dia, do nada, eu recitei a Oração da Serenidade que havia encontrado num folheto recebido na noite anterior.
Eu, que não fazia nada do tipo há muitos anos, fiz sem nenhuma rejeição.
Hoje, anos depois disso, ELE continua agindo de forma misteriosa em minha vida. Hoje eu não tenho um conceito religioso de quem ou o que seja DEUS. Mas O tenho como ALGO ou ALGUÉM que é capaz de fazer por mim, algo que eu não posso fazer sozinho.
Sei que o mérito de eu estar vivo é totalmente DELE.
Tenho ELE como algo mais que ESPIRITUAL do que RELIGIOSO.
Comecei a acreditar NELE quando vi o MILAGRE acontecer em minha vida, por eu ter saído daquele Submundo do Sistema com vida. Por eu ter conseguido passar um dia limpo. Por eu ter conseguido viver sem tantas insanidades que me levassem à margem da sociedade. Por ELE ter me transformado de exemplo do crime, para exemplo de recuperação....um verdadeiro MILAGRE.
Outro dia escutei uma partilha onde o companheiro dizia:
"Acredito em Deus, mas é bom registrar que a recuperaçao funciona para pessoas que acreditam em Deus e para pessoas que não acreditam em Deus.  A recuperação só nao funciona para pessoas que acreditam que são deus."

É verdade!  A recuperação só veio funcionar para mim quando deixei de bancar o todo poderoso e deixei UM PODER SUPERIOR a mim, direcionar meu caminho.
Hoje sou eu quem estou levando esta mensagem à outros que ainda sofrem e estou sofrendo com as mesmas reações que eu proporcionava àqueles que tentavam me ajudar. Hoje eu sei como é duro se deparar com situações onde estamos querendo ajudar e somos recebidos grosseiramente.
Mas eu não me incomodo, não!
Logo me lembro do que eu já fiz. Logo me vem em mente como eu dizia e fazia. Aí sou capaz de abrir um sorriso e sair de coração aberto, sem mágoas e agradecido pela Dádiva da minha recuperação.

Hoje, quando converso sobre DEUS, apenas digo que "SOU UM MILAGRE!"
É por isso que minha amiga diz: "Cara! Tu és o ateu mais cristão que eu já vi!",pois eu não entro em controvérsias e nem tento pregar nenhuma religião. Apenas digo que ELE existe, porque "EU SOU UM MILAGRE!"
Hoje, rogo humildemente à ELE que me conceda o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Sua Vontade, em todas as minhas épocas e lugares, para que só assim, eu possa continuar desfrutando destas Dádivas, como a de mais um dia limpo....só por hoje!
Abração e TAMUJUNTU.

7 comentários:

  1. oiiii
    Muito otimo tudo isso que vc escreveu.
    Eu penso de forma muito semelhante a sua, as vezes tenho até receio de me espressar, pois eu gostaria muiiiiito mesmo que as pessoas me entendessem, sei que esse Deus espiritual e não religioso é particular de cada um, mas tb O vejo dessa forma.
    Obrigada por suas palavras, sempre entendiveis rsrs
    Um super abraço
    A um otimo final de seman pra vc tb.
    E tamu junto tche rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Passando pra deixar um ótimo domingo pra você também adicto em recuperação.
    Saudades de você.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. eu tb já fui em todas essas religiões q vc citou..rss

    eu ri com seu post viu..rss

    Deus está em nossos coraç~oes... e isso basta né ?

    ResponderExcluir
  4. Eu ri muito com esse post, foi engraçado e emocionante ao mesmo tempo...Eu sou evangelica, quando eu era mais nova, pra mim só minha religião que estava certa, até eu namorar um rapaz de outra religião, minha mente foi abrindo, eu continuo na msm igreja, respeito o que o Pastor fala, o que é bom eu guardo para mim e o que eu não concordo não guardo, mas eu sinto a necessidade de ir num templo me sinto renovada, não sei se é costume, eu já fui bem mais religiosa, hj meus conceitos mudaram. Sei que não é religião que vai nos salvar, nos libertar e sim nossa Fé.
    Grande abraço queridoo
    Tamujuntoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi junior
    Venho no seu blog todos os dias
    e to com saudades das suas postagens
    apareçaaaaaaaaa
    rsrsr
    um super abraço pra vc

    ResponderExcluir
  6. Amigo, cada nova postagem, um novo ensinamento... Adorei essa postagem... Se cuida amigo. Sdd!

    ResponderExcluir