Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Município de Codó/MA promove evento sobre alcoolismo e inicia um grupo de apoio a familiares.

Bom dia, meus queridos e minhas queridas!
Tudo bem com vocês?

Somente pela Graça de Um Poder Superior, estou tranquilo, sóbrio, com saúde e em paz comigo mesmo e com todos os que me cercam. Desejo que estejam todos(as) desfrutando da mesma felicidade que hoje eu desfruto.


Recentemente participei de um evento na cidade de Codó/MA, idealizado pelo Instituto José Ribamar da Silva, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas daquele município. A finalidade do evento foi trazer para a localidade, um grupo de apoio às famílias de dependentes químicos, que são totalmente desassistidas de atenção e orientação quanto a gravidade da doença que as acometem, que é a codependência.


Contamos com a presença de membros das Irmandades de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, bem como dos Grupos Familiares Al-Anon.   Membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas também fizeram-se presentes, além de representantes de vários segmentos sociais. Cabe aqui relatar a presença de alunos de uma Escola Municipal, acompanhados de seus professores e da Diretora da unidade de ensino.

Após o evento, foi solicitado pela sociedade ali representada, a criação de um grupo de apoio aos familiares.   Na oportunidade, foi servido um lanche e informado aos presentes que, em alguns instantes, iríamos realizar uma reunião somente para os interessados na criação do grupo, onde iríamos analisar a viabilidade de atender a solicitação.

De acordo com informações anteriormente repassadas à comissão organizadora do evento, já sabíamos que, tempos atrás, o município de Codó/MA já contemplou um grupo de Al-Anon, o que nos fez irmos atrás de pessoas que participaram do grupo, quando de sua existência.   Com isso, ficou mais fácil conseguirmos pessoas que se interessassem na continuidade dos trabalhos voluntários, que é cuidar de um grupo de mútua ajuda, como é o caso do Al-Anon,

Na reunião, onde contamos com a presença de uma dúzia de interessados, foi aprovado que teríamos reuniões semanais (inicialmente, uma por semana) e foi formada a frente de serviço do grupo (coordenadora, secretária, tesoureira, etc.). O pessoal do Grupo Al-Anon da capital São Luis ficou de apadrinhar, regularmente, os primeiros passos do mais novo grupo familiares no Estado do Maranhão.

Grupo de pessoas interessadas na formação do Grupo Familiar Al-Anon.


Queremos parabenizar a todos(as) que compõem o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, bem como os nossos companheiros de AA e NA, pela força que deu (e dará) para fortalecer mais este grupo, proporcionando ajuda aos milhares de familiares de adictos que sofrem, sem ao menos conhecer este programa dos Doze Passos, capaz de mudar a vida de toda e qualquer pessoa que realmente queira uma vida melhor.

Cabe aqui deixar claro que todo movimento realizado foi de cooperação entre as Irmandades acima citadas, pois em suas Tradições (princípios que as dirigem), ambas são totalmente independentes e não se afiliam a nenhum outro movimento.

Aproveito para registrar que ontem (26/10/2016), por motivo alheio à minha vontade, não tivemos nosso programa "A Voz da Sobriedade".  Ao chegar no estúdio da rádio onde transmitimos ao vivo nosso programa, fui ligar meu notebook na tomada e, ao colocar o adaptador, acabou dando um curto na rede elétrica e toda rádio e TV ficou sem energia por quase uma hora,

Mas, na semana que vem (quarta-feira, 03/11/2016) teremos mais uma edição de nosso programa. Lembrando que, no horário de verão (no horário de Brasilia/DF), nosso programa começa as 12:00hs e segue até as 13:00hs.


Semana que vem, irei apresentar umas entrevistas feitas durante o evento acima citado, onde a Diretora de ensino relata casos de menores fazendo uso de drogas dentro da Escola. Também iremos apresentar uma entrevista feita com uma senhora que esteve participando do evento, com intenção de conhecer mais sobre o grupo Al-Anon. Ela perdeu um filho por envolvimento com drogas e hoje luta para resgatar uma filha que é usuária e vive nas ruas e, vez em quando, ainda leva os filhos menores para passar dias nas ruas com ela, acompanhando todos os seus passos no submundo da drogadicção.
Também teremos uma experiência compartilhada por uma ouvinte do programa, onde ela narra sobre uma grande apreensão de menores, que viviam fazendo festinhas com uso de álcool e outras drogas, numa residência vizinha a que ela mora. A polícia chegou e apreendeu dezenas deles, juntamente com o Conselho Tutelar.  --- Estes e outros assuntos vocês acompanharão na semana que vem (quarta-feira, 03/11/2016) em mais uma edição de nosso programa "A Voz da Sobriedade". Lembrando mais uma vez que, no horário de verão (no horário de Brasilia/DF), nosso programa começa as 12:00hs e segue até as 13:00hs.

Conto com vossa audiência, pela qual agradeço antecipadamente.

Por hoje é só o que tenho para vocês
Continuo sendo o Júnior, um adicto "limpo", só por hoje.

Um forte e carinhoso abraço a todos(as) e que O Poder Superior, em Sua infinita bondade, nos conceda o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Sua vontade em todas as nossas épocas e lugares, para que somente assim, possamos ser merecedores de suas Dádivas.

Bons momentos a todos(as)!
TAMUJUNTU.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

HOJE - SOMENTE HOJE!

Saudações, meus queridos e minhas queridas!
Espero que estejam todos(as) desfrutando de muita saúde e paz, juntamente com todos os que vos cercam.

Aqui, comigo, tudo na maior tranquilidade. Como dizemos aqui, "só o creme", "só o file", "só o toddy", "só o puro cacau". Ou seja, tudo dentro dos conformes e tudo bom demais.

Claro que isto não queira dizer que estou sem passar por nem um problema. Muito pelo contrário, são vários os problemas que tenho a resolver. Mas os encaro de frente, sem temê-los e com toda determinação em superá-los. Ao contrario de outrora, quando procurava enconder-me ou buscar refúgio nas drogas, acreditando que elas seriam uma espécie de espinafre e eu seria um tal de Popeye. Eu tinha as substâncias como sendo um fortificante capaz de resolver todos os meus problemas, desde uma simples vontade de sentir-me bem, até a sensação de ser livre e descompromissado com tudo e com todos.

Porra!!    Olhando direitinho, vejo quão longe era a minha realidade das coisas. Uma pessoa usar drogas em busca de liberdade é o mesmo que querer apagar um incêndio com gasolina.  Era justamente isto o que eu mais fazia: quanto mais lascado eu estava, mais eu procurava usar drogas. E quanto mais eu usava drogas, mais eu me lascava.   Era uma rotina diuturna, que vivi por longos anos.


Somente pela graça de Um Poder Superior a mim, bem como também pela minha boa vontade e com a ajuda de muita gente, HOJE eu nao fiz uso de drogas. HOJE é mais um dia que eu vou mandar para a conta. HOJE é mais um dia em que mais um Milagre acontecerá em minha vida. HOJE terei uma nova oportunidade para ser verdadeiramente livre e conseguir, naturalmente, dizer "NÃO" as drogas. HOJE eu procurarei evitar pessoas, hábitos e lugares, os quais sempre me deixavam com vontade de usar drogas. Porem, HOJE eu não deixarei de passar oportunidades para levar a outras pessoas, a mensagem de que, um adicto, qualquer adicto, pode parar de usar drogas, perder o desejo de usar drogas e encontrar uma nova maneira de viver.

HOJE é um dia super mega importante para mim, pois é HOJE onde eu posso decidir se continuarei desfrutando dessa maravilha de vida, ou se volto ao inferno onde fui levado pelas drogas.

SÓ POR HOJE, eu escolho viver sem drogas e, para isso, eu decidi não mais usar drogas.   Eis como funciona a diferença entre escolhas e decisões em minha vida. E vem funcionando para mim e para milhares de adictos que realmente precisam e querem parar de usar.

Somente por HOJE, meu dia é só alegria.

Agradeço Ao Poder Superior por isso e a cada um(a) de vocês por essa ajuda que me dão todos os dias, com essa troca de experiencia, fê, forca e esperança.

Eu continuo sendo o Junior, um adicto limpo, só por hoje.


Bons momentos a todos(as).
TAMUJUNTU.