Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NOS CASTELOS DA LIBERDADE!

Olá, pessoal!

Espero estar encontrando todos desfrutando de muita saúde e paz, ao lado de todos os que vos cercam.

Por aqui, tudo na paz, na tranquilidade, maior alegria, só felicidade!

Se bem que há sempre uns contratempos, mas nada que impeça-me de esbanjar alegria e estar sempre grato por tudo. Afinal, minha alegria e minha felicidade não dependem de fatores externos ou circunstâncias. Só depende de mim!

Mais uma vez fiquei esses dias sem postar nada. Caramba! Que feio isso, Júnior!
Sempre me pego com esses pensamentos de cobrança à mim mesmo.

Entretanto, prefiro zerar o contador e só por hoje compartilhar aqui minha gratidão para com a vida, para com vocês, para com O Poder Superior, para com minha família, para com meus funcionários, para com meus clientes, para com todos.

Essa semana, por ocasião de uma reunião presencial em um dos grupos que participo, fiz a leitura da reflexão do dia. Ela falava de liberdade. Liberdade “de” e liberdade “para”.

Após concluir a leitura para os presentes, houve uma interpretação do texto da literatura. Foi aí que meus pensamentos foram longe!

Fiquei por horas “castelando” em minha vida pregressa, em meu passado de ativa, em minhas insanidades, em minha obsessão impiedosa que me levada à loucura, em minhas terríveis compulsões, em minhas terríveis ressacas física e moral, em minhas derrotas para o álcool, em minhas tentativas de usar drogas controladamente, em minhas mentiras, minhas manipulações, minhas noites acordadas “virando bicho”, minhas dormidas pelas calçadas e em baixo do viaduto, em minhas relações sexuais desenfreadas, desprotegidas e pervertidas, em minhas noites e dias nas celas de delegacias e penitenciárias, em minha família que sofria ao ver o meu mundo se acabando e eu acabando o mundo de outras famílias, em minhas justificativas de alegar que minha vida não tinha sentido e tinha que viver daquele jeito e tinha que morrer daquele jeito.

Enfim, me veio em mente tudo aquilo que eu vivi no submundo do sistema. Parece que foi um filme de 10 anos que se passou em 10 segundos, mas com a nitidez e o poder de sentir a real sensação e presenciá-la, que nem filmes em 3D conseguiria fazer.

Quando me dei por mim, estava olhando fixamente para o teto da sala. Ouvi por alto alguém partilhando e atentei para o que ele dizia. Voltei para reunião sem nem mesmo ter saído dela. Mas eu estava ali somente a matéria, pois o pensamento estava longe.

Foi quando comecei a compreender melhor ainda a leitura.

Liberdade “de” e Liberdade “para”.
A liberdade da escravidão das drogas, do medo das pessoas, do medo da polícia, do medo de ser rejeitado, do medo do fracasso, etc. E também a liberdade para ser eu mesmo, sem ter que fingir ser outra pessoa, liberdade para expressar minha opinião sem ter que a impor, liberdade para experimentar a paz de espírito; liberdade para crescer espiritualmente; liberdade para sair na porta da rua sem temer os olhares espantosos ou revoltosos dos vizinho; liberdade para sentar numa calçada e de costas para rua, sem temer nenhuma represália; liberdade para caminhar sem me esconder de ninguém; liberdade até mesmo para exercer qualquer ato de cidadania, como participar de um processo eleitoral ou tirar uma documentação, sem temer ser identificado e recolhido; liberdade para participar de qualquer atividade recreativa ou festiva, sem ter a necessidade de me drogar, etc.

Como é bom essa liberdade! Como é bom ser livre!

Sei que isso é apenas um indulto diário e que depende da manutenção de minha condição espiritual. Por isso, eu farei qualquer coisa para que eu possa continuar recebendo esse indulto diário e continuar evitando o 1º gole, o 1º uso, a 1ª insanidade, a 1ª tentativa de controlar os outros, etc.

Isso vem funcionando comigo e também com outros milhares de adictos que conseguem ser honesto consigo mesmo e que praticam o programa “só por hoje”.

Vem chegando ai o carnaval!
Para mim, é apenas uma época qualquer. Hoje, sim, é uma época qualquer. Antigamente, carnaval era sinônimo de período de curtição. Se bem que minha vida toda foi de curtição. Mas no carnaval eu tornava os dias ainda mais loucos. Eram dias e mais dias acordados, usando, “aprontando”, vivendo à margem da Lei, causando pânico na sociedade, arriscando a minha vida, etc.

Hoje eu vejo diferente. Hoje eu acompanho de longe a folia.
Se bem que vez ou outra vou acompanhar os blocos. O Galo da Madrugada, pos exemplo, eu não costumo perder. Minha terra querida, Recife, tem o melhor carnaval do Brasil e do mundo. Conheço o carnaval de vários outros Estados, mas o de Pernambuco é incomparável. Brinca o Galo da Madrugada é “massa” demais. Mesmo assim, quando estou no Recife nessa época de carnaval, não caio na folia como antes. Apenas acompanho os blocos e até pulo um pouco, mas atento para tudo, principalmente para os foliões mal intencionados.

Enfim, quero deixar aqui meus votos de que tenham todos um excelente carnaval, com muita alegria, muita paz, sem violência, sem drogas, sem acidente.

Aqueles que buscam manter-se abstêmio às drogas, seria interessante buscar um grupo em sua localidade, pois nessa época, normalmente alguns grupos realizam eventos de carnaval e outros tem sua programação estendida durante todo o dia, ficando de portas abertas dia e noite nos dias de carnaval.

As comemorações de final de ano levou muitos adictos à recaírem e esses dias de carnaval não vai ser diferente. Tenho certeza de que muitos não conseguirão chegar “limpo” na quarta feira de cinzas. Aliás, alguns nem conseguirão chegar nem vivo na quarta feira de cinzas. Achando que vão aproveitar bem mais usando drogas, alguns perderão a vida. Infelizmente essa é a realidade!

Claro que eu também estou sujeito à não chegar vivo na quarta feira de cinzas. Aliás, eu estou sujeito a não chegar vivo nem mesmo amanhã, pois quem é vivo é mortal. Porém, não ponho mais minha vida em jogo, usando drogas e vivendo perigosamente.

Espero que vocês também estejam com o mesmo propósito de não usar drogas. Independente de ser ou não período de carnaval, minha vigilância é dobrada e redobrada, pois minha vida hoje tem sentido e eu valorizo cada segundo de liberdade que tenho.

Só por hoje, não quero e nem pretendo perder a Dádiva da recuperação.
                                                                  
Pessoal!
Não se esqueçam de acompanhar o nosso Programa “A Voz da Sobriedade”.



Se você ainda não acompanhou, fique ligado, que toda quarta-feira temos programa ao vivo, das 12:00hs às 13:00hs, (horário de Brasília/DF), através dos portais abaixo:


Participe conosco! Deixe seu recado e compartilhe sua experiência. Mande mensagens para nosso whastapp +55 99 98434-0121. De já, agradecemos o carinho de sua audiência!


Um forte abraço a todos e que DEUS continue nos abençoando grandemente.

Eu continuo sendo o Júnior, um adicto em recuperação, limpo, só por hoje.

TAMUJUNTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário