Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

EVENTOS & EVENTOS

Saudações a todos!

Que alegria poder estar aqui novamente com vocês, compartilhando minha felicidade de estar limpo, só por hoje.

Acabo de chegar de viagem, na qual passei dias maravilhosos, por várias cidades neste Brasil. Começou em Brasília-DF, onde fui participar do Ciclo dos Doze Passos (dias 18, 19 e 20/10/2013), conforme partilhei aqui na postagem anterior. Depois fui para Caldas Novas-GO, um lugar muito lindo para se conhecer. Em seguida, fui para Ouro Preto-MG, outra cidade muito bonita. Depois fui participar do 10º encontro com os veteranos, que se realizou nos dias 25, 26 e 27 de outubro/2013, na cidade de Cachoeira do Campo-MG. Na volta, uma passadinha de um dia na capital Mineira.

Nos dias 09 e 10 de Novembro/2013, já estava em Fortaleza-CE., para participar do XXV Seminário da Região Nordeste. Outro evento magnânimo, onde milhares de pessoas puderam contemplar a essência de ser um milagre.

Na postagem anterior, falei da emoção vivida nos dias do Ciclo dos Doze Passos. Agora irei falar da emoção vivida nos dias em Cachoeira do Campo-MG, por ocasião do encontro com os veteranos e do Seminário da Região Nordeste, em Fortaleza- CE.

Começo falando pelo local do encontro com os veteranos.

Um lugar, simplesmente, fantástico. Muito lindo mesmo.

Excelente para um evento como os retiros. Até indico o site para quem quiser conhecer: HOTEL FAZENDA RETIRO DAS ROSAS

Tivemos duzentas e trinta e seis inscrições. Companheiros e companheiras de várias partes do Brasil e até dos Estados Unidos da América, que veio exclusivamente para participar do encontro.

Cabe aqui dizer que o encontro, apesar de que leva o título “encontro com os veteranos”, não é somente para veteranos na Irmandade, não. É um encontro com veteranos e, portanto, tem companheiros(as) novatos e veteranos. Sem falar que a participação de amigos e familiares também é grande.

Aproveito o tópico de falar de amigos da Irmandade, para dizer que tivemos a presença de grandes amigos. Dentre eles, estiveram presentes o Dr. Laís Marques da Silva, médico, amigo de A.A., que desempenhou atividade junto à Irmandade desde o ano de 1973, foi eleito custódio não alcoólico em 1988 e exerceu as funções de Vice Presidente da Junta de Custódios de Alcoólicos Anônimos do Brasil por três anos e de Presidente da mesma por seis anos, até 1997. Até hoje continua dando seus préstimos à nossa Irmandade.

(Júnior, Dr. Laís, Dr. Olney, Dra. Sandra, Dr. Oscar Cox e Dr. Fernando)

Também tivemos a presença do Dr. Oscar Rodolfo Bittencourt Cox, médico, outro grande amigo de nossa Irmandade, prestou serviço como Vice Presidente da Junta de Custódios de Alcoólicos Anônimos do Brasil nos anos de 1994 a 1996 e em 2006. Também foi Presidente desta Junta de Custódios nos anos de 2007 e 2008.

Estava também presente um dos nossos amigos que muito prestou serviço à nossa Junta de Custódios de Alcoólicos Anônimos do Brasil. Trata-se do Dr. Fernando Luiz Ribeiro de Souza, que prestou serviço à nossa Irmandade dos anos 1993 a 2011 e de 2007 a 2010, como Custódio não alcoólicos – Tesoureiro I da JUNAAB.

Também se fez presente o nosso querido amigo e atual Custódio não alcoólico, o Dr. Olney Fontes, que prestou serviço à nossa Junta de Custódios nos anos de 2009 a 2011, como Tesoureiro II e em 2012 e 2013, como Tesoureiro I.

Também estava presente a nossa atual Presidente da Junta de Custódios de Alcoólicos Anônimos do Brasil, a Dra. Sandra Lúcia de Oliveira Rodrigues da Silva, Psicóloga, que está na Presidência da JUNAAB desde 2010 e este ano foi eleita novamente por mais um mandato.

Essas pessoas são, simplesmente, maravilhosas!
Pessoas que nunca tiveram problemas com álcool/drogas, mas que estão sempre dedicando seu tempo e seus préstimos a nossa Irmandade, abraçando a causa como poucos o fazem. São pessoas como estas citadas acima, que nossa Irmandade chegou aonde chegou. E ainda vai bem mais longe, pois a cada dia apadrinhamos novos amigos(as).
E os veteranos presente?

Nossa!  Quanta emoção ver companheiros(as) com décadas de anos limpo, só por hoje!

Que alegria escutar experiências de companheiros(as) que fizeram parte dos primeiros Grupos aqui no Brasil!

Que alegria poder escutar a palestra 
do companheiro Lee, que veio dos Estados Unidos, somente para partilhar experiências conosco.

Que alegria poder fazer parte daquela plenária repleta de pessoas de vários lugares do Brasil! Algumas pessoas que nunca haviam se visto antes, mas que pareciam serem irmãos com anos de convivência.

O encontro com os veteranos promove uma interação muito grande e eficaz, principalmente para aqueles que estão chegando, como havia bastante deles presentes na plenária. Aliás, parte dos meninos da Comunidade Terapêutica São Miguel Arcanjo, que estavam presente no Ciclo dos Passos, no Distrito Federal, também estavam presentes neste encontro com os veteranos.

Foi maravilhoso os ver serem chamados. Foi magnânimo ver um deles ir lá na frente e receber uma literatura, como forma de apadrinhamento.


Foi ótimo assistir uma apresentação deles, cantando uma música para abertura de mais um palestrante.

Confesso que a cada evento que participo, fico mais maravilhado.
Como é bom ouvir o que eu e todos os presentes ouvimos! Como é gratificante fazer parte de uma Irmandade cada vez mais reconhecida pela sua eficácia no tratamento desta doença que mais contribui para a mortalidade no mundo!

Em meio às palestras, escutei o Dr. Lais dizer que, apesar de anos de medicina, tudo o que ele sabe sobre alcoolismo, ele aprendeu na sala de A.A..

Escutei palestrante dizer que, mesmo não sendo as Irmandades de A.A. e NA uma religião, ainda assim, ele as vê como tal, pois, através de um sugerido programa de recuperação, oferecem uma forma de religação do homem com Deus, na forma como cada um O concebe. Ainda salientou que o tal sugerido programa aborda fé, bondade, amor ao próximo, retratação, perdão, carisma, e tudo isso é espiritual.


Ter desfrutado de mais esse encontro, me proporcionou momentos de muita emoção, tais como assistir um grupo de mulheres fazendo uma apresentação de um tema específico para mulher dependente química. 


Cada uma dela que ia lá e falava, emocionava a todos com suas palavras chocantes! Lágrimas de emoção no público que assistia a tudo contagiado de alegria.

O Seminário da Região Nordeste também dispensa comentários. Outro grande evento que reúne milhares de pessoas. Estima-se que este ano, foram mais de cinco mil pessoas vindas de todos os cantos do Brasil, além de participantes vindos do Uruguai, Portugal, EUA, Paraguai, etc. Alguns dos que estavam presentes em Brasília-DF e em Cachoeira do Campo-MG, também estiveram presente em Fortaleza-CE.

Eu tive a Dádiva de participar no dia que antecede o Seminário Nordeste, de uma Interárea, com Delegados de Áreas da Região Nordeste, onde eu estava lá, representando uma das Áreas. Na cerimônia de abertura do Seminário Nordeste, tive a felicidade de entrar conduzindo a Bandeira do Estado que represento. Uma sensação indescritível.


Houve um momento que jamais esquecerei. Foi na hora do Hino Nacional. Eu ali na frente, milhares de pessoas cantando o Hino, flash de câmeras por todos os lados, equipe de filmagens registrando o evento e eu, cá em meus “castelos”, emocionado por lembrar-me de minha época de ativa, quando momentos parecidos eram totalmente ao contrário de hoje. Quando acontecia de eu ter que ficar enfrente à câmeras, era por estar sendo apresentado à imprensa, acusado de crimes.


Emocionei-me demais pela Dádiva de estar ali, naquele Seminário, onde as pessoas me olhavam com outros olhos. Sou imensamente grato ao Poder Superior por mais esta Dádiva em minha vida.

Enfim, foram eventos maravilhosos. 
Eventos que ficarão marcados para sempre na vida de quem participou. 

Tenho certeza de que me encontrarei outras vezes com muitas daquelas pessoas que ali estavam, pois estamos sempre participando de encontros e, além do mais, nos prontificamos em voltar no ano que vem.

E você, leitor(a), não vai aos nossos encontros?

Bom seria poder te encontrar! Que alegria seria para mim, poder conhecer-te pessoalmente!

A cada um de vocês que conheço pessoalmente, me sinto mais realizado ainda. Por isso, vamos marcar um encontro???

Por hoje é só o que preparei para vocês. Espero que muito em breve possamos estar presente numa sala, partilhando nossas experiências. Que até lá, O Poder Superior continue iluminando nossas vidas.

Finalizo deixando aqui um vídeo com o encerramento do Encontro com os veteranos, em Cachoeira do Campo - MG., onde fizemos a nossa singela oração da serenidade em dois idiomas.



Bons momentos, repletos de Serenidade, Sabedoria e Sobriedade.

Um forte e carinhoso abraço a todos.

Eu continuo sendo o Júnior, um adicto em recuperação, limpo, só por hoje.

TAMUJUNTU.

2 comentários:

  1. Estava com saudade dos seus post's,me emocionei ao lê esse texto,cá em meus "castelos"espero um dia que meu mano possa se encontrar na irmandade,se encontrar no mundo eu sonho com esse dia,enquanto ele não chega,vou eu aqui seguindo na minha recuperação.
    Passar por aqui e ler suas experiências,suas partilhas,me fortalece,quantos eventos MARAVILHOSOS com pessoas sensacionais,realmente é uma dádiva poder vivê-los que bom que escolheu esse caminho,que o Poder Superior esteja sempre te fortalecendo para que permaneça nesta caminhada,seu blog é uma ferramenta a mais para minha recuperação!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelas palavras e fico aqui na torcida pelo seu mano.
      Abração, minha companheira!
      TAMUJUNTU.

      Excluir