Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESTÁ CHEGANDO A HORA.... ....MAS EU JÁ REENCONTREI UM DELES.

Obrigado, PODER SUPERIOR, por mais um MILAGRE em minha vida!!!!!!

Boooooom diiiiaaaaaaaa, pessoal!!!!!!!!!!!!!!
Espero que estejam todos bem, desfrutando de saúde e paz, junto aos seus.

Está chegando a hora...
Na real, na real, são tantas coisas que estão para acontecer, que ao dizer que “está chegando a hora”, tenho que dizer à que estou me referindo: a minha viagem à Recife/PE.  Estou saindo nesta próxima quinta-feira rumo a Barreirinhas/MA, onde irei passar uns dias nos Lençóis Maranhenses e, domingo pela manhã, seguirei para São Luis, onde pegarei o voo rumo a minha querida terra natal.

Confesso que a expectativa é enorme! Mas estou preparado e convicto de minha atribuição... Ou melhor, de minhas atribuições, motivadoras de minha viagem.

Quero agora fazer um comentário aqui com vocês.

Na real, na real, quem acompanha meu blog, sabe de minha história e sabe um pouco da história de minha família.

Tenho dois irmãos que estão morando nas ruas, lá no Recife, aos quais eu não tenho mais contato há tempos. Sempre tenho noticias que estão passando pelo Bairro que morávamos. Sempre alguém os vê por lá, puxando uma carroça, catando papelão, etc.

Tenho tentado de várias formas, arquitetar um plano para que eu possa encontra-lo nesse período em que estarei indo lá em PE. Já conversei, inclusive, com um brother meu, que já falou estes dias com um destes meus irmãos, e está tentando combinar dele aparecer num determinado local, dia e horário, para que eu possa aparecer e reencontrá-lo, pois quando este meu brother diz que eu quero falar com ele, simplesmente ele se nega a falar ao telefone, dizendo que não tá afim de escutar sermão.

Sempre deixei claro que não é essa minha finalidade. Aliás, toda minha vida de adicção ativa, eu nunca gostei de que fizessem isso comigo, então, jamais eu irei dar sermão em ninguém. Quem quiser usar, que use. Eu só posso ajudar quem quer ser ajudado. O que eu mais quero é, pelo menos, falar com eles, me reencontrar com eles, abraça-lo e dizer : TAMUJUNTU!!!

Acho que vai dar certo deste meu brother combinar com ele de dar-lhe umas roupas e comida e na hora eu aparecer, como quem não quer nada.  Estou crente que vai dar certo, pois se não for desse jeito, fica mais difícil de reencontrá-lo, apesar que agora eu já estou bem mais confiante desta possibilidade, independente dele ir ou não ao encontro com este meu amigos.

Interessante é como as coisas acontecem!!
Eu havia dito aqui que ficaria difícil de encontrar um morador de rua numa cidade grande como o Recife. Alguém lembra-se disso?

Pois bem...
Recentemente eu descobri um recurso aqui pela Internet, que é um tal de mapa google, onde eu consigo passear pelas ruas de vários cantos do mundo, sem ao menos sair de casa.  É uma coisa interessante e eu tenho feito várias rotas lá pelo Recife, não para tentar encontrar ninguém, mas para rever as ruas do meu Bairro, pois já houve muitas mudanças após esses anos todo que eu estou fora.

Então....
Dias atrás, eu comentei isso com minha irmã e com meu outro irmão, que moram lá na Praia do Forte, Bahia. Eles acharam interessante o recurso e, foi num foi, também fazem uso.


Mas vocês não acreditam o que aconteceu...
...Nem eu mesmo estava acreditando quando eles me falaram...
...Até mesmo ao ver as imagens, demorei a acreditar.

Tem uma frase que eu me apego muito, que diz assim: "DEUS age de forma misteriosa na realização de Suas Maravilhas!"


Ontem a noite eu estava aqui na NET, quando meu cunhado e minha irmã me chamaram no bate-papo de uma rede social. Eles disseram: “Cara! Tu num sabe quem eu vi agora!!!”

Por ser o local onde eles moram, um dos pontos turísticos mais atrativos do Litoral Baiano, que é a Praia do Forte, eu achei que fosse algum famoso, sei lá...   Até porque isso é normal lá... Todos os dias se vê pessoas famosas passeando por lá... Jogadores, atores, atrizes, cantores(as), etc..

Ai eu disse que não tinha nem ideia. Ele então respondeu: “Leonardo!”
Eu logo imaginei que fosse o cantor Leonardo, né?  Claro!

Se ele tá lá na Bahia, num recanto daqueles, é comum que o Leonardo esteja passeando por lá!

Mas ai ele disse: “Não!”
Eu perguntei: “Meu irmão?!?!?”
“Sim!” – disse ele.
“Mas aonde tu viu ele?” – perguntei.
“Puxando uma carroça pelas ruas do Recife, indo lá pro depósito.” – afirmou meu cunhado.

Nessas alturas, eu já não sabia se meu cunhado, minha Irmã e meu Irmão estavam na Bahia ou em Pernambuco, pois como eles sabem que eu estou indo pra Recife, havíamos até combinado de ver as possibilidades deles irem para lá também, pra gente se encontrar, mas até o momento eles não tinham me dito nada. Então eu perguntei se eles estavam no Recife e ele me respondeu que não, que estava em casa mesmo, passeando por Recife, através do google maps.

Confesso que na hora eu não acreditei, pois esse recurso não dá pra ver nitidamente os rostos das pessoas, além das imagens serem congeladas quando da passagem do carro do google maps registrando e mapeando o planeta. Quem conhece, sabe que as imagens são congeladas, mas dá pra ver tudo muito perfeito, como se a gente tivesse mesmo pessoalmente andando pelas ruas, apenas com o rosto meio “embaçado”.

Quando eu disse que não acreditava e falei os motivos, ele continuou afirmando que tinha encontrado ele e também outras pessoas da família, quando passou (virtualmente) pela frente da casa onde meu Pai morava.

Eu ainda me questionava direto: “Mas como pode isso acontecer, se as imagens são congeladas?”

A resposta é que certamente eles estavam justamente nos locais e momento onde o carro do google maps passou. É tanto que eu já vi o carro passando por mim algumas vezes e ao me lembrar do local onde eu o encontrei, fui pelo mapa google e realmente me vi lá também...rsrs

Pronto!   Tava explicado!    Agora só faltava ele me dizer direitinho onde era que todos estavam.

Como eu sabia do endereço que meu Pai morava, ele me mandou ir pra lá.   Eu fui e lá realmente eu encontrei a Irmã de minha Irmã, por parte de Pai. Encontrei uma galera ‘arretada’...rsrs

Ele continuou me guiando pelas ruas, dizendo: “segue por tal rua...vira a direita na rua tal....”, até que cheguei na Avenida bem próximo a casa onde meu Pai morava.

Meu cunhado e minha Irmã me disse: “Tu vais já ver ele ai na frente, puxando uma carroça vermelha!”

Cara!! Quando eu vi a cena, eu me recusei a acreditar!  Eu simplesmente me recusei a acreditar.  Mas contra fatos.....



Passei horas da noite olhando esta imagem. Bateu uma saudade, uma tristeza, uma alegria por estar reencontrando pelo menos um deles. Me deu uma sensação de impotência, mas ao mesmo tempo me deu uma vontade imensa de que os dias passem logo para que eu vá em busca deles.

Como eu disse anteriormente, eu achava difícil encontrar um morador de Rua numa Cidade grande como o Recife.... Mas agora eu estou vendo que isso é coisa pouca para UM PODER SUPERIOR.
ELE me mostrou que eu posso encontra-lo mesmo sem nem sair de casa. Enquanto que eu ficava imaginando como seria difícil procura-lo pelas Ruas, sem nem saber por onde, O PODER SUPERIOR me mostrou que daqui mesmo de casa eu podia encontrar meu Irmão.       ...E agora eu já sei onde é o percurso dele. Agora eu já sei onde é que ele está vendendo o material reciclável.  Acho que o outro também deve estar levando material para o mesmo depósito. Ficarei de plantão por lá o tempo que for preciso. Só retornarei de Recife quando eu falar com eles dois.

Quanto ao fato de trazê-los comigo ou de interna-lo por lá mesmo... Isso é O PODER SUPERIOR quem vai decidir. A escolha de meus Irmãos, eu não poderei modificar....mas tenho certeza de que farei de tudo para que eu consiga resgatá-los desse Submundo.

Nem quero mais me alongar nesse assunto, pois ontem foi mais uma noite sem dormir.

Quero agora falar aqui rapidamente sobre o caso que eu já comentei aqui no Blog, sobre a “Mãe Maria do Tocantins”. Alguém aqui se lembra?

É aquela Mãe que entrou com um pedido de Internação Compulsória e que já tem mais de ano isso e até agora não conseguiu internar o filho.    

Pois bem..... Hoje eu recebi uma ligação do Serviço Social do Hospital de Augustinópolis/TO.   Na real, na real, nem era de uma pessoa do Serviço Social da Vara onde tramita o Processo. Era uma Assistente Social, conhecida da Dona Maria, que se comoveu também com o caso e está tentando ajudar.

É que o Juiz finalmente assinou tudo e já está “quase” no jeito... Só falta agora um novo Laudo Psiquiátrico e, o que está sendo mais difícil...encontrar o rapaz, pois o mesmo fugiu da polícia quando foram tentar prendê-lo recentemente.

A Assistente Social me ligou dizendo que ele estaria num determinado povoado aqui perto da Cidade onde eu moro e perguntou se havia como eu ir tentar busca-lo e captura-lo, para que policiais do Tocantins possam vir resgatá-lo.

Quase que eu perguntava o por quê que o Juiz não determinou que fosse feita essa captura?

Ainda debati exaustivamente com a Assistente Social, mas vi que ela, assim como eu, só queria ajudar. Vi que ela não tinha nem conhecimento do Processo, pois estava apenas fazendo um favor, inclusive, vai providenciar o Laudo Psiquiátrico através de um Médico de lá do Hospital onde ela trabalha, mas para isso, precisamos resgatar o rapaz.

Agora me diga: O Júnior vai ficar aqui parado, esperando a Justiça mandar resgatar esse rapaz?

Negativo...Estou indo agora mesmo atrás dele...e espero que eu possa trazê-lo.

Ficarei com estas palavras, expressando meu carinho e gratidão para com todos vocês.

Estes dias eu tenho recebido uma quantidade enorme de e-mails, me dando palavras de conforto e segurança, para que eu possa fazer uma boa viagem. Eu fico grandemente agradecido a todos os que me mandam e-mails, aos que me liga e conversamos pelas redes sociais.

Estou agora mesmo indo atrás deste rapaz!  Ainda esta semana irei passar uns dias nos Lençóis Maranhenses, para deixar minha mente e espírito prontinhos para encarar o meu passado, ao me deparar com as Ruas da Cidade onde fui protagonista de filme de terror.

Um forte e carinhoso abraço à todos vocês.
TAMUJUNTU.
Júnior, um Adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje!

9 comentários:

  1. ola Junior...obrigada pelo puxão de orelha..rs..não que eui estivesse pensando em fugir...pq realmente sei que não adianta..mais sua mensagem me fez parar, pensar, respirar e ter fé...continuar andando..mesmo que devagar e acreditar que no "mais lhe será revelado""..rs..

    Boa viagem, boa sorte com seus irmãos..que Deus abençoe vcs a eles..e que tudo de certo..to aqui torcendo...bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amiga!
      Que bom saber que estás ciente disso!
      Continues acreditando.
      Abração e bons momentos.
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  2. ôooo amigooooo que saudadeeee de você!
    haha ó eu empolgada aqui!
    Então lindas notícias, imagino o quanto vc deve estar ansioso, para viajar logo!
    Que Deus possa agir na sua vida e na de seus irmãos e transformar tudo conforme a vontade dele.
    Desejo inúmeros momentos felizes pra voce!!!
    To sempre por aqui, mesmo sem tempo de comentar as vezes...deixo sempre meu cheirinho silencioso!!!!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Caraca, acredita que chorei quando vi a imagem??? Nossa, imagino o que você está sentindo, fortes emoções né meu amigo?
    Olha, vai dar tudo certo, aliás, já está dando, hoje, agora!!!
    Essa viagem vai ser maravilhosa e muitas coisas boas acontecerão... Fica com Deus meu amigo iluminado!!!
    abraços, TMJ

    ResponderExcluir
  4. Fala meu amigo!
    Muuuito feliz por você. Creia que Deus já está agindo e grande parte das dificuldades que você teria nessa cidade já estão resolvidas. Que Deus possa abrir os caminhos e tocar no coração de seus irmãos. Que eles vejam em você um exemplo de força e superação.Estarei aqui torcendo para que tudo dê certo.
    Aproveita sim para recarregar as energias naquele lugar maravilhoso.
    Tenho a certeza de que você sairá renovado e com a força necessária para enfrentar o que virá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eita que imagem forte hein amigo? Creio que tenha sido muito difícil par vc.
    Tomara que o plano de seu aigo de vc chegar "por acaso" dê certo e uqe vcs tenham bons momentos juntos.
    Faça uma boa viagem. Que Deus lhe acompanhe.
    Tamujuntu.

    ResponderExcluir
  6. Oláá!!
    Nossa, nem posso imaginar o quão emocionante pode ter sido rever o seu irmão depois de tanto tempo, muuuuito legal!!!!
    Amigo, uma coisa é fato: O Poder Superior tudo sabe, tudo vê! Ele jamais te abandonaria num momento como esse!!
    Sigo na torcida, tenho fé de que dará tudo certo!!
    FELIZ E SERENAS 24 HORAS!!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo!!!!!
    Imagino o tamanho da sua alegria por ter revido seu irmão,realmente DEUS é maravilhoso e age de maneiras misteriosas em nossas vidas,mas aí esta a prova do milagre...Me emocionei muito ao ver esta imagem ,me coloquei em seu lugar e imaginei o tamanho da sua felicidade amigo.
    estarei torcendo para você nesta sua viagem para que de tudo certo conforme o desejo de seu coração e a vontade do Poder Superior.
    Lembre-se: Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar!!

    Forte abraço,muita paz e serenidade para você...
    Faça uma boa viagem e que DEUS esteja contigo em todos os momentos... TamuJunto.

    ResponderExcluir
  8. Disse que ia colocar em dias não foi?Pois é na verdade esse já tinha lido antes só não tinha comentado..Providência Divina é isso achar seu irmão assim,o Poder Superio conspirando sempre ao nosso favor,que massa isso né?
    Beijão!

    ResponderExcluir