Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

NÓS APENAS TENTAMOS....


Nós Apenas Tentamos.

Minha estabilidade se originou em tentar dar, não em exigir que me dessem algo em troca.
O MELHOR DO BILL PG. 53


      Enquanto eu tento, com todo meu coração e minha alma, transmitir para os outros o que foi transmitido para mim, e não exigir nada em troca, a vida é boa para mim.

      Antes de entrar no programa de Alcoólicos Anônimos, nunca fui capaz de dar sem exigir alguma coisa de volta. Mal eu sabia que, uma vez que comece a dar livremente de mim, começarei a receber, sem nunca esperar ou exigir qualquer coisa. Hoje, o que recebo é a dádiva da estabilidade", como diz Bill: estabilidade em meu programa de A.A. e estabilidade dentro de mim mesmo; mas acima de tudo, estabilidade em meu relacionamento com meu Poder Superior, a quem escolho chamar de "Deus".



Olá, meus queridos companheiros(as)!

Nem vou me justificar pelos dias que passei sem postar aqui, mas acho que vocês já sabem que ultimamente estive mesmo demorando para fazer minhas postagens. Se bem que é por motivos alheios à minha vontade.

Mas o importante é que eu estou bem, estou com saúde e sóbrio, LIMPO, SÓ POR HOJE!

Aproveito para afirmar que estou sempre entrando nos blogs e tenho acompanhado cada história...
Eu me entrego tanto aos casos que acompanho no meu dia a dia que, ao me deparar com situações semelhantes aqui nos blogs, logo fico a imaginar que eu deveria também "fazer parte" das tentativas de soluções, ou, pelo menos, tentar ajudar.   Confesso que isso me deixa com uma sensação de impotência tão grande, que fico horas e mais horas pensando, pensando...

Essa Reflexão Diária do dia de hoje, intitulada "Nós Apenas Tentamos", cai direitinho para mim.  Estou vivendo esse lema diuturnamente. Eu passo "25" horas por dia "tentando" dar sem exigir nada em troca. Como diz a Reflexão, "Hoje, o que recebo é a dádiva da estabilidade" e "...a vida é boa para mim.".

A cada caso que me deparo no dia a dia, é como se eu tivesse vivenciando aquela situação. Quando é um(a) adicto na ativa, é como se eu relembrasse meu passado. Quando é um familiar, vivo intensamente os momentos de minha codependência e de minha família. Na mesma hora me vem o reconhecimento de que estou vivenciando uma estabilidade e que minha gratidão deve ser de forma prática e não apenas teórica, compartilhando a Dádiva de minha Recuperação com outros que ainda sofrem da adicção.

Viver um dia LIMPO é um verdadeiro MILAGRE!    Eu sei que, quanto mais grato eu for por este MILAGRE estar acontecendo em minha vida, mais eu me esforço para continuar sendo merecedor desta Dádiva.

Meus dias são bem mais alegres por não ter usado drogas. São bem mais alegres por saber que não estou mais fugindo da polícia. Minhas manhãs são bem melhores, pois não tenho mais aquelas ressacas insuportáveis e nem estou naquela fissura disgraçada para conseguir a próxima dose. Hoje sei que minha vida tem mais sentido do que àqueles sentidos insanos que eu daria a ela. Hoje eu aceito caminhar pela sombra, em busca de algo que tenha propósito, ao invés de andar pelo sol ardente, em minhas loucuras. Mas também me disponho em caminhar pelo sol ardente, desde que seja em busca de algo que tenha propósito, do que ficar à sombra, queimando os neurônios.

A Dádiva de minha Recuperação eu tento compartilhar com todos...independente do que se tenha que fazer para que isso seja possível.

Hoje eu sei que se eu dedicar a minha Recuperação pelo menos a metade do sacrifício que eu dedicava para conseguir a minha droga, certamente eu não mais voltarei a me drogar.

Agradeço ao meu Poder Superior por novamente assumir o controle de minha vida. (Terceiro Passo).

Agora estou sempre tentando melhorar meu contato consciente com ELE. (Décimo Primeiro Passo).

Esta semana continuarei viajando, participando de Eventos em prol da manutenção de minha Recuperação. Semana que vem estarei indo à São Paulo, participar de um Evento e promover outro. De lá, seguirei para Cuiabá, onde participarei de um outro Evento, representando o Estado onde moro atualmente. Para mim, será uma satisfação enorme participar deste Evento, justamente no mês em que completarei 17 anos que estou caminhando para uma sala de Reunião, "tentando" dar de graça o que de graça eu recebi.

Mais uma vez agradeço ao Poder Superior por estas oportunidades.

Agradeço carinhosamente a cada um de vocês que me ajudam aqui com suas experiências e palavras de apoio e motivação.

Muito obrigado pelos inúmeros emails e ligações que tenho recebido. Vocês já são parte de mim.

Finalizo com algumas palavras da Reflexão que iniciei este Post: "Enquanto eu tento, com todo meu coração e minha alma, transmitir para os outros o que foi transmitido para mim, e não exigir nada em troca, a vida é boa para mim."
  
Abração a todos e bons momentos.

TAMUJUNTU.

Júnior - Um adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje! 

17 comentários:

  1. Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnssssssssss Querido!!
    17 anos de um milagre de Deus.
    Continua agindo exatamente como estas pois teu trabalho dá muitos frutos, seja pessoalmente, por blog, por email, por tel, vc entende as pessoas, como vc mesmo disse atraves de sua época de ativa e atraves de sua codepedencia, falar contigo é uma libertaçao pra quem não ve mais caminhos!
    Grande abraço e fica em paz!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Valeu, amiga!
    Suas palavras me deixam alegre demais!
    Bom te ver por aqui, visse?
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Oii que saudadeee.. dei uma sumida, mas estou de volta hehe..
    Passando para saber se está tudo bem.. pelo jeito está :)
    Continua assim que vai receber muito mais e não em troca mas por vc merecer ;)
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!! Quanto tempo, heim?? Saudades....
      Comigo está tudo bem, sim....ainda mais agora com sua presença aqui...rsrsrs
      Vê se não some novamente, amiga....vc é muuuuuito importante pra mim, visse?
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  4. Eu sei que já disse isto, mas vou voltar a dizer sem medo de me repetir:
    Quando crescer quero ser igual a vc amigo.
    TAmujuntu.
    GRande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhe
      Você é mesmo uma figurassa, amiga Fenix! rsrsr
      Adoro te ver por aqui, minha querida!
      Continue voltando....funcionaaaa!!
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  5. eu quero conseguir tentar dar sem exigir anda em troca...vc me deu uam luzinha hoje...rs..tks..fique com deus e parabéns por mais um dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Kel, saudações!
      Bom te ver por aqui, amiga! Olha...só em vc querer, já é um bom início, pois o reconhecimento de querer dar sem receber nada em troca é demasiado complicado para aceitação. Nem todos conseguem discernir e nem ao menos querem isso para si.
      Já sua colocação aqui é afirmativa de "eu quero..", então, certamente irás conseguir. Apenas sugiro que continue com esse pensamento, adote isso como uma filosofia de vida e, quando menos esperar, estarás vivenciando isto!
      Agradeço pelas palavras e continue voltando...funcionaaa!!!
      Abração, amiga.
      Bons momentos e TAMUJUNTU.

      Excluir
  6. RS... Que saudades amigo! Me identifico demais com você, tanto no sentimento de frustação que sentimos as vezes em não conseguir êxito numa "eventual ajuda" quanto ao sentimento de gratidão a esse programa que salva vidas! Salvou a Sua e tem salvado a minha também! Tamo junto! Te amo Incondicionalmente Amigo@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cici!!
      Então, amiga.....que saudades!!!
      Afirmo que tb sinto essa identificação. Suas postagens são mesmo minha cara....aliás, minha vida! rsrs
      Olha....tenho sentido sua falta aqui, visse?? Se bem que estou sem deixar comentários lá no seu blog...se bem que estou sempre visitando, amiga.
      Mas olha....acho que tá terminando minha jornada de viagens longas. Após retornar de Cuiabá, acho (pelo menos espero) que as viagens a trabalho tenha um espaço maior entre uma e outra. Aí certamente eu terei mais tempo para postar e visitar mais calmamente os blogs que sigo.
      Valeu pela visita, amiga. Suas palavras alimentam minha alma.
      Abração e TAMUJUNTU.

      Excluir
  7. Oi meu amigo, você com suas palavras sempre me emocionam...
    tenho orgulho em poder dizer que acredito na recuperação, que tenho um amigo, mesmo que virtual que é exemplo real de que SPH funciona...
    Parabéns pela ótima postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas palavras, Giulli!!! Sou eu quem me emociono com suas colocações!
      Quanto ao amigo mesmo que virtual, isso tá com prazo contato, né? rsrrsr
      Abração, amiga!
      TAMUJUNTU.

      Excluir
  8. Chamou, e eu vim... Aliás nem precisava chamar, estou sempre por aqui! Suas partilhas são uma lição de vida e enchem nosso coração de esperança! Estamos juntos, amigo! Eu também sigo apenas TENTANDO...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr
      Eu boto fé de que vc tá sempre por aqui, querida Poly!
      Adoro receber seus comentários. Tb estou sempre lá no seu blog, inclusive, deixei lá como comentário uma postagem minha, visse?
      Pois é....chamou, e eu fui....srrsrs
      E como vc disse, nem precisava chamar, que eu tb estou sempre por lá.
      Abração, amiga.....TAMUJUNTU.

      Excluir
  9. Olá,
    conheci seu blog através do blog da Poly.
    Parabéns...

    Meu "namorido", após o maior de todos os fundos de poço, após perder tudo (inclusive a mim!), também percebeu que não havia mais saída além de assumir o programa.
    Está internado em um centro terapêutico e fazendo, verdadeiramente, o tratamento. Isso depois de, ao longo da vida, já ter passado por algumas outras clínicas apenas para "dar um tempo", claro!

    Nossa história teve altos e baixos (mais baixos que altos), mas agora estamos entrando na tão esperada primavera...

    Parabéns pelos 17 anos!

    PS: tomei a liberdade de postar suas palavras de "Estou recaído" no meu blog, ok?


    ResponderExcluir
  10. Oi, Flor!
    Saudações, amiga!
    Feliz por tê-la aqui,compartilhando comigo (conosco) suas experiências que só reforçam a minha sobriedade.
    Olha...serei mais um que entrei na torcida pela sua vitória e a de seu amado. Tenhas Fé de que o sugerido programa funciona e se ele realmente quiser a recuperação, a encontrará e desfrutará de uma nova maneira de viver, juntamente contigo e com todos os que lhe são caro.
    E não será somente nesta primavera, mais em todas a épocas do ano e por longos anos!
    Fique a vontade em postar minhas palavras. Venha mais vezes por aqui e fique certa de que estarei visitando o seu blog também, visse?
    Abração e obgdos pela visita, pelo comentários e pelos parabéns!
    TAMUJUNTU,amiga!

    ResponderExcluir
  11. Como eu quero aprender esse negócio de dar sem esperar,não consigo será característica de co também?Tô crendo que sim ow!
    Eta meu amigo que post lindo mexeu muito aqui,quer dizer bagunçou mais rsrsrsrs pq aqui dentro tá uma bagunça só..
    TAMUJUNTU,beijão!

    ResponderExcluir