Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESTÁ CHEGANDO A HORA.... ....MAS EU JÁ REENCONTREI UM DELES.

Obrigado, PODER SUPERIOR, por mais um MILAGRE em minha vida!!!!!!

Boooooom diiiiaaaaaaaa, pessoal!!!!!!!!!!!!!!
Espero que estejam todos bem, desfrutando de saúde e paz, junto aos seus.

Está chegando a hora...
Na real, na real, são tantas coisas que estão para acontecer, que ao dizer que “está chegando a hora”, tenho que dizer à que estou me referindo: a minha viagem à Recife/PE.  Estou saindo nesta próxima quinta-feira rumo a Barreirinhas/MA, onde irei passar uns dias nos Lençóis Maranhenses e, domingo pela manhã, seguirei para São Luis, onde pegarei o voo rumo a minha querida terra natal.

Confesso que a expectativa é enorme! Mas estou preparado e convicto de minha atribuição... Ou melhor, de minhas atribuições, motivadoras de minha viagem.

Quero agora fazer um comentário aqui com vocês.

Na real, na real, quem acompanha meu blog, sabe de minha história e sabe um pouco da história de minha família.

Tenho dois irmãos que estão morando nas ruas, lá no Recife, aos quais eu não tenho mais contato há tempos. Sempre tenho noticias que estão passando pelo Bairro que morávamos. Sempre alguém os vê por lá, puxando uma carroça, catando papelão, etc.

Tenho tentado de várias formas, arquitetar um plano para que eu possa encontra-lo nesse período em que estarei indo lá em PE. Já conversei, inclusive, com um brother meu, que já falou estes dias com um destes meus irmãos, e está tentando combinar dele aparecer num determinado local, dia e horário, para que eu possa aparecer e reencontrá-lo, pois quando este meu brother diz que eu quero falar com ele, simplesmente ele se nega a falar ao telefone, dizendo que não tá afim de escutar sermão.

Sempre deixei claro que não é essa minha finalidade. Aliás, toda minha vida de adicção ativa, eu nunca gostei de que fizessem isso comigo, então, jamais eu irei dar sermão em ninguém. Quem quiser usar, que use. Eu só posso ajudar quem quer ser ajudado. O que eu mais quero é, pelo menos, falar com eles, me reencontrar com eles, abraça-lo e dizer : TAMUJUNTU!!!

Acho que vai dar certo deste meu brother combinar com ele de dar-lhe umas roupas e comida e na hora eu aparecer, como quem não quer nada.  Estou crente que vai dar certo, pois se não for desse jeito, fica mais difícil de reencontrá-lo, apesar que agora eu já estou bem mais confiante desta possibilidade, independente dele ir ou não ao encontro com este meu amigos.

Interessante é como as coisas acontecem!!
Eu havia dito aqui que ficaria difícil de encontrar um morador de rua numa cidade grande como o Recife. Alguém lembra-se disso?

Pois bem...
Recentemente eu descobri um recurso aqui pela Internet, que é um tal de mapa google, onde eu consigo passear pelas ruas de vários cantos do mundo, sem ao menos sair de casa.  É uma coisa interessante e eu tenho feito várias rotas lá pelo Recife, não para tentar encontrar ninguém, mas para rever as ruas do meu Bairro, pois já houve muitas mudanças após esses anos todo que eu estou fora.

Então....
Dias atrás, eu comentei isso com minha irmã e com meu outro irmão, que moram lá na Praia do Forte, Bahia. Eles acharam interessante o recurso e, foi num foi, também fazem uso.


Mas vocês não acreditam o que aconteceu...
...Nem eu mesmo estava acreditando quando eles me falaram...
...Até mesmo ao ver as imagens, demorei a acreditar.

Tem uma frase que eu me apego muito, que diz assim: "DEUS age de forma misteriosa na realização de Suas Maravilhas!"


Ontem a noite eu estava aqui na NET, quando meu cunhado e minha irmã me chamaram no bate-papo de uma rede social. Eles disseram: “Cara! Tu num sabe quem eu vi agora!!!”

Por ser o local onde eles moram, um dos pontos turísticos mais atrativos do Litoral Baiano, que é a Praia do Forte, eu achei que fosse algum famoso, sei lá...   Até porque isso é normal lá... Todos os dias se vê pessoas famosas passeando por lá... Jogadores, atores, atrizes, cantores(as), etc..

Ai eu disse que não tinha nem ideia. Ele então respondeu: “Leonardo!”
Eu logo imaginei que fosse o cantor Leonardo, né?  Claro!

Se ele tá lá na Bahia, num recanto daqueles, é comum que o Leonardo esteja passeando por lá!

Mas ai ele disse: “Não!”
Eu perguntei: “Meu irmão?!?!?”
“Sim!” – disse ele.
“Mas aonde tu viu ele?” – perguntei.
“Puxando uma carroça pelas ruas do Recife, indo lá pro depósito.” – afirmou meu cunhado.

Nessas alturas, eu já não sabia se meu cunhado, minha Irmã e meu Irmão estavam na Bahia ou em Pernambuco, pois como eles sabem que eu estou indo pra Recife, havíamos até combinado de ver as possibilidades deles irem para lá também, pra gente se encontrar, mas até o momento eles não tinham me dito nada. Então eu perguntei se eles estavam no Recife e ele me respondeu que não, que estava em casa mesmo, passeando por Recife, através do google maps.

Confesso que na hora eu não acreditei, pois esse recurso não dá pra ver nitidamente os rostos das pessoas, além das imagens serem congeladas quando da passagem do carro do google maps registrando e mapeando o planeta. Quem conhece, sabe que as imagens são congeladas, mas dá pra ver tudo muito perfeito, como se a gente tivesse mesmo pessoalmente andando pelas ruas, apenas com o rosto meio “embaçado”.

Quando eu disse que não acreditava e falei os motivos, ele continuou afirmando que tinha encontrado ele e também outras pessoas da família, quando passou (virtualmente) pela frente da casa onde meu Pai morava.

Eu ainda me questionava direto: “Mas como pode isso acontecer, se as imagens são congeladas?”

A resposta é que certamente eles estavam justamente nos locais e momento onde o carro do google maps passou. É tanto que eu já vi o carro passando por mim algumas vezes e ao me lembrar do local onde eu o encontrei, fui pelo mapa google e realmente me vi lá também...rsrs

Pronto!   Tava explicado!    Agora só faltava ele me dizer direitinho onde era que todos estavam.

Como eu sabia do endereço que meu Pai morava, ele me mandou ir pra lá.   Eu fui e lá realmente eu encontrei a Irmã de minha Irmã, por parte de Pai. Encontrei uma galera ‘arretada’...rsrs

Ele continuou me guiando pelas ruas, dizendo: “segue por tal rua...vira a direita na rua tal....”, até que cheguei na Avenida bem próximo a casa onde meu Pai morava.

Meu cunhado e minha Irmã me disse: “Tu vais já ver ele ai na frente, puxando uma carroça vermelha!”

Cara!! Quando eu vi a cena, eu me recusei a acreditar!  Eu simplesmente me recusei a acreditar.  Mas contra fatos.....



Passei horas da noite olhando esta imagem. Bateu uma saudade, uma tristeza, uma alegria por estar reencontrando pelo menos um deles. Me deu uma sensação de impotência, mas ao mesmo tempo me deu uma vontade imensa de que os dias passem logo para que eu vá em busca deles.

Como eu disse anteriormente, eu achava difícil encontrar um morador de Rua numa Cidade grande como o Recife.... Mas agora eu estou vendo que isso é coisa pouca para UM PODER SUPERIOR.
ELE me mostrou que eu posso encontra-lo mesmo sem nem sair de casa. Enquanto que eu ficava imaginando como seria difícil procura-lo pelas Ruas, sem nem saber por onde, O PODER SUPERIOR me mostrou que daqui mesmo de casa eu podia encontrar meu Irmão.       ...E agora eu já sei onde é o percurso dele. Agora eu já sei onde é que ele está vendendo o material reciclável.  Acho que o outro também deve estar levando material para o mesmo depósito. Ficarei de plantão por lá o tempo que for preciso. Só retornarei de Recife quando eu falar com eles dois.

Quanto ao fato de trazê-los comigo ou de interna-lo por lá mesmo... Isso é O PODER SUPERIOR quem vai decidir. A escolha de meus Irmãos, eu não poderei modificar....mas tenho certeza de que farei de tudo para que eu consiga resgatá-los desse Submundo.

Nem quero mais me alongar nesse assunto, pois ontem foi mais uma noite sem dormir.

Quero agora falar aqui rapidamente sobre o caso que eu já comentei aqui no Blog, sobre a “Mãe Maria do Tocantins”. Alguém aqui se lembra?

É aquela Mãe que entrou com um pedido de Internação Compulsória e que já tem mais de ano isso e até agora não conseguiu internar o filho.    

Pois bem..... Hoje eu recebi uma ligação do Serviço Social do Hospital de Augustinópolis/TO.   Na real, na real, nem era de uma pessoa do Serviço Social da Vara onde tramita o Processo. Era uma Assistente Social, conhecida da Dona Maria, que se comoveu também com o caso e está tentando ajudar.

É que o Juiz finalmente assinou tudo e já está “quase” no jeito... Só falta agora um novo Laudo Psiquiátrico e, o que está sendo mais difícil...encontrar o rapaz, pois o mesmo fugiu da polícia quando foram tentar prendê-lo recentemente.

A Assistente Social me ligou dizendo que ele estaria num determinado povoado aqui perto da Cidade onde eu moro e perguntou se havia como eu ir tentar busca-lo e captura-lo, para que policiais do Tocantins possam vir resgatá-lo.

Quase que eu perguntava o por quê que o Juiz não determinou que fosse feita essa captura?

Ainda debati exaustivamente com a Assistente Social, mas vi que ela, assim como eu, só queria ajudar. Vi que ela não tinha nem conhecimento do Processo, pois estava apenas fazendo um favor, inclusive, vai providenciar o Laudo Psiquiátrico através de um Médico de lá do Hospital onde ela trabalha, mas para isso, precisamos resgatar o rapaz.

Agora me diga: O Júnior vai ficar aqui parado, esperando a Justiça mandar resgatar esse rapaz?

Negativo...Estou indo agora mesmo atrás dele...e espero que eu possa trazê-lo.

Ficarei com estas palavras, expressando meu carinho e gratidão para com todos vocês.

Estes dias eu tenho recebido uma quantidade enorme de e-mails, me dando palavras de conforto e segurança, para que eu possa fazer uma boa viagem. Eu fico grandemente agradecido a todos os que me mandam e-mails, aos que me liga e conversamos pelas redes sociais.

Estou agora mesmo indo atrás deste rapaz!  Ainda esta semana irei passar uns dias nos Lençóis Maranhenses, para deixar minha mente e espírito prontinhos para encarar o meu passado, ao me deparar com as Ruas da Cidade onde fui protagonista de filme de terror.

Um forte e carinhoso abraço à todos vocês.
TAMUJUNTU.
Júnior, um Adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PERDIDO DOS SENTIMENTOS...

Olá, pessoal!
Espero que estejam todos bem.
Aqui estou novamente para agradecer pelos comentários deixados na postagem anterior, bem como pelos inúmeros emails e telefonemas que tenho recebido.
Confesso que estou melhor um pouco de que estive recentemente, mas ainda estou bastante "perdido dos sentimentos".
Hoje, dia 10 de Outubro, se meu Pai estivesse vivo, estaria completando mais um ano de vida. Infelizmente O PODER SUPERIOR levou ele.
Quanto mais tempo se passa, maior é a saudade que tenho.
Como eu gostaria que ele tivesse ainda por aqui!
Como eu gostaria de estar fazendo essa viagem nestes próximos dias para Recife, para visitar meu Pai!
Como eu fico triste em me lembrar que ele ficou tanto tempo doente e eu não fui visitá-lo.
Ele dizia que queria me ver, mas dizia que não era pra mim ir, pois ele sabia de minhas broncas.
Isso me dói o coração. Me dói, mesmo... Meu Pai se foi sem que eu pudesse me despedir dele.
Não posso continuar com esses sentimentos perdidos. Preciso norteá-los. Preciso continuar firme.
Hoje estarei fazendo mais uma viagem a Serviço. Feriadão desse ai e eu nas minhas atividades. Isso me faz bem. Estou precisando mesmo trabalhar minha mente. Meus pensamentos ultimamente estão totalmente dispombalizados.
Assim que eu retornar de viagem, já tenho que arrumar minhas coisas, caso eu vá mesmo para Recife. Digo "caso eu vá mesmo", pois já estive pensando seriamente em nem ir....
Já fiz minha entrega.... Já estou aguardando o momento certo para as coisas acontecerem. Elas acontecerão em seus momentos certos. Eu, SÓ POR HOJE, continuarei por aqui.
Continuarei lembrando do meu Pai... Lembrando do último aniversário que estive com ele, há muitos anos atrás..... Lembrando do último presente que lhe dei, há bem muuuuitos anos atras....
Entretanto, ele se foi, mas eu tenho certeza de que ele estava (de certa forma) alegre pela vida em que eu estou vivendo, longe das drogas, da criminalidade e, principalmente, acreditando no PODER SUPERIOR, que era o que ele mais pedia a mim, pois ele sentia-se mal quando ele via eu com o meu ateismo.
Saudades de ti, Painho!
Abração à todos vocês que estão me ajudando muito aqui com seus comentários.
Bons momentos pra todos.
TAMUJUNTU.

Júnior, um adicto em recuperação, Limpo, Só Por Hoje.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SONHO & REALIDADES!!!


Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Espero que estejam todos desfrutando de muita saúde e paz, ao lado de todos os que vos cercam.
Aqui comigo, está tudo conforme a vontade do PODER SUPERIOR.

Novamente ficando alguns dias sem postar aqui, mas sempre acompanhando as postagens nos blogs de vocês...embora nem sempre tenha deixado comentários.

Estes dias eu estou numa expectativa só. Trata-se de minha ida ao meu querido Recife, que se dará no final deste mês. Isso tem me feito refletir & refletir e refletir muitas e muitas vezes. Estou até ficando com insônia de tanto pensar nisso. ...como se não bastasse a insônia que já sofro, ainda isso pra me tirar o sono!



De ontem pra hoje eu até sonhei com isso. Foi um sonho meio que louco, sei lá.....uma mistura de coisas boas com coisas negativas, sei lá..  No sonho, eu reencontrava meu irmão, com quem não o me encontro há mais de 12 anos. Era uma coisa muito boa. Um abração daqueles. Ele morando nas ruas como verdadeiramente está...todo sujo e faminto.. Eu o chamava para dar uma volta comigo. Encontrava com umas vizinhas (Mãe e Filha) do apto onde nós morávamos. No sonho, elas paravam o carro para falar comigo...era uma alegria enorme (por parte da vizinha) ao me ver!   Totalmente diferente do que era na realidade, quando eu ainda morava na localidade. Assim que eu saí do bairro, fiquei sabendo que ela havia dito que era um alívio eu ter ido embora e esperava que eu não voltasse mais, pois eu sempre tinha essas minhas “fugas geográficas”.

Mas...é assim mesmo!! O bom é que, pelo menos em sonho, fui bem recebido....pelo menos por esta vizinha.... Mas sei que ela não me oferecia perigo algum... a não ser de me entregar pros “homens”, achando que ainda estou procurado pela Justiça.

No mesmo sonho, eu me encontrava numa situação estranha. Por alguns instantes, enquanto eu conversava com estas vizinhas, eu dava uns trocados para meu irmão comprar um cigarro na banca da esquina. Enquanto ele ia lá, eu comentava de como tudo havia mudado ali na localidade. Mas os lugares que eu comentava, pelo menos no sonho, estava ali todos em minha frente, entretanto, eu estava na frente do meu apto e não nesses lugares... É como se eu estivesse em todos aqueles lugares ao mesmo tempo, ou como se todos eles fossem ali, num só lugar.  Estranho isso!   Até para explicar é complicado.    ...E pra resumir, quando meu irmão voltava, eu estava escondido no porta malas de um carro, tipo uma viatura, mas que não era uma viatura... Ele perguntava por mim e o pessoal sorria e dizia que não sabia. Quando ele já estava saindo, eu batia no vidro pelo lado de dentro e o pessoal abria...  Que loucura!!  Acordei nessa parte do sonho, totalmente perdido dos sentimentos!

Na real, na real, eu tô ate agora sem entender nada deste sonho! Mas eu também nem prefiro entender, pois essa onda de sonho é uma parada esquisita do #@%@¨#%!!!

Eu só sei que estou me programando para ir lá em minha terrinha. Quero reencontrar meus irmãos. Quero ver se eles querem novamente voltar pra casa, se bem que eu já estou vendo que eles vão preferir continuar morando na rua.     Triste isso, mas é a pura verdade!

Quero também passar uns momentos com minha Filha mais velha que estará completando seus 19 anos agora no dia 15 deste mês. Quero também passar uns dias com meu outro Filho que mora em Olinda.   Cabe aqui dizer que ambos perderam as suas Mães, vitimas de assassinato, com envolvimento com o Submundo do Sistema.   Triste isso, mas é a pura verdade!

Quando eu falo em retornar ao Recife, sempre causa um impacto tamanho em minha família, principalmente Mãe e Esposa. Elas ficam impacientes e não concordam de maneira alguma com minha ida por lá. Temem que só aconteçam coisas ruins. Acho que minha Mãe já tá até começando a fazer promessas, eu acho!  Pelo que eu conheço, também está sem dormir direito, só em pensar nesta minha ida ao Recife.

Pra lhes ser sincero, eu também tenho pensado muito nisso! Cheguei até a comentar com o pessoal que eu não iria mais neste Evento. Mas o meu suplente não poderá ir. Eu estou com esta responsabilidade nas mãos. Sem falar que será mais uma oportunidade de tentar reencontrar meus irmãos.

Dentro da minha programação, está a minha ida antecipada, justamente para tentar localizá-los. Só que estas minhas tentativas é justamente onde mora o perigo, pois terei que ficar circulando pelos bairros até encontra-los ou ter informações de onde eles estão circulando. Até agora eu não tive como encontrar outra maneira de tentar localizá-los antecipadamente, a não ser indo pessoalmente por lá. E estas minhas caminhas por lá é o que assusta minha família, pois sabem o que eu aprontei tanto por lá...sabem o motivo que estou anos & anos fora de lá... sabem o porque eu não mais retornei ao bairro...sabem o porque eu não fui nem ao enterro de meu Pai e nem ao enterro de minha Avó. Elas sabem a pressão que passaram com o pessoal me procurando dia e noite. Sabem as ameaças que ouviram... E, em contrapartida, sabem o que eu fiz quando estavam ameaçando minha família. Sabem também o que sou capaz de fazer ao me sentir ameaçado, assim como sabem o que eu fiz por lá para ter que sair desse jeito.

Caralho!!!   Eu já estou a tanto tempo “trabalhando” isso dentro de mim!  Já estou há tanto tempo sem entrar em confusão com esse pessoal!


Será possível que agora irei novamente me complicar com eles?????!!!!????   Será que ainda irão querer causar problemas?!?!?!?!?!?     Será que terei que agir novamente, mesmo que em legítima defesa?!?!?!?


Só sei que vou preparado pra tudo! A morte não me assustará agora, pois nunca me assustou. Eu a tenho como minha grande amiga!  É tanto que tenho algumas tatuagens dela em meu corpo!!   Ela já me dispensou algumas vezes, mas se for o meu momento...será!

Só Por Hoje, focarei meus pensamentos em minha recuperação. Não pretendo deixar que pensamentos ruins tire o meu sossego. Apesar de que confesso que tem tirado o meu sono. Ainda assim, tenho conseguido realizar as coisas tranquilamente... Acho que devido ao meu “sangue frio”, não tenho me importunado muito nisso. O que mais me preocupa, é o estado emocional que deixarei minha Mãe e minha Esposa, que já disse que não irá comigo. Eu até que estou insistindo em que ela me acompanhe, mas pensando bem, acho até melhor mesmo ela ficar. Ela já passou o que tinha de passar por minha causa!

Silenciosamente estarei andando pelas ruas do meu bairro... Do mesmo jeito que já estou fazendo, através de um recurso que descobri recentemente, que é o tal do google maps, que possibilita que eu ande pelas ruas de várias cidades, sem mesmo sair de casa. Me surpreendi com esse recurso tecnológico. Me surpreendi também com as mudanças que houve lá em Recife, pois pude ver como está tudo mudado por lá.

Sentirei o impacto de ver meu apartamento onde morei e não poder entrar mais nele, assim como costumeiramente fazia...
Sentirei o impacto de ver meus irmãos morando na rua, catando lixo e usando drogas....morrendo aos poucos.
Sentirei o impacto de ver a praça onde na minha infância brincava e, posteriormente, me drogava!
Sentirei o impacto de ver a delegacia que costumeiramente fui levado!
Sentirei o impacto de passar por locais que costumeiramente aprontava, tirando o sossego da sociedade!
Sentirei o impacto de reencontrar pessoas que me darão notícias que “fulano” e “cicrano” já era.
Sentirei saudades daquele lugar. Sentirei o impacto de ter que voltar!

E pior do que isso será se caso eu não encontrar meus irmãos, ou mesmo encontra-los e tiver que voltar sem trazê-los comigo, pois tenho quase certeza de que eles não irão querer vir.  Sentirei o impacto.

Só Por Hoje, é só o que tenho para contar-lhes!
Só Por Hoje, não irei mais comentar sobre este assunto, pois estou aqui me cortando por dentro.
Só Por Hoje, Só Por Agora, deixarei minas expectativas para quando eu chegar ao meu querido Recife.
Só Por Hoje eu vou continuar tentando ajudar não somente meus irmãos, mas como todos aqueles que necessitem e queiram ajudar.
...Nem que para isso eu tenha que dar a minha vida!

Abração a todos e tenham um excelente mês de Outubro.
Abração e TAMUJUNTU.
Júnior, um Adicto em Recuperação, Limpo, Só Por Hoje!