Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

DIA 09 DE DEZEMBRO - DIA DO ALCOÓLICO RECUPERADO

Bom dia, meus queridos(as)!
Tudo bem com vocês?
Eu estou maravilhosamente bem, com saúde e, milagrosamente, sóbrio, só por hoje!


Aliás, hoje é o dia do alcoólico recuperado. Dia 09 de dezembro é comemorado esta data aqui no Brasil, com o intuito de reforçar o tratamento desta terrível doença chamada alcoolismo.

Uma data que celebra a vitória de quem consegue se manter abstinente da dependência do álcool, que é uma droga lícita e de fácil acesso, considerada a mais vendida no mundo todo e a que mais afeta a população mundial.

Apesar de ser uma doença (fato confirmado pela Organização Mundial da Saúde - OMS), o alcoolismo ainda não tem cura, mas há controle.

Segundo especialistas, nem sempre quem bebe demais é um alcoólatra. "O dependente é aquele que pretende beber um determinado tanto, mas não consegue parar", explica o psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, especialista em dependência química.

Fica aqui nosso reconhecimento e nossa gratidão para todas essas instituições, Irmandades, ONG's, associações e todos os profissionais que lidam com o tratamento do alcoolismo.

Então, para quem está em recuperação, "limpo" e sóbrio "só por hoje", nossos parabéns pelo seu dia!

Quero compartilhar com vocês um texto que achei bem legal, escrito pelo Jackson Hartmann e divulgado no blog do querido amigo Misael Barbosa, VENCENDO O ALCOOLISMO.


CONSCIÊNCIA ALCOÓLICA !
Por : Jackson Hartmann
Hoje o álcool não brinca mais com a minha cabeça, não comanda mais os meus atos e definitivamente não desvirtua as minhas vontades.
Não condeno ninguém que faz uso da felicidade instantânea trazida dentro de uma garrafa de Johnnie Walker, ou do charme de um bom vinho e até mesmo de uma cerveja bem gelada.
Mas eu te digo meu amigo, quando perceber que você já ultrapassou os limites do prazer e adentrou no território da dependência, por favor, ligue o sinal de alerta.
Divirta-se, curta bem sua vida, não deixe de brindar os bons momentos. Mas tenha a consciência de que o álcool é uma linha tênue entre o orgasmo transitório e o câncer social.
Eu já bebi até cair, já tive muitas ressacas, fiz coisas que não me lembrei, agi de forma inesperada inúmeras vezes e não me arrependo. Porém hoje eu sei que tive foi é muita sorte, pois saí ileso da minha fase alcoólica, se quer um conselho amigo, comece a prestar mais atenção.
Se puder beber e continuar de boa, beba, mas se você precisar reduzir, reduza e se chegar ao extremo de ter de parar, então pare.
Você ainda precisa estar no comando da sua própria vida, você precisa tomar suas decisões, e não a bebida.

Finalizando, quero lembrar que hoje é dia de nosso programa "A Voz da Sobriedade". Portanto, logo mais estaremos ao vivo e em tempo real para o mundo inteiro, através de nossos portais na internet.

E, como sempre, hoje teremos um programa cheio de novidades, partilhas e experiências bem interessantes.
Acompanhem! Participem!

Para quem ainda não acompanhou nosso programa, segue abaixo os links que transmitem ao vivo nosso programa.

wessenbom.blogspot.com.br
www.paroquiasantanabacabal.com.br
www.diocesadebacabal.org.br
www.saofranciscodaschagas.com.br

Cabe aqui dizer que, embora os links sejam, em sua maioria, de igrejas, mas o nosso programa não tem ligação com nenhuma religião e nem tão pouco falamos do assunto.
Portanto, nosso programa é totalmente independente e aborda apenas assuntos ligados a dependência química.

Fiquem a vontade em participar conosco, enviando suas experiências como adicto ou como codependente, ou mesmo sua experiência profissional de trabalhar com dependentes químicos, ou ainda qualquer outra informação que julgues interessante compartilharmos no programa.

Nossos contatos: +55 99 98434-0121 / +55 99 98151-9727
E-mail: treinamento.consultoria@hotmail.com
Skype: juniorsouzarecife

Um forte e carinhoso abraço a cada um de vocês e até o nosso próximo encontro.

Eu continuo sendo o Júnior, um adicto em recuperação, limpo, só por hoje.

TAMUJUNTU.